Shampoo TRESemmé Detox Capilar

Shampoo TRESemmé Detox Capilar

20 20America/Sao_Paulo junho 20America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O shampoo TRESemmé Detox Capilar é indicado para cabelos normais a oleosos e promete purificar os cabelos. Com chá verde, gengibre e proteína do trigo.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um shampoo que adoro e serve para fazer uma limpeza mais profunda, tão necessária para quem tem raiz oleosa como eu:  o Detox Capilar da TRESemmé. Confesso que tinha boas expectativas, pois meu cabelo sempre gostou muito dessa marca, mas como tive um corte químico e passei bastante tempo usando só produtos de alta performance, no fundo tinha um certo medo de o meu cabelo não gostar mais de produtos de farmácia.

Shampoo TRESemmé Detox Capilar

De acordo com a embalagem:

  • Com chá verde, gengibre e proteína do trigo
  • Purifica e nutre
  • Sem parabenos e corantes
  • Shampoo para cabelos normais a oleosos

“O Shampoo TRESemmé Detox Capilar com gengibre, chá verde e proteína do trigo, foi profissionalmente desenvolvido para uso diário, deixando os cabelos purificados, sem resíduos e saudáveis a cada lavagem. Use a linha completa TRESemmé Detox Capilar para cabelos purificados e nutridos.

Modo de uso: 

  1. Aplique o shampoo nos cabelos molhados, massageando-os suavemente
  2. Enxague bem”
  3. Shampoo Detox Capilar TRESemmé em embalagem de 400ml

    Shampoo Detox Capilar TRESemmé em embalagem de 400ml

Shampoo TRESemmé Detox Capilar

De acordo com o site oficial:

A marcar afirma que a linha TRESemmé Detox Capilar é inspirada em tratamento de salão e uma maneira acessível de fazer um detox capilar em casa. Ela afirma que este shampoo é capaz de eliminar os resíduos que acumulam nos fios durante o dia (fumaça, poluição, suor etc) e deixar os cabelos purificados e nutridos. A TRESemmé afirma que este shampoo pode ser usado diariamente e é indicado para cabelos normais a oleosos. Ele  foi desenvolvido com Fórmula Micelar, que atua com suas moléculas inteligentes removendo impurezas de forma delicada e eficaz, sem agredir ou ressecar os fios. O chá verde, o gengibre e a proteína do trigo são os ativos responsáveis por uma limpeza eficaz com nutrição.

INGREDIENTES: Aqua, Sodium Laureth Sulfate * Cocamidopropyl Betaine * Parfum * Polyquaternium-10 * DMDM Hydantoin * Disodium EDTA * Methylchloroisothiazolinone * Camellia Sinensis Leaf Extract * Methylisothiazolinone * Hydrolyzed Wheat Protein * Zingiber Officinale (Ginger) Root Extract * Alpha-Isomethyl Ionone * Benzyl Alcohol * Butylphenyl Methylpropional * Coumarin, Hexyl Cinnamal, * Limonene * Linalool * Potassium Chloride * Citric Acid * Sodium Hydroxide.

Shampoo TRESemmé Detox Capilar: especificações

Shampoo TRESemmé Detox Capilar: especificações

O que acho

O shampoo Detox Capilar da TRESemmé é transparente e possui um cheiro muito gostoso, cítrico adocicado. Na aplicação já deixa o meu cabelo soltinho e não resseca absolutamente nada, mesmo tendo proteína em sua fórmula. Tenho a raiz muito oleosa e comprimento e pontas muito secos, por isso sempre foco mais na limpeza do couro cabeludo. Geralmente necessito de uma só aplicação para sentir o cabelo bem limpinho e fresco, mas nos dias que a raiz estava muito ensebada, pliquei duas vezes e mesmo assim nunca ressecou meus fios. Este é um dos meus shampoos de farmácia preferidos e quando usei com o condicionador gostei bastante do resultado final: cabelo soltinho, alinhado e com brilho.

O shampoo Detox Capilar da TRESemmé é transparente e possui um cheiro cítrico adocicado

O shampoo Detox Capilar da TRESemmé é transparente e possui um cheiro cítrico adocicado

Composição

O chá verde presente na fórmula possui propriedades antioxidantes, antimicrobianas, ajudando a deixar o couro cabeludo e fios protegidos dos radicais livres e livres de micro-organismos indesejados. Ele também estimula a circulação sanguínea, contribuindo para acelerar o crescimento dos fios; além de ter poder hidratante e umectante.

A proteína de trigo hidrolisada fortalece os fios enquanto diminui a porosidade e aumenta a capacidade de recebimento e retenção de hidratação. Como consequência o cabelo fica mais saudável, brilhante, com o frizz controlado e com aparência demais cheio.

O extrato de gengibre possui efeitos anti-inflamatórios que vão ajudar a beneficiar quem sofre com alguns problemas no couro cabeludo. Existem evidências científicas que apontam seria capaz de inibir o crescimento capilar, embora o apelo da indústria seja justamente o oposto, de que ele seria capaz de acelerar o crescimento dos fios. No caso de quem possui inflamações no couro cabeludo, certamente curar o problema irá ajudar a retomar o crescimento saudável.

O poliquatérnio-10 (sal quaternário de amônio) ajuda a controlar o frizz, deixar as cutículas alinhadas e a doar brilho. Ele cria um filme ao redor das fibras e ajuda a proteger dos danos, além de dar suavidade e definição aos fios.