Shiseido: bases com alta proteção solar

Shiseido: bases com alta proteção solar

29 29America/Sao_Paulo junho 29America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

Selecionei 3 bases da Shiseido com alta proteção solar que ajudam a deixar a pele mais bonita e protegida.

Olá, bonequinhas!

Hoje vim contar para vocês sobre algumas bases da Shiseido que AMO em uma resenha comparativa. Já tem resenha da UV Protective Compact aqui; da BB for Sports aqui;  e da Hydro BB Compact aqui; bem detalhadinhas.  Mas hoje o foco é mostrar a diferença entre cada uma para ajudar na escolha de compra.

A Shiseido é uma marca japonesa, líder em bases e protetores solares de alta proteção, com produtos inovadores e de alta tecnologia, unindo sempre conforto, praticidade e proteção.

Base Shiseido HydroBB Compact for Sports SPF50+

Esta base é compacta e cremosa (parece Panckake) e além de proteger a pele da radicação solar, ela nutre deixando a pele com viço e aspecto muito saudável. Foi desenvolvida para praticantes de atividades físicas ao ar livre, que vão suar muito e se expor ao sol.

A secagem é rápida e a cobertura média construível de acordo com a Shiseido. No meu ponto de vista,a cobertura é bem leve, nunca tentei construir camadas com ela, mas acredito ser possível. O acabamento fica luminoso, mas nada pegajoso e dura na pele durante várias horas. Mas é importante lembrar que para garantir a proteção solar eficaz, ela deverá ser reaplicada, mesmo que a base ainda esteja intacta.

Esta base ajuda a secar o suor rapidamente para que a pele não fique com o aspecto derretido e quando entra em contato com a água, tem a sua proteção solar aumentada (graças a tecnologia WetForce). Quando em contato com a água ou suor, cria um filme poderoso que potencializa a proteção solar. Ela dura até 80 minutos debaixo d’água. Isso acontece graças a um íon sensor de carga negativa que une-se aos íons de carga positiva da água.

A sua secagem rápida é garantida pela tecnologia Quick Dry, que forma duas camadas, uma que repele água e outra que atrai. Aque repele, empurra o suor para a superfície; a que atrai, puxa este suor para a parte mais externa, fazendo com que ele entre em contato com o ar, para que seque rapidamente, sem chances de deixar a pele ficar borrada, com brilho ou pegajosa.

A HydroBB Compact for Sports também possui a tecnologia Super-Veil-UV 360™ que cria um véu de proteção como se fosse uma segunda pele e faz com que a proteção solar fique aderida aos contornos microscópicos do rosto, protegendo em um ângulo de 360º.

Ela também possui um Pó de Contorno (Contouring Powders) com pérolas brancas e outras revestidas com cor escura. As brancas emitem luminosidade quando entram em contato com a luz forte e as escuras absorvem a luz que incidem nas laterais do rosto. O centro do rosto torna-se iluminado e as laterais ficam sombreadas, o que enfatiza o contorno facial.

Esta base solar também conta com um Complexo Derivado de Aminoácidos, que revitaliza a pele, mantendo-a com uma aparência mais bonita e saudável; além de possuir Fragrância Harmonizada, que incorpora o suor, transformando-o em um perfume agradável e cítrico.

A Shiseido Hydro BB Compact for Sports tem 12g

A Shiseido Hydro BB Compact for Sports tem 12g

Base Shiseido BB for Sports SPF50+

Esta base é a versão líquida a apresentada anteriormente e possui as mesmas tecnologias e benefícios (WetForce, Quick Dry, Super-Veil-UV 360™, Contouring Powders, Complexo Derivado de Aminoácidos e Fragrância Harmonizada) e é aminha preferida entre as 3 apresentadas hoje.

A cobertura dela é média, o que considero ideal para a minha pele geralmente sinto que fica muito natural, nem dá para perceber que estou de base. Ele possui duas questões: fundo rosado, que para mim deu super certo, pois o meu subtom de é frio; entretanto, não vai ficar muito bonito em quem o subtom quente e pele mais amarelada.

Outra questão é que ela oxida, o que para mim também não é problema, pois quando aplico ela fica esbranquiçada e à medida que seca fica em um tom bem diferente. Eu tenho a pele no tom NW20 da MAC e  acredito que para as peles mais clarinhas essa base pode acabar ficando escura (e eu uso a Light, cor mais clara disponível). Inclusive, consegui usá-la até no verão quando fiquei mais moreninha, sem destoar (foi no momento que mais se adequou). Uma desvantagem tanto da versão compacta quando desta líquida é a pouca opção de cores: Light, Medium, Medium Dark e Dark e o fato de não ter opções para o subtom amarelado.

A Shiseido BB For Sports tem 30ml

A Shiseido BB For Sports tem 30ml

Base Shiseido Sun Care UV Protective Compact Foundation FPS 35

Esta base é bem diferente das anteriores e a versão líquida dela (que já não existe mais por aqui) foi a minha preferida da Shiseido por anos, pois tinha muito em comum com a BB for Sports, mas com uma grande variedade de cores, inclusive para subtom quente. (sem contar que também não oxidava, ai que saudade!)

Diferentemente das anteriores, esta base em pó tem uma cobertura altíssima que até me assusta algumas vezes,  porque uma encostadinha da esponjinha de aplicação no pó já esconde metade do rosto, sendo capaz de cobrir melasma, acnes e qualquer manchinha. Para quem precisa desse tipo de cobertura, certamente será uma ótima opção de base que cobre enquanto hidrata e previne novas rugas.

Como as anteriores, ela desliza pelo rosto facilmente. No final deixa um toque matte e aveludado. Esta base possui ingredientes hidratantes e resiste à  água, suor e oleosidade. Ela possui mais opções de cores do que as anteriores: Fair Ivory,  Beige Light, Ochre Light, Ochre Medium, Ivory Light, Ivory Medium, Ivory Dark, Beige Medium e Beige Dark. O tom Beige é indicado para pessoas com fundo rosado; o Ivory é indicado para fundo marfim e o Ochre é indicado para fundo amarelado.

Tecnologias:
Super-veil 360: exclusiva da Shiseido, faz a proteção solar se espalhar uniformemente sobre a pele, deixando a pele protegida do sol de todos os ângulos.
Profense Cell: previne rugas e manchas pois inibe a atividade da enzima que causa o envelhecimento, o dano celular e a degeneração do DNA.
Hydro-restoring FX Complex: protege a pele contra a desidratação sofrida ao longo do dia.
Tone Correcting Powder: corrige manchas e opacidade.
Texture Correcting Powder: minimiza os poros visíveis e linhas finas.

A Shiseido UV Protective Compact Foundation tem 12g

A Shiseido UV Protective Compact Foundation tem 12g

Eu particularmente prefiro uma cobertura média ou até leve dependendo do dia, especialmente em se tratando de bases com proteção solar que usarei durante o dia. Porque reboco é muito perceptível pessoalmente, mas para vídeos e fotos, considero essa base imbatível: esconde absolutamente tudo, deixa a pele com um toque sedoso, não craquela ou marca nada, pois hidrata enquanto esconde.