Pó bronzeador Nars Laguna

Pó bronzeador Nars Laguna

6 06America/Sao_Paulo setembro 06America/Sao_Paulo 2021 1 Por Candice Lima

O pó bronzeador Paradise Found Nars Laguna doa um tom de bronzeado saudável adicionando um brilho extra à pele.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um pó bronzeador super amado: o pó Laguna da Nars, que promete um tom de bronzeado saudável, esculpindo o rosto e deixando um odor agradável.

Pó Bronzeador Nars Laguna

De acordo com a marca:

A Nars afirma que este pó bronzeador possui um overspray de brilho por cima e é capaz de fundir-se com a pele deixando um brilho intenso e um tom de bronzeado perfeito, com acabamento impecável. A embalagem possui um design inspirado nas ondas do mar e o cheiro vem do óleo Monoï de Taiti, fragrância assinatura da marca. Pode ser usado nos olhos (como sombra) e deve ser aplicado com movimentos circulares e contínuos. Deve ser esfumado e não aplicado em linhas definidas (como os tutoriais de maquiagem que estamos acostumadas a assistir).

INGREDIENTES: Talc * Dimethicone * Isostearyl Neopentanoate * Octyldodecyl Stearoyl Stearate * C12-15 Alkyl * Benzoate * Polybutene * Zinc Stearate * Isopropyl Isostearate * Caprylyl Glycol * Calcium Aluminium Borosilicate * Silica * Hexylene Glycol * Tin Oxide Tocopherol * Lecithin * Glyceryl Stearate * Arcobyl Palmitate * Glyceryl Oleate * Citric Acid * Fragrance (Parfum) * Benzyl Salicylate * Hexyl Cinnamal * Linalool * Phenoxyethanol * [+/- (May countain/Peu Contenir): Iron Oxides (CI 77491, CI 77499) * Mica * Titanium Dioxide (CI 77891)].

O que acho

O pó bronzeador Laguna da Nars possui uma embalagem luxuosa (dá até pena de usar) com acabamento dourado e ondulações que remetem as ondas do mar. Acho um pouco chata de abrir e me dá medo de quebrar as unhas (até agora não aconteceu).

O cheiro é intenso e adocicado (lembra chocolate banco).  O overspray de brilho me incomodou um pouco (eu adoro brilho, mas quando vem no produto e não solto por cima dele). O primeiro uso foi catastrófico porque o pincel pegou basicamente só brilho e estragou completamente a minha maquiagem deixando um tom carnavalesco.

Eu não havia lido a informação (sobre o brilho vir por cima) então fiquei bem frustrada com isso. Sabia que tinha brilho, mas imagina que seriam micropartículas na composição do pó bronzeador que se espalhariam de forma uniforme na aplicação do produto.

O pó bronzeador Laguna da Nars tem um tom claro e partículas de brilho por cima

O pó bronzeador Laguna da Nars tem um tom claro e partículas de brilho por cima

Já nos usos seguintes ficou tudo mais fácil, mas, ainda assim, preferia micropigmentos de brilho como parte do pó bronzeador e não partículas grandes de brilho soltas por cima (um dia eu consigo superar isso).

Sigo as instruções de aplicação e sempre utilizo com movimentos circulares, deixando o produto bem esfumado nas regiões que quero mais profundidade. O tom é bem sutil, indicado para peles mais claras e ficou muito natural em mim (sou Nw20 da M.A.C.).

Ele desliza de forma muito gostosa pela pele, deixando um toque super sedoso e aveludado. Não esfarela, não acumula e não fica super marcado, deixando um acabamento extremamente natural (menos no primeiro uso que foi só brilho).

Possui vitamina E e um derivado da vitamina C, que possuem poder antioxidante e protegem a pele dos radicais livres. Também possui ingredientes lubrificantes e silicone que formam uma barreira protetora na pele, ajudando a manter a hidratação e a intensificar a proteção antioxidante.

Comprei o tamanho Jumbo que vai durar bastante tempo, por isso considero que tem um bom custo-benefício, entretanto, não sei se recompraria o produto pela questão da dificuldade de abrir embalagem quando estou com as unhas grandes e do brilho grosseiro que vem por cima.