Vitamina C Hidro Ativada 20% +Ácido Hialurônico 5%: Resenha

Vitamina C Hidro Ativada 20% +Ácido Hialurônico 5%: Resenha

10 10America/Sao_Paulo dezembro 10America/Sao_Paulo 2018 6 Por Candice Lima

Testei a Vitamina C Hidro Ativada 20% + Ácido Hialurônico 5% da ArtVitta.

O produto vem lacrado em uma embalagem espelhada.
O produto vem lacrado em uma embalagem espelhada.

Olá, bonequinhas.

Hoje eu voltei para contar sobre a versão Hidro Ativada da minha Vitamina C tão querida: uma versão manipulada que não deixa absolutamente nada a desejar a outras marcas que vemos por aí.

Já fiz um post contando como a minha pele AMOU a Vitamina C 20% + Ácido Hialurônico 5%: ficou com viço, com aparência de bem cuidada, sem excesso de oleosidade (que é sempre o meu maior medo em relação a cosméticos, pois a minha pele é oleosa com tendência a formar cravinhos).

A ArtVitta entrou em contato comigo e me ofereceu a outra versão da Vitamina C para testar (EBA!! Nem preciso contar a felicidade, né?). A minha outra versão já havia terminado faz um tempo e eu realmente já estava precisando comprar uma nova Vitamina C para testar.

Segundo a ArtVitta: 

E o que é essa hidro ativada?

A formulação garante os benefícios da vitamina C 20% + Ácido Hialurônico 5% na pele, sem que ocorra oxidação.

A emulsão de silicones, com 20% de vitamina C pó, garante a estabilidade pois não há adição de água;

A emulsão ativadora com ácido hialurônico, que ao misturar com a emulsão de silicone irá dissolver a vitamina C, garante o efeito na pele.

Embalagens:

A Vitamina C Hidro Ativada 20% + Ácido Hialurônico 5% vem envasada em embalagens com válvula dosadora que permite partes iguais de ambos produtos, com 18g cada.
A Vitamina C Hidro Ativada 20% + Ácido Hialurônico 5% vem envasada em embalagens com válvula dosadora que permite partes iguais de ambos produtos, com 18g cada.

O que achei:

Primeiro preciso falar sobre as nanoesferas de Vitamina C e Ácido Hialurônico. Quando se fala em cosméticos, muita coisa tem evoluído. Hoje as nanopartículas são a melhor forma de os ativos penetrarem em nossa pele; por isso, cosméticos que possuem nanotecnologia são melhores do que as outras versões. Nossa pele costuma não absorver grande parte do que aplicamos nela, por isso em alguns momentos precisamos partir para tratamentos mais intensivos; porém, a nanotecnologia nos cosméticos garante a melhor eficiência nos padrões atuais. Então, um super ponto extra para esta Vitamina C, certamente vale mais a pena investir do que as que não possuem nanotecnologia.

Sobre o cheiro: exatamente o mesmo cheiro da outra versão testada. Delicioso, suave e não fica muito tempo no rosto (morro de medo de creme com Vitamina C, pois costumam ter o cheiro um pouco ruim, mas não é o caso desta).

A embalagem: tive um pouco de dificuldade no começo. São dois pumps. Um funcionava e o outro não. Foram diversas tentativas até conseguir fazer com que o segundo pump funcionasse; eu já estava quase desistindo e achava que tinha vindo com defeito. Depois de muitas tentativas ficou normal e consegui usar o produto, mas sempre percebo que sai mais produto de um lado do que do outro, e acabo igualando a quantidade, embora a embalagem diga para misturar um pump de cada.

Sobre a consistência: a emulsão de silicone deixa a pele super macia. Dá até vontade de ficar passando a mão no rosto depois para sentir a maciez. Sinto a minha pele sequinha em pouco tempo. Eu adorei. Não senti diferença na pele entre as duas versões testadas.

O produto foi super aprovado e agora já não sei mais dizer qual a versão prefiro, pois as duas são ótimas. Vou salientar aqui que a Vitamina C ajuda muito a manter a minha pele sem manchinhas. Não costumo pegar sol, mas algumas vezes nascem espinhas e morro de medo de a minha pele ficar marcada com isso, até porque tenho a pele clara e qualquer manchinha dá pra ver de longe.

Com a ajuda da Vitamina C a minha pele fica com aspecto de hidratada (sem excesso de óleo) e sem as temidas manchinhas. Mas para manter isso é necessário sempre aplicar o protetor solar e fazer a limpeza ideal da pele (especialmente quando usamos maquiagem).

Segundo a ArtVitta: 

A Vitamina C

Como antirrugas age em todas as partes do rosto. Os resultados são excelentes ao redor dos olhos e da boca, locais onde as rugas são mais visíveis. O produto pode ser usado a partir dos 30 anos, quando a pele já começa a perder colágeno (eu diria que a partir dos 25 anos já devemos começar a ter esses cuidados, mesmo que as concentrações dos ativos sejam menores).

Cuidados diários, como hidratação, uso de filtro solar e uso da vitamina C, garantem uma redução considerável das rugas conforme o passar dos anos. Acho fundamental entender que os cuidados devem ser diários e devem ser combinados. Não existe milagre e não veremos o resultado de uma hora para outra; temos que seguir nosso ritual de beleza diariamente, limpando, tonificando, hidratando, usando o filtro solar etc. O segredo é sempre a persistência.

O Ácido Hialurônico

Promove a beleza da pele de dentro para fora, proporcionando a renovação dos queratinócitos (redução de rugas e manchas senis), bem como a facilidade na cicatrização e regeneração da pele. Hidrata naturalmente a pele do rosto e corpo de forma eficaz, conferindo maciez, elasticidade e tonicidade.

Anúncios