Removendo rímel à prova d’água sem demaquilante bifásico

Removendo rímel à prova d’água sem demaquilante bifásico

7 07America/Sao_Paulo outubro 07America/Sao_Paulo 2017 9 Por Candice Lima

 

Azeite para remover rímel

O azeite também é uma opção para remover o rímel à prova d’água.

Olá, bonequinhas!

O post de hoje é uma dica muito útil para as mocinhas que como e utilizam muito rímel à prova d’água . Já testei inúmeros demaquilantes, mas nenhum retirou completamente o rímel; e dormir de maquiagem é péssimo! Se você passar dias seguidos com rímel mal tirado, seus cílios vão começar a cair.

Os demaquilantes bifásicos são aqueles que têm água e óleo em sua composição, ajudando a remover a maquiagem pesada mais facilmente, principalmente em áreas mais sensíveis como os olhos e os lábios. A presença do óleo é fundamental quando se pensa em remover alguma maquiagem à prova d’água, que fica muito mais impregnada na pele e necessita de maior esforço.

Muitos anos atrás li na internet que a Sandy usava azeite para tirar o rímel; resolvi testar e não é que funcionou maravilhosamente bem? Hoje em dia utilizo o óleo de coco. Ele é ótimo, além de remover muito bem o rímel, não tem aquele cheiro do azeite e ainda por cima dá uma super hidratada no contorno dos olhos (também ajudando a prevenir as ruguinhas).

A maneira de utilizar é exatamente a mesma: coloco o óleo de coco em um disco de algodão e passo no rosto, dando atenção especial para a área dos olhos. Não há necessidade de fazer força, mas sim de passar o algodão repetidas vezes, até perceber que já saiu tudo (algumas vezes a gente se engana e acha que já saiu o rímel todo; por isso, só devemos parar de passar o produto quando para de sair no algodão). Esta é a única maneira de saber que o rímel foi inteiramente removido.

Como minha pele é do tipo oleosa, após passar o óleo de coco para retirar a maquiagem do rosto inteiro, lavo com sabonete e adstringentes específicos para o meu tipo de pele (a pele fica super macia); mas se sua pele for do tipo seca: SE JOGA! Então, naquele dia que saiu, acabou dormindo fora e não tem um demaquilante à mão, corra pra cozinha!!! Só não vale dormir de rímel, né?!

Leia também: 

Dica baratinha para hidratar a pele do rosto

Como fazer uma limpeza de pele profissional em casa

Dica eficaz para recuperar unha quebrada

Dicas de cremes depilatórios

Dica para aproveitar hidratantes vencidos e cuidar das roupas

Dicas de cuidados e produtos para o verão

Dica: enluvando os cabelos na hora do banho

Dica: a importância de manter seus pincéis e espojas de maquiagem limpos

 

Anúncios