Pantene Hidratação

Pantene Hidratação

7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2022 1 Por Candice Lima

A máscara Pantene hidratação possui pro-vitaminas com óleo de coco e promete hidratação intensiva desde o primeiro uso.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre uma máscara da Pantene que estou amando testar: a máscara intensiva de hidratação, que promete nutrir e hidratar profundamente os fios. Quem me acompanha sabe que uso muitos produtos profissionais no cabelo, mas preciso intercalar com produtos não tão potentes, senão meus fios sobrecarregam e ficam feios. Por isso, tenho alguns produtos de farmácia que também são queridinhos e deixam meu cabelo lindo quando uso nos intervalos entre os tratamentos mais potentes.

Creme de Hidratação Pantene

De acordo com a marca:

Possui o exclusivo sistema Pantene-ProV sendo capaz de hidratar e nutrir profundamente os cabelos, doando brilho intenso e controlando aqueles fiozinhos mais rebeldes. Deve ser aplicada da metade até as pontas, agir por 3 minutos e ser bem enxaguada. Pode ser usada uma ou duas vezes por semana ou sempre que necessário, além de poder ser usada como base para a bomba de hidratação da Pantene.

Ingredientes:

Aqua * Stearyl Alcohol * Behentrimonium Methosulfate * BIS-Aminopropyl Dimethicone * Cethyl Alcohol * Parfum * Benzyl Alcohol * Disodium EDTA * Panthenol * Panthenyl Ethyl Ether * Hexyl Cinnamal * Hydroxycitronellal * Cocos Nucifera Oil * Methylchloroisothiazolinone * Methylisothiazolinone

Composiçao

O Óleo de Coco  é  facilmente absorvido profundamente na haste do cabelo e hidrata, reduz a quebra, protege os fios dos desgastes do dia a dia (sol, vento, fumaça) e reduz a perda de proteínas. Já o Pantenol (vitamina B5) hidrata, fortalece, doa brilho e suavidade. Ajuda a manter a hidratação dos fios protegendo-os assim dos danos mecânicos.

O que acho

A Máscara Hidratação da Pantene não é densa, mas desmaia meus fios na aplicação. Tem um cheirinho característico da marca que eu particularmente gosto bastante. Sua fórmula é bem simples, contando apenas com Pantenol e Óleo de Coco como ativos de tratamento. Gosto bastante de máscaras bem simples para a manutenção pelo baixíssimo risco de sobrecarregar os fios e as máscaras da Pantene costumam funcionar bem para mim; com essa não foi diferente. Fiquei com um certo medo do Óleo de Coco (meu cabelo não costuma se dar bem com este ativo), mas certamente a concentração nesta máscara é baixa e deu super certo.

A máscara de hidratação Pantene é branca e fluida

A máscara de hidratação Pantene é branca e fluida

Meu cabelo fica realmente com bastante brilho e alinhado, ajuda no controle do frizz e a tirar a aquele aspecto de cabelo seco (que é o aspecto natural do meu cabelo). Preciso ressaltar que meu cabelo atualmente está quase sem química (só com tonalizante na raiz) e que utilizo esta máscara como manutenção, no intervalo entre máscara profissionais. Não é indicada para cabelos que realmente estão danificados (embora esses cabelos possam precisar de produtos intermediários em alguns momentos).