Porque massagear o couro cabeludo é importante

Porque massagear o couro cabeludo é importante

11 11America/Sao_Paulo março 11America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A massagem no couro cabeludo ajuda a circulação sanguínea acelerando o processo de crescimento dos fios e a melhor distribuição de nutrientes para os cabelos.

A massagem no couro cabeludo estimula os folículos capilares aumentando a circulação sanguínea
A massagem no couro cabeludo estimula os folículos capilares aumentando a circulação sanguínea

Se você é dessas pessoas que passa o shampoo correndo nos cabelos durante o banho, vou mostrar algumas oportunidades que está perdendo de deixar seu cabelos mais brilhantes, saudáveis e acelerar o crescimento.

A função principal do shampoo é deixar nossos cabelos e couro cabeludo limpos, removendo o excesso de oleosidade e sujeira. Especialmente quem possui tendência a ter raiz oleosa, é preciso um pouco mais de cuidado na hora da aplicação, para que os fios e especialmente o couro cabeludo fiquem limpos; caso contrário, podem aparecer problemas como caspa, dermatite seborreica e até mesmo queda.

Massagem no couro cabeludo durante o banho

Além de otimizar o processo de limpeza, a massagem no couro cabeludo durante a aplicação do shampoo também é capaz de melhorar a distribuição de proteínas e nutrientes, ajudando assim no crescimento dos fios; desobstruir os poros com mais eficácia (e poros entupidos atrapalham o crescimento dos fios); evitar caspa, dermatite seborreica e aquela impressão de cabelo sujo e grudento; remover oleosidade e manter a região mais arejada. Os cabelos ficaram naturalmente mais saudáveis com este simples passo.

Usando shampoo esfoliante

Se você quiser otimizar ainda mais a limpeza do couro cabeludo, hoje existem disponíveis no mercado os shampoos com micropartículas esfoliantes que garantem uma limpeza ainda mais profunda. Funciona exatamente do mesmo jeito que o esfoliante de pele, entretanto, aplicar no couro cabeludo as esferas esfoliantes costuma ser um pouquinho mais trabalhoso. Este processo é conhecido como peeling capilar e é uma tendência em cuidados com os fios. Sugiro o uso de shampoo esfoliante no máximo duas vezes por semana.

Como fazer a massagem no couro cabeludo

A massagem no couro cabeludo deve ser feita com shampoo (normal ou esfoliante) nos cabelos úmidos. Devemos fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos, sempre tomando cuidado para não forçar muito e agredir o couro cabeludo ou as fibras dos fios. Para um melhor resultado, recomendo que o processo dure ente 1 e 3 minutos. Neste intervalo o cabelo também estará absorvendo melhor todas as propriedade do shampoo.

Após o intervalo, é só continuar com a lavagem normal, retirar todo o produto do cabelo e aplicar a máscara ou condicionador de sua preferência.

Atualmente estou utilizando o shampoo esfoliante Hair Growth da Lee Stafford (sou apaixonada por esta linha para crescimento dos fios) e faço massagens regularmente com os outros shampoos também e o resultado tem sido incrível. Cabelos crescendo mais rápido e sedosos e o meu couro cabeludo que sempre foi muito oleoso aguenta mais tempo sem lavar.

Anúncios