Protetor solar Physical Matte UV Defense (SkinCeuticals): Resenha

Protetor solar Physical Matte UV Defense (SkinCeuticals): Resenha

30 30America/Sao_Paulo outubro 30America/Sao_Paulo 2017 6 Por Candice Lima

 

Consistência e embalagem do Physical Matte UV Defense SkinCeuticals

Consistência e embalagem do Physical Matte UV Defense Skinceuticals.

Testei o protetor solar Physical Matte UV Defense da Skinceuticals que promete absorver a oleosidade e disfarçar os poros e imperfeições.

Olá, bonequinhas!

Voltei com mais um protetor testado e… aprovado (por enquanto), pois testei em dias que não fez um calor muito intenso rs.

Ele promete:

Ser um protetor com cor e acabamento matte e absorção de óleo. Fator de proteção 50 UVA/UVB.

 

O que achei

Já citei em um post anterior o meu receio com esses protetores com alto fator de proteção e cor; mas a curiosidade falou mais alto apesar de eu já ter os meus queridinhos (Minesol e Bioré).

Para começar, quando você aplica (antes de espalhar) parece que vai dar uma super cobertura de base, pois não tem a consistência líquida; mas, assim que você espalha, ele mais se assemelha a um primer (estilo The POREfessional – da Benefit) e a sensação foi esta: de estar passando um primer.

A cor desaparece totalmente e a pele fica com aquela maciez característica de primer, disfarçando um pouco a aparência dos poros, mas nada drástico.

Na primeira vez que passei o Physical Matte UV Defense da Skinceuticals, achei que não iria prestar, que ficaria “melequento” e não iria segurar a oleosidade. Sempre que passo algum produto e não sinto a pele ficar bem sequinha de cara, já acho que deu errado. Mas depois de um tempo com o protetor, senti que a pele não estava seca, porém também não estava oleosa. Foi um bom resultado.

Gostei da naturalidade, pois não tem aspecto nenhum de base e no meu caso (que uso produtos e maquiagem justamente para segurar a oleosidade), estava sentindo falta de algum produto com um aspecto mais leve. A pele também se manteve bem macia.

Obs.: O controle da oleosidade não dura por muitas horas (de qualquer forma, a proteção também não, todo protetor deve ser reaplicado em média de 2 em 2 horas). Se você quer um produto que controle a oleosidade o dia inteiro, protetor solar não é a resposta. Ele pode até ajudar um pouco, mas o protetor solar serve para proteger a pele, não para controlar produção de óleo durante 24 horas.

Modo de uso do Physical Matte UV Defense SkinCeuticals

Modo de uso do Physical Matte UV Defense SkinCeuticals

Obs.2: Já utilizei o protetor sem nenhum outro produto  e também com outros produtos na pele e sempre deu certo

Ele custa em média R$129,00 (30ml) e ainda fico com o Minesol oil control e o Biorè (que são sem cor). Se você quer um protetor que cubra bem imperfeições, ou que realmente deixe a pele bem sequinha durante muitas horas, este não é o seu protetor. Mas se você procura uma protetor que é quase como um primer, que deixa a pele macia, natural e dá uma  disfarçada nos poros, este é o seu protetor.

Leia também:

Protetores solar- Minesol Oil Control X Bioré Perfect Face Milk X Biorè Perfect Bright Milk: Resenha

Anthelios Airlicium 70 fps com cor ( La Roche-Posay): Resenha

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha

Protetor Solar Facial Capital Soleil Toque Seco com Cor FPS 50 Vichy: Resenha

 

 

Anúncios