Shampoo a seco da Kérastase – resenha

Shampoo a seco da Kérastase – resenha

4 04America/Sao_Paulo julho 04America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase promete refrescar as raízes e comprimento deixando a sensação de fios leves e limpos.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é de mais um shampoo seco testado e dessa vez de uma marca que eu sou fã: Kérastase! O shampoo a seco Fresh Affair é indicado para todos os tipos de fios e promete dar uma refrescância para os fios e couro cabeludo.

Fresh Affair Shampoo a Seco

De acordo com a embalagem:

  • Shampoo a seco refrescante
  • Vitamina E + amido de arroz
  • Refresca e comprimento com uma fragrância sofisticada
  • Para todos os tipos de cabelo
  • Absorção de óleo, toque leve

“Shampoo seco perfumado, refresca as raízes e comprimentos para todos os tipos de cabelo. A sua fórmula, enriquecida com vitamina E e amido de arroz, absorve instantaneamente o excesso de sebo e refresca o cabelo e a raiz deixando o cabelo com uma sensação leve e limpa. Agitar bem antes de usar. Utilizar o produto a 15 centímetros do cabelo. Pulverizar uniformemente no cabelo seco, concentrando-se na raiz e couro cabeludo, pentear bem o cabelo.

Shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase

Shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase em embalagem de 150g

De acordo com o site oficial da Kérastase:

A marca afirma que este shampoo a seco possui uma  fragrância sofisticada e é indicado para todos os tipos de fios. Sua fórmula contém Vitamina E, Amido de Arroz e Óleo de Neroli. O produto também dá uma sensação de refrescância enquanto absorve o excesso de óleo dos fios e do couro cabeludo. Não deixa resíduos, mas deixa um toque leve e uma sensação de limpeza.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca a Vitamina , que protege enquanto evita o ressecamento dos fios e do couro cabeludo; o Amido de Arroz, que proporciona volume enquanto absorve a oleosidade do couro cabeludo; o Óleo de Neroli, um óleo essencial com aroma adocicado.

INGREDIENTES: BUTANE * ALCOHOL DENAT * PROPANE * ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE * ORYZA SATIVA STARCH / RICE STARCH * DIISOPROPYL ADIPATE * DISTEARDIMONIUM HECTORITE * LIMONENE * LINALOOL * TOCOPHERYL ACETATE * ASCORBYL PALMITATE * BUTYLENE GLYCOL * HELIANTHUS ANNUUS SEED EXTRACT / SUNFLOWER SEED EXTRACT * CITRAL * HYDROXYCITRONELLAL * GERANIOL * PARFUM / FRAGRANCE

Shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase: especificações

Shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase: especificações

O que acho

O Shampo a Seco Fresh Affair da Kérastase possui um cheirinho delicioso e realmente sofisticado (parece que estamos aplicando perfume nos fios), além de uma extrema sensação de refrescância. Essas duas características acredito serem um grande diferencial deste produto em relação a muitos outros. Essa sensação de refrescância junto com o cheirinho gostoso nos faz sentir com o cabelo limpinho (mesmo que a gente saiba que de fato não está, pois só a lavagem é capaz de promover limpeza).

Outra coisa que gosto é o encorpamento que sinto nos fios quando aplico e apesar de tirar o excesso de oleosidade, meus fios ficam extremamente macios, com brilho e nada ressecados. Este shampoo a seco também não deixa nenhum resíduo visível nos fios, então não há chances de sair de casa parecendo uma vovó grisalha (já aconteceu comigo usando shampoo a seco de outra marca).

O shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase não deixa resíduos nos fios

O shampoo a seco Fresh Affair da Kérastase não deixa resíduos nos fios

Na primeira aplicação, concentrei somente na raiz, como é a indicação da maioria dos shampoos a seco; mas depois que li nas instruções que poderia ser aplicado em todos os fios, resolvi arriscar e deu certo: o cabelo está todo macio, cheiroso e com brilho. Não ressecou nada as pontinhas (meu maior medo) e gostei mais do resultado assim, pois na primeira aplicação, a raiz ficou mais bonita e sedosa do que o resto do cabelo. Na minha opinião, este shampoo a seco da Kérastase só seria mais perfeito se tivesse também uma proteção térmica para aproveitar e dar uma alinhada nos fios com a escova secadora, já que o cabelo costuma ficar mais bagunçado no day after.

Composição

A Vitamina E presente na fórmula irá nutrir os fios enquanto protege dos radicais livres, evitando que a fibra perca proteínas e lipídios, dando brilho e mantendo os fios com aspecto de saúde. O Amido de Arroz irá doar volume e refrescância enquanto absorve o excesso de oleosidade dos fios e couro cabeludo. O Fresh Affair também possui um derivado de Vitamina C, com  poder antioxidante, que aumentará a proteção dos fios e do couro cabeludo e Extrato de Girassol* (rico em proteínas, vitaminas e minerais), que possui ácidos graxos que protegerão os fios e o couro cabeludo contra danos ambientais. Ele tem poder hidratante e anti-inflamatório, que ajudarão os couros cabeludos mais sensíveis além de ser capaz de fortalecer os fios, diminuindo a quebra. Este extrato também doa brilho e sedosidade.

*Este extrato não é comedogênico, é altamente absorvente e não obstrui os poros.