Shampoo Elseve Longo dos Sonhos -resenha

Shampoo Elseve Longo dos Sonhos -resenha

11 11America/Sao_Paulo março 11America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O shampoo Elseve longo dos sonhos promete reparar os fios, selar as pontas evitando os danos e preservando os últimos centímetros do cabelo.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre um shampoo que faz muito sucesso em Portugal, Espanha e Reino Unido. Ele chegou ao brasil também causando muita curiosidade nas mulheres, com a promessa de preservar os últimos centímetros dos fios e evitando assim o corte. O meu cabelo é desses que sempre vai afinando nas pontas, até mesmo pelo excesso de uso de ferramentas térmicas. Comprei a máscara inicialmente, mas era tanto comentário positivo sobre a linha que acabei também comprando o shampoo e o creme de pentear anti-corte

Shampoo Elseve Longo dos Sonhos em embalagem de 400ml.
Shampoo Elseve Longo dos Sonhos em embalagem de 400ml.

Shampoo Elseve Longo dos Sonhos

Segundo a embalagem:

  • Shampoo salvador
  • Anti-sal (atenua os efeitos indesejáveis do sal na superfície dos cabelos, como ressecamento)
  • Queratina vegetal + vitaminas + óleo de rícino
  • Reconstrói o fio, lacra pontas e preserva o comprimento
  • Indicado para cabelos longos e danificados
  • Não é liberado para Low Poo

“Você sonha em ter cabelo longo, bonito e saudável, mas a gente sabe que no dia a dia o comprimento se danifica, pontas duplas aparecem e você acaba cortando.

Você pode ter um cabelo longo do tamanho dos seus sonhos.

Elseve Longo dos Sonhos, com resultado comprovado no 1º* uso, repara os fios e sela as pontas, para que você diga adeus ao comprimento danificado, salvando os últimos centímetros para evitar o corte. Com um coquetel de queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino.

*Testes instrumentais com uso conjunto do shampoo, condicionador e Creme Anti-Corte

  • Preenche e recupera as áreas fragilizadas por toda a extensão do cabelo, da raiz até as pontas
  • Nutre e protege deixando o cabelo super macio e com um brilho arrasador

Nossa dica para um cabelo longo bonito e saudável

Sempre finalize com o creme Anti-Corte sem enxágue para cuidar de todo os comprimento e lacrar pontas, para salvar os 3 últimos centímetros dos fios.

Conselhos de uso: Aplique nos cabelos molhados e massageie suavemente, Enxague. repita a operação se necessário.

Longo dos Sonhos shampoo salvador

Segundo o site oficial da L’Oréal Paris

De acordo com a marca, o shampoo Longo dos Sonhos age reconstruindo os fios, lacrando as pontas e preservando o comprimento.

De acordo com o blog Beleza Extraordinária (da L’Oréal Paris)

O shampoo contém óleo de rícino que ajuda a restaurar os fios e estimula o crescimento do cabelo. Em conjunto com a queratina vegetal e as vitaminas, o óleo de rícino seria capaz de selar as cutículas e hidratar as pontas deixando o cabelo com aspecto mais saudável.

Segundo a marca, o óleo de rícino no shampoo nutre, devolvendo o brilho e maciez; além de reparar os fios reconstruindo-os desde as fibras. Ele também evitaria o ressecamento durante a lavagem mantendo os fios hidratados até as pontas. Outra função do óleo de rícino no shampoo seria ajudar a desembaraçar os fios tornando-os mais fáceis de pentear e assim diminuindo a quebra. Entretanto, vale lembrar que o shampoo tem uma tecnologia específica que permite a combinação de ingredientes específicos com óleo de rícino sem comprometer a eficácia da limpeza do couro cabeludo e dos fios.

***OBS.: NÃO EXISTEM DADOS CIENTÍFICOS QUE COMPROVEM QUE O ÓLEO DE RÍCINO SEJA CAPAZ DE ESTIMULAR O CRESCIMENTO DOS FIOS. EXISTEM RELATOS DE PESSOAS QUE SENTEM DORES DE CABEÇA, ENJOO, COCEIRA NO COURO CABELUDO E ATÉ QUEDA DE CABELO COM O USO DESTE ÓLEO. CASO SINTA ALGUM DESTES SINTOMAS, DESCONTINUE O USO.

O que achei

O shampoo Longo dos Sonhos tem uma consistência densa e realmente deixa o cabelo super soltinho e com aspecto de hidratado e nutrido durante a aplicação. Ele produz bastante espuma, coisa que gosto, pois assim tenho uma noção visual e sensorial se o produto foi realmente aplicado em todas as áreas. Não sinto necessidade de reaplicar e com pouco produto consigo fazer uma limpeza completa no curo cabeludo e comprimento dos fios.

Por ser um shampoo com proposta hidratante e nutritiva, não tenho medo de aplica-lo nas pontinhas para retirar os resíduos de produtos anteriores. Apesar dessa vantagem, por ser um shampoo voltado para reconstrução capilar, não deve ser utilizado todos os dias se o seu cabelo não está necessitando tanto de reconstrução, pois o excesso da queratina pode acabar deixando os fios mais rígidos.

O shampoo Elseve Longo dos Sonhos é branco e possui consistência cremosa
O shampoo Elseve Longo dos Sonhos é branco e possui consistência cremosa

Consegui usar durante 3 dias seguidos no máximo (isso antes de usar Tioglicolato no cabelo), no quarto dia meu cabelo acabou ficando bem rígido e com aspecto ressecado, resultado totalmente oposto de quando usado da maneira correta. Depois de usar química não fiz o teste mas acredito que consiga utilizar o shampoo por mais tempo seguido sem ter problemas. Acho a linha Longo dos Sonhos maravilhosa, mas temos que lembrar que usar em excesso ativos nutritivos e reconstrutores quando nosso cabelo não necessita pode pesar e até trazer um efeito oposto; por isso, essa linha deve ser usada com parcimônia.

A linha Elseve Longo dos Sonhos ajuda a recuperar os últimos 3 centímetros dos cabelos.
Foto publicitária Elseve Longo dos Sonhos

INGREDIENTES: AQUA/WATER * SODIUM LAURETH SULFATE * SODIUM LAURYL SULFATE * OCAMIDOPROPYL BETAINE * SODIUM CHLORIDE * GLYCOL DISTEARATE * PARFUM/FRAGRANCE * HEXYLENE GLYCOL * GUAR HYDROXIPROPYLTRIMNONIUM CHLORIDE * NIACINAMIDE * COCAMIDE MEA * COCO-BETAINE * RICINUS COMMUNIS SEED OIL/CASTOR SEED OIL * SODIUM BENZOATE * SODIUM HYDROXIDE * HYDROXYCITRONELLAL * HYDROLIZED WHEAT PROTEIN * HYDROLYZED CORN PROTEIN * HYDROLYZED SOY PROTEIN * PHENOXYETHANOL * STEARETH-6 * ACETIC ACID * PEG-100 STEARETH * TRIDECETH-10 * TRIDECETH-3 * SALICYLIC ACID * DIMETHICONE * LIMONENE * FUMARIC ACID * BENZYL SALICYLATE * LINALOOL * BENZYL ALCOHOL * PANTHENOL * AMODIMETHICONE * ALPHA-ISOMETHYL * IONONE * CARBOMER * HEXYL CINNAMAL (CODE FIL: B237355/1).

A linha Elseve Longo dos sonhos possui fórmula com queratina vegetal e óleo de rícino.
Foto publicitária Elseve Longo dos Sonhos

Adquira o seu shampoo Longo dos Sonhos aqui.

 

Anúncios