Óleo Kérastase Chronologiste

Óleo Kérastase Chronologiste

14 14America/Sao_Paulo junho 14America/Sao_Paulo 2022 0 Por Candice Lima

O óleo Chronologiste da Kérastase promete perfumar, nutrir e dar brilho aos fios. Fragrância com chá rosa, madeiras claras e almíscar.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um óleo que tornou-se um queridinho nos últimos tempos: o Chronologiste Huile de Parfum da Kérastase.

Óleo Kérastase Chronologiste

A marca afirma que a fragrância deste óleo foi desenhada pelo famoso perfumista Alberto Morillas. O Chronologiste Parfum en Huile é um óleo perfumado para ser usado após a estilização para um toque final de brilho e suavidade. Esta mistura de Chá Rosa, Madeiras Claras e Almíscar com um óleo-extrato de Mirra envolve o cabelo em uma fragrância sensual e sutil. Delicadamente perfumado e visivelmente brilhante, o cabelo atinge um novo nível de beleza.

Como benefícios a Kérastase destaca um toque d acabamento brilhante e macio; fios visivelmente nutridos e um aroma intenso com notas nobres da Alta Perfumaria.

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca Absoluto de Jasmin e Extrato de Mirra com alta concentrações de aromas para um efeito duradouro nos fios, além de uma combinação única de óleos preciosos de Amla, Milho, Camelia e Argan, que proporciona brilho, nutrição e maciez.

Deve-se aplicar de 1 a 2 pumps nos fios secos e não enxaguar.

INGREDIENTES: CyclopentasiloxaneDimethiconolLinalool * Zea Mays / Corn Germ Oil * Argania Spinosa Oil / Argania Spinosa Kernel Oil * Camellia Oleifera Seed OilLimonene * Jasminum Officinale Oil / Jasmine Oil * CitronellolGeraniol * Phyllanthus Emblica Fruit Extract * Commiphora Myrrha Resin Extract * Parfum / Fragrance

Composição

O Óleo de Argan é super rico em vitaminas A, C e E, além de ser carregado com antioxidantes, ácido linoleico e ácidos graxos ômega-6.  Ele nutre, hidrata, protege e repara os fios além de reduzir as pontas duplas.

O Óleo de Camélia é rico em ômega 9 e ácidos graxos. Ele é um óleo semelhante ao óleo que seu corpo produz naturalmente, mantendo os poros limpos (não entupidos) e o couro cabeludo hidratado (não sufocado). É rico em vitaminas A, B, C e E, além de ser uma excelente fonte de antioxidantes e colágeno vegetal. Famoso por sua capacidade de selar a umidade e restaurar a cor dos cabelos grisalhos, os nutrientes do óleo de camélia também são benéficos para uma pele saudável e suave.

O Óleo de Milho, rico em vitamina E, com alto poder antioxidante. Também é rico em ômega 3, 6 e 9 e vitamina K e fitoesteróis. O óleo de milho ajuda a prender a umidade nos fios, impedindo a secura, especialmente nas pontas. É um emoliente natural que hidrata o couro cabeludo e os cabelos, mantendo os folículos capilares hidratados e bem nutridos. O óleo de milho também é ótimo para adicionar brilho aos fios opacos.

O Extrato de Amla (Phyllanthus emblica) ou extrato de groselha indiana possui poder umectante e antioxidante. Rico em vitamina C, minerais, aminoácidos e compostos fenólicos e flavonóides.

Óleo Chronologiste: especificações

Óleo Chronologiste: especificações

O que acho

O óleo Chronologiste da Kérastase tornou-se meu novo queridinho. Apesar de ele não ser muito denso (nem tão fluido), doa bastante nutrição para os fios e não necessito de muita quantidade: 1 pump e dias que o cabelo está bonito e 2 nos dias que está mais seco.

O Óleo Chronologiste da Kérastase possui consistência média

O Óleo Chronologiste da Kérastase possui consistência média

Eu não tinha alta expectativa com o produto pois achava que ele serviria somente para perfumar o cabelo, mas a nutrição, o brilho e a maciez que este óleo  me entregou me encantaram. Agora tenho vontade de usá-lo o tempo todo! O cheirinho é viciante e não e o mesmo cheiro do resto da linha Chronologiste (que é um cheiro bom, mas não tão bom quanto o do óleo). Demorei muito para me render para este produto e agora não consigo me imaginar mais sem ele.