Vitamina C Tracta

Vitamina C Tracta

22 22America/Sao_Paulo fevereiro 22America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

A Vitamina C da Tracta é um sérum facial com 10% de vitamina C nano encapsulada com ação antiaging.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais uma Vitamina C testada e aprovada. Independentemente de preço, acho fundamental ter um produtinho antioxidante na nossa rotina de skincare e a Vitamina C é a mais famosinha neste quesito de produto. Já contei de diversas vitaminas C por aqui, mas agora farei uma leve comparação entre a Vitamina C da Tracta e a da Payot, que são mais baratinhas e sei que tem muita gente que fica em dúvida entre as duas (a da Tracta é a mais baratinha).

Sérum Facial Vitamina C10 Tracta

De acordo com a marca:

Possui 10% de vitamina C Nanoencapsulada ajudando a tratar e prevenir os sinais do envelhecimento. Com ação antioxidante, minimiza rugas e linhas de expressão ajudando a deixar a pele mais firme, reduzir marcas e uniformizar o tom. Também ajuda na renovação celular, garante 24 horas de hidratação e é indicada para todos os tipos de pele.

Vitamina C da Tracta em embalagem de 30ml

Vitamina C da Tracta em embalagem de 30ml

Modo de uso:

Deve ser aplicada por todo o rosto, colo e pescoço com a pele limpa e seca. Deve ser massageada até ser totalmente absorvida e pode ser usada uma ou duas vezes ao dia.

Ingredientes:

Aqua * PEG-40 * Hydrogenated Castor Oil * Glycerin * Methyl Methcrylate Crosspolymer * Sodium Acrylates Copolymer * Dipropylene Glycol * Oleic Acid * Stearic Acid * Ascorbyl Palmitate * Punica Granatum Seed Oil * Phenoxyethanol * Caprylyl Glycol * Lecithin * Palmitic Acid * Parfum * Poloxamer 407 * Polysorbate 80 * PPG-15 Stearyl Ether * Steareth-2 * Steareth-21 * Aminomethyl Propanol * Disodium EDTA * Butylene Glycol * Diglucosyl Gallic Acid * BHT * Hyaluronic Acid * Silanetriol * Citric Acid * Sorbic Acid * Citral * Limonene * Linalool

O que acho

Uma desvantagem que vejo é a embalagem em vidro (mesmo sendo escuro), não acho o conta-gotas muito prático (às vezes tenho dificuldade para conseguir pegar o produto) e mesmo o derivado de vitamina C (presente na fórmula) sendo mais estável do que a vitamina C pura, prefiro embalagens que preservam completamente o produto da luz.

O sérum Vitamina C da Tracta é leitoso e espalha facilmente pela pele deixando um toque de hidratação, mas sem ficar pegajoso. Diferente da Vitamina C da Payot, não possui aquele toque siliconado que desliza pela pele (que muita gente confunde com óleo) e também não garante a mesma maciez.

A vitamina C Tracta é leitosa e espalha com facilidade

A vitamina C Tracta é leitosa e espalha com facilidade

Apesar de deixar a pele sequinha, a vitamina C da Tracta possui mais óleos em sua composição, além do Ácido Hialurônico, que garantirá uma hidratação extra. A pele fica luminosa e com aspecto de bem tratada (hidratada). Ela conta com o Palmitato de Ascorbila, um derivado de vitamina C (assim como a da Payot), mas a da Tracta está em 10%, maior concentração, pois a concentração de Palmitato de Ascorbila da vitamina C da Payot é de 2%.

Acho ambas excelentes opções e a escolha deve ficar por conta do toque que de preferência: pele extremamente macia, aveludada e radiante (Payot); toque de hidratação (sem ser pegajoso) e radiante (Tracta). Tenho a pele super oleosa e amo usar as duas, deixaria a da Tracta para os dias que a pele possa estar um pouco mais seca pelo uso de ácidos, não por senti-la oleosa, mas por sentir nela um certo poder de hidratar a pele também.

Ambas são capazes de clarear manchinhas a longo prazo e ajudam a diminuir as ruguinhas finas.