Pro Longer L’Oréal

Pro Longer L’Oréal

3 03America/Sao_Paulo novembro 03America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Com a tecnologia Filler-A100 e aminoácidos, a Pro Longer promete preencher as pontas afinadas ou danificadas dos cabelos.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre o shampoo e a máscara da linha Pro Longer da L’Oréal Professionnel. Ambos possuem a combinação Filler-A100 e aminoácido.

Shampoo Pro Longer

Shampoo Pro Longer em embalagem de 303g

Shampoo Pro Longer em embalagem de 303g

De acordo com a embalagem:

  • Shampoo de renovação do comprimento para cabelos longos

“Fórmula profissional enriquecida com Filler-A100 e Aminoácido para ajudar a renovar a aparência da fibra do cabelo instantaneamente. O cabelo fica mais forte e brilhante até as pontas”.

Shampoo Pro Longer: especificações

Shampoo Pro Longer: especificações

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel no Brasil:

Segundo a marca, sua fórmula é capaz de devolver densidade à ponta dos  fios, enquanto reduz a quebra e as pontas duplas. A tecnologia Filler-A100 seria capaz de fazer com que o produto penetre no núcleo da fibra capilar preenchendo e densificando a estrutura do cabelo por dentro, enquanto os aminoácidos trabalhariam para fortalecer o cabelo pelo lado de fora. O shampoo funcionaria em extremidades finas ou qualquer área onde o preenchimento se faça necessário. A L’Oréal Professionnel também afirma que o shampoo Pro Longer contém a tecnologia da co-emulsão, com moléculas 50 vezes menores que as tradicionais, capazes de penetrar profundamente na fibra, formando um filme homogêneo e fino capaz de aperfeiçoar a superfície do cabelo.

Máscara Pro Longer

Máscara Pro Longer em embalagem de 500g

Máscara Pro Longer em embalagem de 500g

De acordo com a embalagem:

  • Tratamento condicionante de renovação do comprimento

“Tratamento de renovação de comprimento para cabelo longo.

Modo de utilização: aplicar no cabelo lavado e úmido, após utilização do shampoo Pro Longer. Deixar agir por 3 a 5 minutos. Enxaguar”.

Máscara Pro Longer: modo de uso

Máscara Pro Longer: modo de uso

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel no Brasil:

Segundo a marca, a máscara Pro Longer é um tratamento preenchedor de pontas para cabelos longos com pontas afinadas ou danificadas. Ela seria capaz de trazer um preenchimento imediato para as pontas; uma redução imediata das pontas duplas e deixar o cabelo mais brilhoso e encorpado.

De acordo com a L’Oreál Professionnel a Filler-A100 é uma molécula patenteada e exclusiva da marca, composta pela combinação de  dois ativos:  Filloxane e Polyquaternium PQ6, que seriam capazes de penetrar no núcleo da fibra, densificando e preenchendo as extremidades. A marca também afirma que os aminoácidos presentes na fórmula seriam capazes de trazer força para a fibra deixando o cabelo protegido e prevenindo novas quebras.

Máscara Pro Longer: composição

Máscara Pro Longer: composição

O que achei

O shampoo Pro Longer é bem limpante e faz bastante espuma. Não chega a condicionar os meus fios como alguns outros shampoos da L’Oréal Professionnel, mas também não resseca os fios. Não é liberado para Low e No Poo.

Já a máscara não possui uma consistência tão densa e não desmaia os fios na aplicação; entretanto, na hora do enxague os cabelos já estão completamente soltinhos e macios.

Meus cabelos secaram extremamente macios e levemente encorpados, com um cheirinho agradável. A máscara não foi capaz de controlar o meu frizz e  tive que usar um bom óleo para isso. A Pro Longer também deixou meus fios com brilho e pontas seladas.

Eles possuem glicerina que puxa a umidade para os fios, pantenol que hidrata doando do brilho e maciez; além de ter poder umectante, impedindo que a hidratação evapore dos fios. A arginina é o aminoácido presente nas fórmulas. Ela é um precursor do óxido de nitrogênio, é de vital importância para o crescimento do cabelo. O efeito vasodilatador da arginina promove o crescimento do cabelo, pois o óxido de nitrogênio gerado a partir da arginina abre os canais de potássio das células. O suprimento de sangue para a raiz do cabelo melhora, o que, por sua vez, estimula o crescimento do cabelo. Ela também fortalece o cabelo, diminuindo a quebra minimiza  e a queda, hidrata e para quem tinge os cabelos, ajuda a proteger dos efeitos nocivos do descolorante.

Já a tecnologia Filler A-100 é uma junção do Filoxane com o Poliquatérnio-6. O Filoxane funciona como um gel de sílica ao se ligar ao folículo capilar, criando uma rede de fibras que são flexíveis e fortes. No nível molecular, Filloxane é dividido em duas partes: a estrutura mineral e os ativos orgânicos. Essa estrutura dupla mescla perfeitamente o Filloxane com a fibra capilar em nível individual, criando uma aparência de cabelo mais espesso e forte. Esta molécula personalizada fortalece a fibra capilar de dentro para fora, criando suportes mais firmes e mais fortes, mais resistentes a quebras e danos. Depois de penetrar na fibra capilar, o Filloxane cria centenas de conexões em miniatura que engordam o cabelo de dentro para fora. Como resultado, a fibra capilar ganha volume, com sua densidade visivelmente aumentada. Já o Poliquatérnio-6 é um polímero que ajuda a desembaraçar, bem como a pentear melhor para cabelos secos e molhados, reduzindo o frizz sem uma sensação oleosa. Ele também forma um filme protetor ao redor dos fios.

A máscara Pro Longer também possui o cloreto de berrentrimônio que condiciona os fios e o silicone amodimeticone, um silicone amino funcional  que penetra nas áreas mais danificadas levando maciez. Ele também forma um filme ao redor dos fios que sela a umidade dentro da haste do cabelo, mantendo a cutícula plana e proporcionando excelente capacidade de pentear úmido e seco.

A máscara é liberada para Low Poo e proibida para No Poo.