Semana da moda inteligente: estampa xadrez

Semana da moda inteligente: estampa xadrez

28 28America/Sao_Paulo maio 28America/Sao_Paulo 2018 6 Por Candice Lima

A estampa xadrez veio com tudo e vou mostrar aqui diferentes formas de combiná-la.

Olá, bonequinhas!

A Semana da moda inteligente está um arraso aqui no blog e agora voltei para falar sobre a estampa xadrez (clique para ver mais informações).

Estamos chegando em tempo de festas juninas. A primeira coisa que vem à cabeça são as nossas roupinhas com estampa xadrez guardadas lá no fundo do armário. Mas saiba que estampa xadrez é muito mais versátil. Você pode fazer diferentes combinações, ser casual, básica, elegante, sexy, o que quiser… basta saber combinar.

Dê uma olhada neste look da modelo, apresentadora de televisão e consultora de moda Isabella Fiorentino:

Isabella Fiorentino consegue usar a estampa xadrez de maneira super elegante

Isabella Fiorentino consegue usar a estampa xadrez de maneira super elegante.

Certamente você consegue perceber que a estampa xadrez não é só para as festividades de São João, não é? O “modelito” está elegante e sensual ao mesmo tempo, sem contar que este tipo de estampa chama a atenção por onde passa. Por isso, é preciso ter cuidado ao escolher o tipo de modelo para o seu corpo e os melhores acessórios para combinar.

Para demonstrar os melhores looks, peguei alguns dos modelos disponíveis na loja online Rosegal.

Agora dê uma olhada neste vestidinho lindo xadrez:

vestido xadrez sexy

Vestido xadrez curto.

Apesar de não ser idêntico ao anterior, segue a mesma linha: sensual e elegante. O decote ombro a ombro torna o vestido jovial (gente, houve um tempo que eu jurava que estampa xadrez era coisa de gente velha rs) e sexy. O detalhe das costas nuas (AMO) deixa o vestido ainda mais poderoso, e a estampa xadrez dá uma quebrada, um ar de seriedade. Eu fiquei realmente APAIXONADA por esse modelo (já quero).

Já a atriz Paolla Oliveira apostou em um look mais romântico nesta foto:

 

Paolla Oliveira vestido xadrex romântico

Paolla Oliveira vestido xadrex romântico.

Ficou super fofa e parecendo uma princesa.

Para compor um look romântico, achei este vestido vintage:

vestido xadrez vintage

Note na foto da Paolla Oliveira que ela usa um cinto para marcar bem a cintura. Esse vestido da foto acima é bem acinturado (AMO), ideal para quem tem a cintura fina, quadril largo e pernas mais grossinhas (gente, depois que comecei a malhar para ganhar massa muscular tive que prestar MUITA atenção nisso. Preciso usar cinto para marcar a cinturinha ou optar por vestidinhos assim, bem acinturados, se não, fica parecendo que sou mais “cheinha”).

Mais uma ótima opção que achei foi este vestido:

Look xadrez com babados

Look xadrez com babados.

Olha que mistura perfeita: babados com xadrez (quem diria). Mais um vestido extremamente jovial e elegante ao mesmo tempo

Até aqui você já deve ter percebido que usar roupa xadrez não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta você conhecer o seu corpo e saber qual a sua intenção: ser elegante, ser sensual, ser séria, chamar atenção, ser discreta etc.

A Bonequinha inteligente separou uma opção para quem quer estar na moda e usar o xadrez, mas não quer chamar tanta atenção:

Vestido com xadrez discreto na cor cinza

Vestido com xadrez discreto na cor cinza.

Note que o vestido cinza escuro tem o desenho xadrez em um tom cinza um pouco mais claro. O vestido fica sóbrio, porém com um toque mais especial. O decote tomara que caia garante a jovialidade e tira um pouco do peso (gente, adoro essas roupas de “adulta” que te deixam com um ar mais sério e social, mas também conseguem demonstrar que você ainda é jovem).

Agora, se você está querendo mesmo investir em uma peça xadrez para “causar” nas festinhas juninas (acho justo), dê uma olhada:

saia xadrez festa junina

Montei este look super divertido e certamente chamativo. Caso faça frio no dia, dá para acrescentar uma meia-calça por baixo da saia (ou até mesmo calça legging) e um casaquinho.

Uma opção que encontrei com estampa parecida e com a mesma combinação de cores foi este vestido:

vestido xadrez festa junina

Mas esta combinação não serve só para este tipo de evento, olhe este vestido:

Vestido xadrez vermelho elegante

Apesar de utilizar a mesma combinação de cores, ele é um vestido mais elegante e social. Eu adorei!

Leia também:

Semana da moda inteligente: acessórios para cabelo

Semana da moda inteligente: calça legging cinza

 

Anúncios