Testei Vitamina A para o cabelo

Testei Vitamina A para o cabelo

26 26America/Sao_Paulo agosto 26America/Sao_Paulo 2018 2 Por Candice Lima
ampolas de vitamina A para os cabelos

Ampolas de Vitamina A vendidas na farmácia (com 10 ml cada).

Testei a ampola de vitamina A Rehidrata (Ultran) para cabelos fracos e sem vida.

Olá, bonequinhas.

O post de hoje é sobre esta ampola que promete prevenir a queda capilar e fortalecer a raiz das madeixas, deixando os fios protegidos, brilhantes e sedosos.

Já fiz um post aqui sobre o cronograma capilar, no qual conto sobre o milagre que certos cuidados fizeram nos meus cabelos. Tenho os cabelos super finos e ondulados, com raiz super oleosa e pontas ressecadas (drama). Todo cuidado é fundamental, pois meu cabelo quebra com muita facilidade. É só sair alguns dias do cronograma, dar uma relaxadinha de leve, que já vejo milhares de fios espalhados por aí (especialmente na hora do banho).

Nesta última semana dei uma relaxada e não segui o cronograma, o resultado: ontem foram vários fios a mais embora na hora do banho (naquela hora de enluvar o cabelo).

Por isso, hoje resolvi testar umas das ampolinhas de Vitamina A que eu já tinha comprado tem um tempinho.

Vitamina A ampola Rehidratt

Confesso que eu pretendia testar a famosa ampola Arovit (mas nunca achei para comprar em lugar nenhum). Na verdade, esta ampola da Rehidratt (Ultran) foi a única ampola de Vitamina A que já vi vendendo em farmácia (então, comprei um pacotinho que vinha com 3 ampolas e guardei para casos de necessidade).

Ampola de vitamina A para o cabelo

Especificações da ampola de Vitamina A Rehidratt.

O que achei

Eu esperava que ela fosse líquida, mas ela parece um xampu. Apliquei o xampu normalmente e depois apliquei a ampola e senti como se estivesse aplicando xampu novamente. Na hora que apliquei o cabelo pareceu dar uma ressecada e ficou embaraçado. Não fica nada maleável. Retirei com todo cuidado do mundo e por incrível que pareça, mesmo com um ninho de rato na cabeça pós ampola, não vi os fios quebrarem na minha mão (ponto positivo, me deu muito medo na hora).

Logo depois apliquei uma máscara para deixar o cabelo bem macio e conseguir desembaraçar com facilidade (tem que ser AQUELA máscara que você sabe que é maravilhosa – no meu caso foi a Absolut da KNUT).

O que eu consegui avaliar é que ampola (apesar do susto) dá uma fortalecida nos cabelos sim (pois se não desse, teria ficado com mais da metade dos fios nas minhas mãos). Só achei que seria mais interessante vir de uma forma que já deixasse os cabelos macios e sedosos. Meus cabelos estão super brilhosos e sedosos agora, mas é difícil dizer se a vitamina A teve alguma influência nisso, pois a máscara reconstrutora que utilizei depois já deixa este resultado.

 

Anúncios