Vitamino Color Resveratrol

Vitamino Color Resveratrol

12 12America/Sao_Paulo dezembro 12America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Vitamino Color Resveratrol promete condicionar os fios enquanto protege a cor dos cabelos coloridos.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre a versão Resveratrol da máscara Vitamino Color da L’Oréal Professionnel. Já contei sobre a Vitamino Color A-Ox, que considero uma máscara bem curinga, capaz de nutrir e hidratar os fios, enquanto protege a cor da degradação, graças ao poder antioxidante da vitamina E.

Máscara Vitamino Color Resveratrol

De acordo com a embalagem: 

  • tratamento condicionante protetor da cor
Máscara Vitamino Color Resveratrol em embalagem de 500g

Máscara Vitamino Color Resveratrol em embalagem de 500g

“Fórmula profissional com Resveratrol, poderoso polifenol que protege a cor e a fibra dos danos, para uma coloração perfeita e luminosa. Em apenas 1 minuto, o cabelo fica perfeitamente nutrido, mais forte e suave.

Modo de utilização: Depois de lavar com o shampoo Vitamino Color, retirar a umidade com a toalha e aplicar uniformemente sobre os fios. Deixar agir por 1 minuto. Enxaguar.

Vitamino Color Resveratrol da L’Oréal  Professionnel

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel:

A marca afirma que a máscara de tratamento Vitamino Color Resveratrol é uma máscara com textura em gel e poder nutritivo, indicada para cabelos coloridos ou com mechas. A cor do fio ficaria protegida por até 8 semanas graças ao Resveratrol, um poderoso antioxidante que protege os fios do desbotamento especialmente causado pelos radicais livres. Os cabelos ficariam nutridos, protegidos dos raios UV e com brilho.

Máscara Vitamino Color Resveratrol: especificações

Máscara Vitamino Color Resveratrol: especificações

INGREDIENTES: Aqua/Water * Hydroxypropyl Starch Phosphate * Quaternium-87 * Stearyl Alcohol * Behentrimonium Chloride * Propylene Glycol* Amodimethicone * Phenoxyethanol * Isopropyl Alcohol * Candelilla Cera / Candelilla Wax * Methylparaben * Trideceth-5 * Glycerin * Tridecth-10 * Linalool * Chlorexidine Dihydrochloride * 2-oleamido-1,3-octadecanediol * Resveratrol * Acetic Acid * CI 17200/Red 33 * CI 19140/Yeallow 5 * Parfum/Fragrance C234178/1.

O que achei:

As textura, cor e cheiro são idênticas às da versão anterior, Vitamino Color A-Ox. O resultado no meu cabelo também foi o mesmo: cabelo selado, com brilho, nutrido, controle do frizz e toque macio. Segui a recomendação e deixei atuar somente 1 minuto no cabelo e achei o resultado incrível, mesmo em tão pouco tempo.

A máscara Vitamino Color Resveratrol é rosa e tem consistência gelatinosa

A máscara Vitamino Color Resveratrol é rosa e tem consistência gelatinosa

A máscara não desmaia os fios na hora da aplicação, mas garante emoliência. Na hora do enxague meus cabelos já estão completamente macios e soltos.

Considero as duas verões da máscara super curingas por entregarem uma boa hidro nutrição e o fato de não ter ativos reconstrutores  faz com que consigamos usá-las com mais frequência. A Vitamino Color definitivamente deixa o cabelo muito bonito.

A Glicerina presente na fórmula garantirá a hidratação, puxando a água do ambiente para os fios. O Resveratrol com o seu alto poder antioxidante, vai impedir que os fios percam seus lipídios naturais, além de impedir que eles desbotem pela ação do sol. Ele é capaz de proteger as fibras capilares, ajudando a manter a Cistina no cabelo após a exposição solar. A cistina é um aminoácido rico em enxofre que ajuda no crescimento do folículo piloso, na síntese proteica e no diâmetro dos fios; sendo assim, na formação da queratina. A ceramida 2-oleamido-1,3-octadecanediol funciona como um “”cimento”” para os fios, mantendo a integridade da cutícula ao córtex capilar. Dessa maneira, combate a quebra e o ressecamento. O Quatérnio 87 presente na fórmula é um condicionador suave, melhora a penteabilidade úmida e seca, fornece maior corpo e volume para os cabelos, confere brilho e brilho aos cabelos, compatível com surfactantes não iônicos, excelentes propriedades antiestáticas, sem efeito de acumulação. O Cloreto de Berrentrimônio é antiestático (reduz o frizz) e também promove maciez e condiciona os cabelos. Já o silicone Amodimeticone serve para trazer condicionamento nas regiões mais danificadas, além de proteger contra o calor. Previne a perda de água e dá sensação de suavidade e sedosidade.

*Liberada para Low Poo e Proibida para No Poo.

Vitamino Color A-Ox ou Resveratrol – diferenças

A versão A-Ox contava com Pantenol (hidrata), Vitamina E (nutre e é antioxidante) na fórmula que não estão presentes na versão Resveratrol. Não consigo enxergar diferença no cabelo pela ausência desses ingredientes. A fórmula Resveratrol conta obviamente com o Resveratrol que não estava presente na fórmula A-Ox.

** O Resveratrol possui um poder antioxidante maior do que a vitamina E (Tocoferol)