Pontas ralas: o que fazer

Pontas ralas: o que fazer

18 18America/Sao_Paulo dezembro 18America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Algumas dicas para acabar de vez com as pontas ralas e ter o cabelo cheio por inteiro. Pontas ralas nunca mais!

Para quem vê sempre o cabelo comprido, mas só tem fiapos nas pontas que deixam o visual muito feio.

  1. Compre uma tesoura adequada para cortar cabelo. Não use navalha ou tesouras para outros fins.
  2. Faça corte reto. O repicado é muito bonito, mas como grande parte do cabelo não tem o mesmo tamanho, as pontas acabam sempre com aparência de mais ralinhas.
  3. Faça pré-poo em todas as lavagens. Ele irá proteger as  pontas do shampoo que leva ao ressecamento e consequentemente à quebra dos fios, especialmente nas pontas, que são a parte mais antiga e ressecada dos cabelos; logo, mais suscetíveis a quebrar.
  4. Aplique o shampoo no couro  cabeludo e leve a espuma cuidadosamente para o comprimento e pontas. *A menos que você precise fazer uma limpeza mais intensa no comprimento e pontas.
  5. Siga o sentido das fibras sem esfregar.
  6. Pentear com cuidado, começando sempre pelas pontas e subindo até a raiz.
  7. Desembarace os fios na lavagem e evite ficar penteando o tempo todo.
  8. Faça umectação com frequência. Os cabelos secos são mais suscetíveis à quebra. Quando bem nutridos, os fios arrebentarão com menos frequência. Alguns óleos  inclusive ajudam a fortalecer os fios.
  9. Use produtos específicos  para problema. Existem linhas focadas no problema e inclusive soros capazes de engrossar os fios na hora da aplicação.
  10. Faça reconstruções regularmente para recuperar os danos das agressões químicas e mecânicas. As reconstruções devolvem as proteínas dos fios deixando-os mais fortalecidos e evitando assim a quebra. Mas atenção, reconstrução em excesso também deixa os cabelos rígidos e mais suscetíveis à quebra; por isso, não exagere.