TRUSS uso obrigatório reconstrutor (Limited Edition): Resenha

TRUSS uso obrigatório reconstrutor (Limited Edition): Resenha

4 04America/Sao_Paulo dezembro 04America/Sao_Paulo 2018 2 Por Candice Lima

Testei o famoso reconstrutor TRUSS uso obrigatório que promete nutrir, proteger, dar brilho, entre outras coisas.

TRUSS uso obrigatório (Limited Edition) em embalagem de 250ml.

TRUSS uso obrigatório (Limited Edition) em embalagem de 250ml.

Olá, bonequinhas.

Hoje o post é sobre um reconstrutor super badalado: TRUSS uso obrigatório. Até hoje eu só vi elogios sobre esse reconstrutor que promete nutrir, dar flexibilidade, elasticidade, ser anti-frizz, dar brilho e proteger; além é claro, da reconstrução.

Quando fui comprar descobri que havia diferentes tipos dele: blond; louro champagne; bege dourado; castanho marrom frio; chocolate marrom quente; cooper cobre; vermelho marsala; summer e a versão testada que não é para nenhuma cor específica de cabelo (ufa!). Eu já tinha visto algumas blogueiras falando do produto e nem imaginava que haveria tantas versões diferentes, fiquei perdida e comprei a versão Limited Edition. Só depois descobri que havia outra (que provavelmente a verão original tão comentada, com embalagem preta e azul).

Segundo a TRUSS PROFESSIONAL: 

“Ativos:

Soft Hair: agente condicionante que proporciona força aos fios, penteabilidade, redução do frizz, maciez e brilho.

Nano Repair: age como um cimento no interior da fibra e ao mesmo tempo como um adesivo de brilho sobre as cutículas.

Nano Restore: complexo de aminoácidos com nanoqueratina de baixo peso molecular, regenera a estrutura interna da fibra capilar.

Amisil: agente condicionante formado por amino e silicone. Promove proteção térmica, melhor deslizamento da prancha, redução de volume e frizz, brilho intenso sem oleosidade, maciez e proteção térmica.

Polisil: ativo altamente condicionante que se adere facilmente aos fios de cabelos danificados. Promove definição dos cachos, hidratação, diminuição do frizz, brilho superior sem oleosidade, redução de volume, maciez e auxilia na proteção térmica.

Arginine: aminoácido da fibra capilar que recupera os cabelos danificados proporcionando resistência dos fios garantindo aspecto saudável de dentro para fora.

Panthenol: tonifica o couro cabeludo, hidrata e restaura os fios. Penetra na raiz e fios, formando uma camada elástica por dentro e por fora da fibra, proporcionando ao cabelo um efeito umectante, recuperando rapidamente seu brilho e corpo natural.

Bio-Cysteine: aminoácido de menor estrutura molecular que penetra com facilidade na fibra capilar, devido à bioafinidade com os fios, proporciona ação reparadora da cutícula, formando filme protetor contra agressões externas.

Creatine: poderoso derivado aminoácido, micropartícula que penetra profundamente na fibra capilar devido a seu tamanho reduzido, recuperando fios danificados por processos químicos e físicos, aumentando a resistência da fibra capilar.

Keratin: proteína rapidamente absorvida pelos fios, aumentando sua resistência e proporcionando corpo ao cabelo. Composta por 20 aminoácidos.

Tahiti Monoi Oil: óleo vegetal 100% natural, proveniente da Polinésia Francesa. Rico em Ômegas Essenciais e Vitamina E. Possui ação antioxidante, restaura e hidrata profundamente”.

Existem algumas diferenças na composição do original e da versão limitada:

A versão original possui “Bio affinity Complex; que fornece elementos fito-nutrientes para reparação da cutícula danificada, restaurando os cabelos danificados por processos químicos ou agressões externas (raios UV, vento, uso excessivo do secador e prancha). Recupera a força, resistência e flexibilidade natural dos fios, deixando-os mais fortalecidos e macios. Prolonga o brilho, previne pontas duplas, forma filme protetor e previne a alteração da cor;

Wheat Protein, que contém peptídeos vegetais originários do trigo. Protege e auxilia na restauração da flexibilidade natural dos cabelos; e

Lipo nutriente, um óleo natural, extraído de um fruto. Rico em ácidos graxos, Vitaminas A, B1, B2, C e D, além de aminoácidos, esteróis e lecitina. Apresenta alta absorção de raios ultravioleta, sendo um potente filtro solar, além de altamente emoliente para os fios”.

A versão original não possui Nano Restore nem Amisil.

Me senti em desvantagem depois que percebi que  a versão original possui mais benefícios do que a versão limitada testada (segunda a marca são 10 diferentes benefícios).

O que achei:

Eu realmente adorei este reconstrutor. Meu cabelo fica super macio e desembaraçado logo na aplicação (após o xampu e antes do condicionador). Ele superou as minhas expectativas e realmente faz jus à boa fama que tem (e olha que pelo visto nem estou falando da melhor versão). O resultado durou além do tempo esperado: no dia seguinte ainda sentia meu cabelo super macio e bem cuidado (isso é muito raro de acontecer, por melhor que o produto seja, meu cabelo quando vai ficando sujo – muito tempo sem lavar- começa a perder a maciez). Não preciso nem dizer que já estou ansiosa para testar também a versão original.

O cheiro é bem docinho (maçã verde) e consegui me lembrar do produto que usava com o mesmo cheiro: um body splash ( só não me lembro a marca, mas quando lembrar vou voltar a comprar para combinar com o cheiro do cabelo). Definitivamente o TRUSS uso obrigatório (Limited Edition) é um produto que cumpre o que promete e já testei como protetor térmico e achei maravilhoso também nesta função.

Anúncios