
Provei Natural Whey (Verde Campo) 21g Pasta de Amendoim e Doce de Leite

Provei os sabores Pasta de Amendoim e Doce de Leite do iogurte Natural Whey com 21g de proteínas cada.
Olá, bonequinhas!
O post de hoje é sobre os sabores do iogurte Natural Whey (Verde Campo) que possuem maior concentração de proteínas.
As primeiras versões deste iogurte proteico (Morango, Cookies & Cream, Banana e Baunilha) possuem 14 gramas de proteínas e são muito saborosos.

Foram lançados os sabores Pasta de Amendoim e Doce de Leite com 21 gramas de proteínas cada. A marca também já conta com iogurtes em tamanho maior (500g) na concentração de 28 gramas de proteínas (mas ainda não vi vendendo em nenhum lugar, só vejo no site oficial da marca).

O que é o whey? Por que consumir?
O whey nada mais é do que o nome que damos para a proteína do soro do leite.
A proteína do leite se divide em caseína e soro proteína, o que chamamos de whey. No leite, 80% da proteína é caseína os demais 20% são whey. O Natural Whey contém opções de 14g de proteínas (das quais 60% são whey protein e 40% caseína) e 21g (70%whey protein e 30% caseína), por porção. Isso significa que ele é um produto que possui todos os aminoácidos essenciais e um grau de alta digestibilidade, característico do soro do leite.
Quanta proteína eu preciso consumir por dia?
Segundo a Resolução RDC N° 360/2003 da Anvisa, o Valor Diário de Referência de ingestão de proteínas numa dieta de 2000 kcal é de 75g.
O Natural Whey da Verde Campo é uma opção para a suplementação proteica, que pode ser aliada à uma alimentação equilibrada do dia a dia e à prática regular de atividades físicas.
A extração é feita no processo de transformação do leite em queijo.
A proteína do soro do leite é extraída durante o processo de transformação do leite em queijo. Esse soro de leite concentrado traz níveis de proteína de altíssima qualidade (alta digestibilidade e aminoácidos essenciais). O soro é concentrado por membranas a frio para manter a qualidade da proteína, um processo que chamamos de ultra filtração”.
*Os iogurtes Natural Whey são adoçados com Stevia, sem Lactose e possuem baixo teor de gorduras (1,2g nos sabores Pasta de Amendoim e Doce de Leite).
O que achei
Eu simplesmente ADORO as primeiras versões do iogurte Natural Whey (apesar de a concentração de proteínas não ser tão grande) eles são deliciosos, não pesam, consigo combinar com frutas. Todos são realmente gostosos e o meu preferido é Cookies & Cream.
Entretanto, os sabores Pasta de Amendoim e Doce de Leite deixaram muito a desejar. Não chegam a ser intragáveis, mas estão longe de serem tão saborosos quanto as primeiras versões do iogurte proteico. Eles também são um pouco mais caros (mais de R$9,00).
Ingredientes:
Leite desnatado pasteurizado, concentrado proteico de soro de leite, preparado sabor pasta de amendoim (água, pectina, aroma natural, corante natural caramelo I, conservador sorbato de potássio), fermento lácteo, enzima lactase, edulcorante natural glicosídeos de esteviol. NÃO CONTÉM GLÚTEN. ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE E DERIVADOS.
Porção 250 g (1 unidade) Quantidade por porção
% VD (*)

Leia também:
Provei Toddy Protein: o que achei
Snacks proteicos: Supply Life X Max Titanium
Dica proteica: Picolé Electron Itália
Itambé pro + chocolate: lanchinho proteico