Top 5 melhores leave-ins para cabelos ressecados

Top 5 melhores leave-ins para cabelos ressecados

30 30America/Sao_Paulo junho 30America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

Selecionei 5 leave-ins com e sem proteção térmica pesados indicados para cabelos extremamente secos e/ou ressecados.

Olá, bonequinhas!

Hoje selecionei 5 leave-ins para aquelas pessoas que precisam de um peso a mais nos fios: são produtos mais gordurosos que são indicados para cabelos extremamente secos e/ou ressecados.

Os cabelos secos são os que não recebem o óleos naturais que saem das glândulas sebáceas, mas de forma geral, são  saudáveis; os cabelos ressecados são os que acumularam danos e estão com o aspecto feio e mais poroso por causa disso. Os leave-ins para cabelos ressecados, terão também ativos de reconstrução em sua fórmula.

Então, confira abaixo a lista com os meus 5 melhores leave-ins para cabelos ressecados:

Leave-in Liss Unlimited da L’Oréal Professionnel

Este leave-in possui proteção térmica e é indicado para cabelos rebeldes e cheios de frizz e promete deixar os fios mais alinhados por até 4 dias.  Possui ativos de nutrição e reconstrução e é um dos leave-in mais pesados que já testei, tem que ter muito cuidado para não pesar o cabelo. Ele  possui a Pro-queratina composta por 3 aminoácidos: ácido glutâmico, arginina e serina; o Óleo de Kukuí, extraído das nozes da myrica que crescem principalmente na Polinésia. O óleo contém grande quantidade de ácidos gordos năo saturados (EFA) do grupo ómega 3 e ómega 6. É ideal para cabelos danificados de porosidade alta; e o Óleo de Oenothera, rico em ácido linoleico, possui efeito suavizante e ajuda a proteger os fios contra a perda de água. Além disso, possui Proteína de Trigo Hidrolisada, alguns antioxidantes, condicionantes, álcoois gordos, silicones e parafina. O Leave-in Liss Unlimited possui cheirinho de jasmin e é uma delícia, parece perfume.

Leave-in Liss Unlimited em embalagem de 150ml

Leave-in Liss Unlimited em embalagem de 150ml

BB Straight Blow Dry da Bumble and Bumble

Este leave-in possui proteção térmica e promete reduzir o frizz por até 3 dias. É indicado para cabelos danificados, cacheados ou crespos. Ele possui uma enzina de ligação de proteínas que deixa as fibras mais macias e é rico em aminoácidos. Também possui Pantenol, condicionantes, silicones e álcoois gordos que vão garantir aquele peso a mais para os fios. Apesar de a Bumble and Bumble garantir que ele não é gorduroso, todas as vezes que tentei usar esse leave-in Straight Blow Dry e acabei com o cabelo ensebado por causa dos álcoois gordos em alta concentração. O ideal é usar pouca quantidade. O cheirinho também é de perfume (lembra a máscara Óleos Marroquinos).

BB Straight Blow Dry da Bumble and Bumble em embalagem de 150ml

BB Straight Blow Dry da Bumble and Bumble em embalagem de 150ml

Primer Plástica dos Fios da Cadiveu

Este leave-n promete 5 benefícios: proteção térmica, restaurar e condicionar, ação anti-quebra, anti-frizz e prolongar o efeito liso. Como ativos ele possui o Açaí, rico em vitaminas, proteínas, ácidos graxos, possui alto poder antioxidante, vai fortalecer e proteger os fios , enquanto nutre e ajuda a prender a hidratação. Ele também possui a Arginina, com grande afinidade como cabelo, que fortalece, protege, e hidrata os fios. Possui Óleo de Girassol, que hidrata e doa emoliência, deixando os fios macios e fáceis de pentear; além de silicones, condicionantes e álcoois gordos.

O Primer Plástica dos Fios também deve ser usado com cautela para não ensebar os fios e não deve ser aplicado no cabelo seco, pois o peso na gordura assim estará garantido. O cheirinho adocicado de açaí dele é intenso e acho uma delícia.

Primer Plástica dos Fios da Cadiveu em embalagem de 110ml

Primer Plástica dos Fios da Cadiveu em embalagem de 110ml

All Soft Mega Hydramelt da Redken

Este leave-in não possui proteção térmica e é extremamente nutritivo, indicado para cabelos extremamente secos ou ressecados. Ele possui o Complexo Nutritivo Superfood, composto por Sacha Inchi, Aloe Vera e Extrato de Cactos.  O Óleo de Sacha Inchi proporciona brilho intenso, restaura a camada lipídica, aumenta a resistência e a integridade, promove coesão e reestruturação aos fios danificados, promove proteção e flexibilidade aos fios. Rico em ácidos graxos essenciais, é um ativo biológico extraído de uma semente peruana utilizada há milênios por povos pré-colombianos em especial o povo inca. Além disso, ele conta com ingredientes antioxidantes, condicionantes, silicones e álcoois gordos. O leave-in All Soft Mega Hydramelt possui um cheirinho suave e adocicado e a cor creme.

All Soft Mega Hydramelt em embalagem de 150ml

All Soft Mega Hydramelt em embalagem de 150ml

Creme Anti-Corte Longo dos Sonhos

Este leave-in é indicado para cabelos longos e danificados e possui em sua fórmula Queratina Vegetal, Vitaminas e Óleo de Rícino. Gosto do deslize que ele dá aos fios durante e após a aplicação e sinto uma ótima nutrição e controle do frizz, por isso é o meu favorito para proteger os fios na hora de praticar atividade física. A Queratina Vegetal é constituída por Proteínas de Trigo, Soja e Milho e irá fortalecer e hidratar os fios; enquanto o Óleo de Rícino contém ácidos graxos essenciais ômega 6, vitamina E, bem como outras vitaminas e minerais que fornecem nutrição aos folículos capilares. O óleo de rícino também é um umectante; ou seja, uma substância que promove a retenção de umidade. O Creme Anti-Corte Longo dos Sonhos da L’Oréal Paris também possui antioxidantes, condicionantes, álcoois gordos e parafina.

Creme Anti-Corte Longo dos Sonhos em embalagem de 250ml

Creme Anti-Corte Longo dos Sonhos em embalagem de 250ml