Óleo Pantene

Óleo Pantene

2 02America/Sao_Paulo abril 02America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

O óleo Pantene Pro-V Unidas pelos Cachos promete controlar o frizz enquanto doa uma intensa hidratação para os fios.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é de um óleo baratinho que AMEI testar. Tenho andado viciada em óleos, pois meu cabelo seco precisa sempre de uma ajudinha para ficar mais controlado. Já cansei de falar que meu óleo preferido da vida é o Dark Oil da Sebastian, bem pesadinho, que conseguiu dar conta dos meus fios depois do corte químico que tive em 2019. Desde então estou à procura de mais óleos pesados, mas não é nada fácil de achar. Apesar de ter os fios bem finos, meu cabelo é extremamente seco (e ondulado) e grande parte dos óleos que testo parece perder o efeito depois de pouco tempo. Como ouvi muita gente falando que o óleo da Pantene é mais pesadinho, decidi dar uma chance.

Pantene Óleo Poderoso

  • Hidratação intensiva
  • Anti-frizz
  • Indicado para fios 2C, 3ABC e 4ABC
  • Não indicado pra Low Poo e No Poo

Pode ser usado no cabelo úmido ou seco e ajuda a proteger dos danos mecânicos.

INGREDIENTES: Cyclopentasiloxane * Dimethiconol * Isododecane * Parfum * Limonene * Linalool * Alcohol * Cocos Nucifera Oil * Citronellol * Panthenyl Ethyl Ether * Panthenol * Citral.

Pantene Óleo Poderoso: especificações

Pantene Óleo Poderoso: especificações

O que acho

O óleo Pantene Unidas pelos Cachos é bem denso e com apenas um pump é possível cobrir o cabelo inteiro (mesmo meu cabelo que é bem grande). 2 pumps já ensebam o meu cabelo (primeira vez que isso acontece na vida). É um óleo realmente pesado e por isso adorei. Não estou no público-alvo (meus fios são 2A-2B), mas como comentei acima, são fios extremamente secos que geralmente precisam de controle.

O óleo Pantene Unidas pelos Cachos e bem denso e transparente

O óleo Pantene Unidas pelos Cachos e bem denso e transparente

O cheiro deste óleo também é bem intenso e me surpreendeu por não ser de coco (graças a Deus). É um cheiro frutado/adocicado que achei gostoso mas pode acabar tornando-se enjoativo com o tempo. Definitivamente é um óleo pra quem precisa de bastante controle e pessoas que possuem fios que pesam com facilidade devem passar bem longe.

Utilizei este óleo em dias que meu cabelo estava muito eco e com o frizz DESCONTOLADO e funcionou super bem. A parte ruim é que quando apliquei próximo ao couro cabeludo para controlar o frizz acabou ensebando com facilidade (os fios são secos mas a raiz é mega oleosa). De qualquer forma, achei que valeu bastante.

Não usei com a finalidade de proteção térmica, pois não há nenhuma sinalização sobre isso no produto. Apesar de conter silicones, já contei aqui que nem todos os silicones são capazes de proteger os fios do calor e por isso é fundamental que a marca diga se o produto tem ou não proteção térmica (e de preferência até quantos graus, pois isso também varia).

Composição

O único óleo presente na fórmula é o Óleo de Coco, capaz de hidratar, nutrir e proteger os fios. Este óleo também ajuda a reparar os cabelos danificados. Ele possui vitaminas A, E e D, além de Ferro. A vitamina A é responsável pela hidratação, a vitamina E pela nutrição, além de possuir poder antioxidante, prevenindo que os fios perca seus lipídeos naturais e protegendo de agressões externas como raios UV e poluição. O óleo de Coco também demonstrou proteger os fios da perda de proteínas (sendo ótima opção para pré poo). Também previne as pontas duplas e ajuda a controlar o frizz.

O Cyclopentasilonaxe junto com o Dimethiconol promovem toque suave e aveludado, além de formarem um filme protetor ao redor dos fios. Tornam o cabelo mais maleável. O Isododecane é um emoliente não gorduroso que forma um filme protetor ao redor dos fios. O Panthenyl Ethyl Ether melhora a flexibilidade, condicionamento, brilho e textura dos fios. Já o Pantenol (vitamina B5) hidrata, fortalece, doa brilho e suavidade. Ajuda a manter a hidratação dos fios protegendo-os assim dos danos mecânicos.