Projeto Rapunzel: primeiros passos

Projeto Rapunzel: primeiros passos

9 09America/Sao_Paulo dezembro 09America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Dicas para quem quer iniciar o Projeto Rapunzel mas não tem ideia como. Cabelos grandes são um sonho possível.

projeto rapunzel

Dicas para um crescimento capilar rápido e saudável

Se o seu cabelo não cresce muito, talvez você tenha que fazer algumas mudanças na sua rotina de cuidados.

  1. Invista em um shampoo de crescimento: Já fiz a resenha do shampoo Densite da linha Densifique da Kérastase, que dentre outros benefícios, estimula os crescimento de novos fios. Isso é possível graças à Stemoxydine, que recria o ambiente para as células estaminais, favorecendo a sua interação e revitalizando os folículos dormentes. Atua como um agente estimulador de células-tronco com uma ação biomimética que imita as condições do couro cabeludo ideais para a funcionalidade adequada de células-tronco saudáveis, ajudando a revitalizar o couro cabeludo e aumentar a densidade capilar;

    como fazer o cabelo crescer

    Invista em um shampoo para estimular o crescimento capilar

  2. Faça uma limpeza adequada do couro cabeludo: Não deixe acumular sebo e resíduos no couro cabeludo, pois eles entopem os folículos capilares podendo inclusive levar à queda de cabelo. A Dihidrotestosterona (DHT) é um hormônio que atua no desenvolvimento  dos folículos pilosos. quando há excesso de sebo, ela deixa os folículos sensíveis e prejudica a absorção dos nutrientes nesta região, o que aumenta a queda de cabelo e a fragilidade dos fios.
  3. Faça massagem ao aplicar o shampoo: Massagear o couro cabeludo vai ajudar a estimular a circulação sanguínea do local, além de melhorar a limpeza.

    crescimento capilar

    Massageie o couro cabeludo

  4. Use um shampoo esfoliante: Faça uma esfoliação  no couro cabeludo sempre que sentir que precisa de uma forcinha a mais na limpeza. Se usou produtos que deixam resíduos no couro cabeludo (como shampoo a seco),é um ótimo momento para a esfoliação.
  5. Faça um exame de sangue: Muitas vezes o problema de crescimento dos fios está ligado a alguma deficiência de vitaminas e/ou hormonal. Para ter certeza de quais vitaminas suplementar, procure um médico antes de começar a sair tomando qualquer coisa.

    crescimento do cabelo

    Faça um exame para saber se tem deficiência de vitaminas e minerais

  6. Cuide da alimentação: A alimentação influencia diretamente na saúde dos fios. Tenha uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais. Além disso, inclua no cardápio alimentos ricos em biotina como ovo, couve, fígado, leite etc. Beba bastante água também. A biotina  ajuda no metabolismo de nutrientes e favorece a produção de queratina, além de ajudar a manter o couro cabeludo hidratado e consequentemente mais saudável e resistente.

    Uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais estimulará o crescimento do cabelo

    Uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais estimulará o crescimento do cabelo

  7. Tenha uma rotina de cuidados adequada: Tenha um cronograma capilar adequado a seu tipo de cabelo e rotina e invista em máscaras com ativos que seu cabelo costuma gostar.

    Escolha os produtos adequados para o seu cabelo

    Escolha os produtos adequados para o seu cabelo

  8. Pegue sol: Uma das grandes causas da queda de cabelo é a vitamina D deficiente. Ela é um hormônio essencial para a imunidade e sua deficiência traz vários riscos. Uma exposição moderada no sol pode ser capaz de resolver o problema, mas caso não seja suficiente, procure um médico para que ele receite uma suplementação adequada.

    O sol estimula a vitamina D, fundamental para a saúde do cabelo

    O sol estimula a vitamina D, fundamental para a saúde do cabelo

  9. Ingira colágeno Verisol: os novos estudos científicos comprovam que o ativo Verisol não só é capaz de melhorar a elasticidade da pele como também fortalecer as unhas e cabelos. Ele é capaz de aumentar a espessura dos fios e a proliferação de células foliculares.

    O colágeno Verisol fortalece os fios e estimula os folículos pilosos

    O colágeno Verisol fortalece os fios e estimula os folículos pilosos