Top 5 melhores leave-ins para o cabelos finos

22 22America/Sao_Paulo fevereiro 22America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

Selecionei 5 leave-ins com proteção térmica indicados para cabelos finos e oleosos que pesam com facilidade.

Olá, bonequinhas!

Hoje vim dar uma dica com leave-ins para aqueles cabelos que pesam fácil com nutrição (gordura) pois são finos e oleosos por natureza. Já fiz uma seleção com óleos leves para os fios e agora a vez é dos leave-ins em creme.

Os cabelos mais finos e oleosos precisam de cuidados especiais, pois podem facilmente acabar pesando e ficando com aspecto de sujos e ensebados. É fundamental escolher produtos adequados pois para acabar com o aspecto de ensebado após o uso de um finalizador errado, é necessária uma nova lavagem com produto certos.

Leave-in Defense Thermique Genesis Kérastase

Este leave-in é fluido e extremamente cheiroso (cheiro de perfume de limão). Deixa um toque aveludado no cabelo, doa brilho e deixa os fios alinhados sem pesar nada. Possui Raiz de Gengibre, Flor de Edelweiss e Óleo de Coco, sendo capaz de nutrir, hidratar e fortalecer enquanto controla o frizz, previne as pontas duplas e sela as cutículas dos fios sem pesar. Este leave-in deixa o cabelo extremamente macio e alinhado (contém um neuro-peptídeo de baixo peso molecular que alinha e deixa um toque de algodão) além de possuir proteção térmica até 230ºC e poder antioxidante, protegendo os fios dos radiais livres.

Leave-in Cicaplasme Blond Absolu Kérastase

Sérum fortificante para cabelos descoloridos ou com mechas, é um pouco menos fluido que o anterior (Defense Thermique e possui um cheiro muito parecido). Possui Ácido Hialurônico, Raiz de Edelweiss, Serina e Vitamina E. Ele preenche e trata as fibras danificadas enquanto deixa as cutículas mais seladas. Com alto poder antioxidante, protege e hidrata o cabelo doando extrema maciez, controlando o frizz e doando brilho. Possui proteção térmica até 230ºC além de proteção UV.

Straight Hair da K. Pro

Este creme de proteção térmica alinha os fios, controlando o frizz e doando brilho intenso. Possui um blend de silicones e queratina hidrolisada e deixa os fios macios e fortalecidos. Possui mica (brilho) que reflete na luz e dá um efeito lindo no cabelo. O cheirinho é suave e gostoso (frutal) e sinto que ele deixa meus fios mais encorpados, então, se você também quer garantir um cabelo mais cheio, se joga nele!

Liso, Leve and Solto da Lola Cosmetics

Este leave-in fluido também é cheio de brilho e tenho um cheirinho floral que eu acho delicioso. É indicado para cabelos lisos (naturais ou alisados) que querem prolongar o liso e controlar o frizz mantendo a leveza dos fios. É termo ativado, necessitando do uso do secador ou chapinha para demonstrar seus benefícios: meu cabelo  fica extremamente macio, leve e alinhado (como ele promete). Possui Canela, com poder umectante e antioxidante e que doa emoliência para os fios; e Azeite de Oliva, doa grande suavidade para o cabelo nutrindo, hidratando e protegendo os fios com o seu poder antioxidante. É um óleo que não pesa o cabelo. Este leave-in possui proteção térmica embora a marca não diga até quantos graus.

Cicatri Renov Reparação Total 5 Elseve L’Oréal

Este leave-in é um creme denso e branco com cheiro agradável (bem típico dos produtos da marca). Deixa o cabelo macio, fortalecido, cutículas seladas sem adicionar peso. Possui proteção térmica e também pode ser usado como reparador de pontas. Rico em silicones e quatérnios, garante bastante proteção, cutículas seladas e controle do frizz. Também possui uma ceramida que ajuda a reparar e fortalecer os fios enquanto doa nutrição. Os fios ficam extremamente leves e com um toque sedoso.