
REDKEN All Soft Heavy Cream – resenha
A máscara All Soft Heavy Cream da REDKEN é um super tratamento com óleo de Argan para cabelos secos e quebradiços.
Olá, bonequinhas!
A resenha de hoje é sobre uma máscara nutritiva da REDKEN que é um sucesso. Já usei alguns anos atrás, o shampoo e o condicionador da linha e fiquei apaixonada, desta vez incluí a máscara no meu cronograma capilar e vou contar tudo para vocês.
Segundo a embalagem:

All Soft Heavy Cream em embalagem de 250 ml
REDKEN all sof heavy cream
- Super tratamento para cabelos secos e quebradiços
- Com óleo de Argan
- IPN – Interlock Protein Network®
“All Soft™ Heavy Cream™, com os exclusivo Interlock Protein Network® e Keratin Enrich Complex com óleo de argan e Omega-6, nutre os cabelos e garante suavidade intensa. Os cabelos ficarão suaves e sedosos, com maior capacidade de controle, flexibilidade e brilho duradouro.
Modo de uso: Após a lavagem, aplique em cabelos secos com uma toalha. Deixe agir de 5 à 15 minutos. Enxágue. Em caso de contato com os olhos, lave-os imediatamente.
Ingredientes:
AQUA/WATER/EAU, CETEARYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, AMODIMETHICONE, GLYCERIN, OCTYLDODECANOL, ISOPROPYL ALCOHOL, PHENOXYETHANOL, CAPRYLYL GLYCOL, PARFUM/FRAGRANCE, SODIUM PCA, BENZOIC ACID, TRIDECETH-6, CETRIMONIUM CHLORIDE, CITRIC ACID, ARGANIA SPINOSA OIL/ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL, ARGININE, HYDROLYZED SOY PROTEIN, HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN PG-PROPYL SILANETRIOL (D47438/1)

All Soft Heavy Cream – especificações
Segundo o site da REDKEN (tradução minha):
- FATOR HIDRATANTE
Repõe e mantém o equilíbrio essencial da umidade, mantendo os cabelos úmidos e macios. - ÓLEO DE ARGAN
Penetra na fibra capilar para ser mais sedosa e brilhante com uma maciez intensa. - INTERLOCK PROTEIN NETWORK
Reconstrói a proteção da superfície, proporciona condicionamento progressivo e fortalece o núcleo do cabelo.

A máscara All Soft Heavy Cream da Redken é branca e com consistência densa
“Uma máscara capilar hidratante anti-frizz para cabelos secos e quebradiços, que ajuda a recuperar a força e a suavidade, proporciona umidade intensa e ajuda a controlar o frizz. Suaviza intensamente e controla o frizz. Fortalece e fornece reposição máxima. Aumenta a capacidade de controle, movimento e brilho”.
Aí fica uma certa confusão: a embalagem diz tratar-se de uma máscara de hidratação e o site oficial diz tratar-se de uma máscara de nutrição. Vamos descobrir o que mais se aplica ao caso e em qual dia inseri-la no cronograma capilar, pois é dessas máscaras que nutre, hidrata e reconstrói.
A primeira dica para descobrir isso é olhar os primeiros ingredientes da composição, pois os primeiros são aqueles que possuem mais concentração na fórmula:
- Água
- Álcool Cetearílico: Agente co-emulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo; também possui o efeito hidratante.
- Behentrimonium chloride: Emulsificante que apresenta propriedades hidratantes, emolientes e anti-estático.
- Amodimethicone: Silicone responsável por selar as cutículas do cabelo e melhorar a penteabilidade dos fios.
- Glicerina: Usada como agente hidratante devido à sua propriedade de atrair água. Também ajuda na difusão em emulsões de água e óleo.
- Octildodecanol: Auxilia na formação de uma emulsão e previne separação de fases.
- Álcool Isopropílico: Impede o crescimento de bactérias no produto.
- Phenoxyethanol: Conservante.
- Caprylyl Glycol: Emoliente, hidratante, co-emulsionante e conservante.
- Perfume/Fragrância
- Sodium PCA: Hidratante e umectante, capaz de reter várias vezes o peso da água e higroscópico, ou seja, capaz de absorver a umidade do ambiente.
- Ácido Benzoico: Conservante.
- Trideceth-6: Impede que os ingredientes se separem.
- Cloreto de Cetrimônio: Anti-séptico e surfactante tópico. Também é comumente usado em condicionadores de cabelo e xampus, como agente condicionador.
- Ácido Cítrico: Sela a cutícula dos fios e proporciona brilho.
- Óleo de Argan: Nutre intensamente os fios. Controla o frizz e deixa os cabelos mais saudáveis.
- Arginina: aminoácido que ajuda a fortalecer os fios. Repõe a massa capilar e forma uma película de nutrientes ao redor dos fios, que ajuda a proteger de agressões externas.
- Proteína de Soja Hidrolisada: Fonte de vários aminoácidos. Reconstrói os fios, doando força desde o seu interior e ajuda a manter a hidratação.
- Proteína Vegetal Hidrolisada PG-Propyl Silanetriol: É capaz de penetrar no córtex do cabelo, ajudando a construir força a partir de dentro, enquanto reveste e condiciona o cabelo para proteger a superfície.

Máscara All Soft Heavy Cream: composição
O que achei:
Por estar entre os primeiros ativos, utilizo como uma máscara voltada para hidratação; mesmo tendo componentes de nutrição e reconstrução também. Entretanto, a máscara All Soft não deve ser usada mais de uma vez por semana se seu cabelo está saudável, pois mesmo sendo usada como hidratação, os outros ativos (nutritivos e reconstrutores) poderiam sobrecarregar. Se você faz mais de uma hidratação por semana (assim como eu), é ideal intercala-la com outras máscaras hidratantes.
Meu cabelo derrete quando aplico esta máscara sempre (mesmo nos dias que usei no dia errado). O cheiro lembra coco e é bem suave, não fica no cabelo. Não acho ruim, mas também não acho uma máscara super cheirosa. Consigo enluvar todos os fios com pouca quantidade de produto e o cabelo fica realmente lindo, mesmo antes de finalizar: muito hidratado, sem nenhum fizz, macio e com bastante brilho. Não pesa nada e fica com um toque aveludado incrível.
REDKEN All Soft Heavy Cream 250ml
[…] fiz um post sobre a All Soft Heavy cream, que adoro e resolvi compará-la com a Mega Mask para quem quer entender um pouco mais sobre as […]