Sebastian Penetraitt – shampoo e máscara

Sebastian Penetraitt – shampoo e máscara

12 12America/Sao_Paulo junho 12America/Sao_Paulo 2021 1 Por Candice Lima

O shampoo e máscara da linha Penetraitt da Sebastian Professional prometem força e reparação para os cabelos danificados.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre uma dupla famosa da Sebastian Professional: Penetraitt.

Shampoo Sebastian Penetraitt

Shampoo Sebastian Penetraitt em embalagem de 250ml

Shampoo Sebastian Penetraitt em embalagem de 250ml

De acordo com a embalagem

  • Shampoo de força e reparação

“Penetraitt protege e fortalece o cabelo danificado devido ao excesso de tratamentos químicos, uso de ferramentas térmicas e agressões como cloro, água salgada, sole vento. Penetraitt Shampoo deixa o cabelo limpo, leve, macio e com vida. Recomendado para realçar o brilho do cabelo danificado devido a tratamentos químicos.

Aplicação: Distribuir no cabelo para obter uma rica espuma. Enxaguar abundantemente com água e em seguida utilizar Penetraitt Condicionador.

Shampoo Sebastian Penetraitt: especificações

Shampoo Sebastian Penetraitt: especificações

Ingredientes: Aqua/Water/Eau * Sodium Lauryl Sulfate * Sodium Lauret Sulfate * Cocamidopropyl Betaine * Glycol Distereate * Dimethicone * Sodium Citrate * Citric Acid * Cocamide MEA * Sodium Xylenesulfonate * Parfum /Fragrance * Sodium Benzoate * Panthenol * Sodium Chloride * Salicylic Acid * Glycerin * Tetrasodium EDTA * Methylparaben * Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride * Hexyl Cinnamal * Benzyl Salicylate * Linalool * Citronellol * Magnesium Nitrate * Methylchloroisothiazolinone * Magnesium Chloride * Methylisothiazolinone.

Sebastian Penetraitt Shampoo

De acordo como site oficial da Sebastian no Brasil:

O shampoo Penetaitt é indicado para dar força  e reconstruir cabelos danificados, capaz de reparar e dar resistência aos cabelos sensibilizados e quimicamente tratados. A marca também afirma que o shampoo  possui proteínas de soja, seda e trigo.*

*Apesar de a afirmação constar no site, nenhuma proteína está presente na fórmula do shampoo.

Máscara Sebastian Penetraitt

Máscara Sebastian Penetraitt em embalagem de 150ml

Máscara Sebastian Penetraitt em embalagem de 150ml

De acordo com a embalagem:

  • Máscara – fortalecimento e reconstrução profunda

“Penetraitt – Tratamento condicionante intensivo reconstrutor, que fortalece e repara o cabelo danificado. Transforma em poucos minutos o cabelo seco, sem vitalidade num cabelo suave e brilhante. Recomendado para realçar o brilho do cabelo danificado por tratamentos químicos.

Aplicação: Retirar o excesso de água e distribuir da raiz às pontas do cabelo. Esperar de 2-3 minutos. Retirar o produto com água”.

Sebastian Penetraitt máscara

De acordo com o site da Sebastian no Brasil

Segunda a marca, a mask Penetraitt é uma máscara reconstrutora instantânea indicada para cabelos danificados ou com excesso de processos químicos. A Sebastian também afirma que a máscara é capaz de proporcionar resistência e reparar os cabelos através das proteínas da soja, seda e trigo*.

*A única proteína que consta na lista de ingredientes é a da seda

Máscara Sebastian Penetraitt: especificações

Máscara Sebastian Penetraitt: especificações

Ingredientes: Water/Aqua/Eau * Stearyl Alcohol* Behentrimonium Chloride * Cetyl Alcohol * Bis-Aminopropyl Dimethicone* Isopropyl Alcohol * Fragrance/Parfum * Benzyl Alcohol * Phenoxyethanol* Methylparaben, Propylparaben * Disodium Edta * Cyclomethicone * Butylphenyl Methylpropional * Hexyl Cinnamal * Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde * Cyclotetrasiloxane * Hydrolyzed Silk * Oryza Sativa (Rice) Bran Oil * Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil * Propylene Glycol * Astragalus Gummifer Gum.

O que acho

O shampoo é perolado e bem limpante, mas não chega a ressecar os meus fios. Também não sinto a necessidade de uma segunda aplicação. O cheiro é suave e gostoso.

A máscara é branca e densa e comum  cheirinho bem suave. Ela dá emoliência para os meus fios mas não chega a desmaiá-los. Preciso confessar que nas primeiras tentativas ela não funcionou para mim, por isso a deixei de lado por alguns meses e voltei a testá-la mais recentemente e o resultado foi muito melhor.

Na primeira tentativa minhas pontas secaram muito feias e espigadas e deixei o tempo indicado na embalagem. Embora tenha gostado do resultado no resto do cabelo, ela não deu conta das minhas pontas muito danificadas. Na segunda tentativa deixei atuando por 30 minutos e o resultado foi um cabelo cheio de frizz. Existe uma indicação de deixar o produto no cabelo e  esquentar que vem descrita na embalagem de tamanho profissional, por isso não me preocupei em pesar deixando 30 minutos, mas acabou acontecendo. Na terceira tentativa, deixando menos tempo novamente tive o mesmo problema  com as pontas.

Tenho cortado as pontas danificadas todo mês e ainda resta um pequeno pedaço com química, mas grande parte já foi embora. Como percebi que muitos elo agora, decidi dar mais uma chance  para a dupla e finalmente tive um resultado satisfatório. O cabelo secou bem alinhado, com frizz controlado, macio e realmente com brilho. As pontas secaram QUASE perfeitas, tive que dar um ‘up’ com um óleo, mas estavam bem aceitáveis e não espigadas como ficavam nas primeiras tentativas.

Composição

Apesar de a Sebastian afirmar que os produtos contam com 3 proteínas, só é possível encontrar uma descrita na fórumula da máscara e nenhuma na fórmula do shampoo: a Proteína da Seda. Esta proteína fortalece, doa elasticidade,  ajuda a reparar, reter a hidratação, além de doar brilho e maciez. O Óleo de Arroz é rico em ácidos graxos e irá nutrir profundamente os fios. Ele também possui ação antioxidante ajudando a proteger os cabelos dos radicais livres. Seu uso regular ajuda a engrossar os fios e  deixa-os mais fáceis de pentear. Já o Óleo de Jojoba é bem nutritivo e hidratante, sendo rico em vitaminas A (hidratação) e E (nutrição e poder antioxidante), ele também é rico em ácidos graxos.

A máscara Penetraitt também possui Propileno glicol que puxa umidade para os fios aumentando a hidratação; Cloreto de Berrentrimônio que doa emoliência e ajuda a alinhar as cutículas, doa brilho e controla o frizz; o Bis-Aminopropyl Dimethicone, silicone que doa maciez, suavidade, leva umidade e doa efeito de cabelos mais lisos; o Cyclomethicone, silicone que deixa o cabelo sedoso promovendo grande deslize aos fios. Ele ajudará a desmanchar os nós no cabelo durante a sua aplicação nos fios úmidos. Já o Cyclotetrasiloxane é um silicone super leve e volátil que facilita o desembaraço e doa extrema maciez aos fios.

*O shampoo só possui Pantenol, Glicerina e um silicone (Dimeticone) que ajudam na hidratação e doam maciez aos fios