Óleo Elseve Extraordinário: use e abuse dele

Óleo Elseve Extraordinário: use e abuse dele

11 11America/Sao_Paulo julho 11America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O óleo Extraordinário da Elseve é um tratamento nutritivo e condicionante para os fios que pode ser utilizado de várias formas.

Olá, bonequinhas!

Hoje vim dar uma dica para vocês que querem ficar com um cabelo incrível, super macio e com brilho, sem gastar muito dinheiro: umectação com o óleo capilar Elseve Óleo Extraordinário. Este é o meu segredo para alguns dias que sei que serão corridos. Muito se fala nas umectações com óleos vegetais (já contei aqui que a  de azeite é aminha preferida) e os óleos finalizadores também podem ser usados com essa função, com a vantagem de entregarem uma maciez extrema junto ao tratamento, por conta dos silicones presentes nas fórmulas.

Óleo finalizador na umectação: pode sim!

Muito se fala por aí que os silicones atrapalhariam a absorção dos óleos durante a umectação, mas isso não tem sentido pois os silicones repelem água e não gordura. E mesmo assim, vemos que nas instruções dos óleos finalizadores com vários silicones há a indicação de aplicação nos cabelos molhados também, isso porque, nas fórmulas existem ingredientes que garantem essa ligação, por isso temos máscaras com água, óleos e silicones, todos juntos

Já se popularizou na Internet a técnica do Lotufo (Bruno Lotufo), embaixador da Wella, que indica os óleos finalizadores da Wella e Sebastian para umectação e os resultados costumam ser incríveis (já fiz com o Dark Oil e meu cabelo fica MARAVILHOSO). Mas os óleos da Wella não são os únicos que podem ser usados na técnica de umectação, qualquer óleo que seu cabelo goste, pode! Indico o Óleo Extraordinário da Elseve por ser um óleo mais acessível e que não deixa nada a desejar para os mais caros, A umectação com o Óleo Extraordinário é inclusive indicada pela própria L’Oréal Paris em posts de seu blog Beleza Extraordinária. A quantidade de pumps dependerá de cada cabelo, por isso, você deve ir enluvando os fios e trocar de mecha quando a última mecha estiver bem úmida.

O Óleo Extraordinário da Elseve pode ser usado na umectação, garantindo nutrição e maciez extra

O Óleo Extraordinário da Elseve pode ser usado na umectação, garantindo nutrição e maciez extra

Outros Usos

Outro uso para o Óleo Extraordinário da Elseve é potencializar a sua máscara, fazendo aquela misturinha que garante fios mais nutridos, hidratados e sem frizz. Além disso, ele serve como protetor térmico, criando uma película de proteção ao redor da fibra, garantindo fios bonitos e macios mesmo expostos a altas temperaturas. Por último, o seu uso mais comum, como óleo finalizador para selar as cutículas, evitando que os fios fiquem porosos e quebradiços enquanto doa nutrição e maciez extrema.

O Óleo Extraordinário da Elseve garante proteção térmica e sela as cutículas

O Óleo Extraordinário da Elseve garante proteção térmica e sela as cutículas

INGREDIENTES: Cyclopentasiloxane * Dimethiconol * Chammomilla Recutta Extract/Matricaria Flower * Cocos Nucifera Oil/Coconut Oil * Tocopherol * Helianthus Annuus Seed Oil/Sunflower Seed Oil * Usitatissimum Flower Extract/Linseed Flower Extract * Caprylic/Capric Glycerides * Caprylic/Capric Triglyceride * Gardenia Tahitensis Flower * Rosa Canina Flower Extract * Parfum/Fragrance

Composição

Extrato de Camomila: Rico em Bisabolol, que possui alta concentração de Pantenol, que fortalece, retém a hidratação, suaviza e melhora a textura dos fios.

Óleo de Coco: Protege os fios da perda de proteínas, nutre, hidrata e tem alto poder antioxidante. Ele é capaz de penetrar na haste do cabelo e protegê-lo de agressões externas.

Óleo de Girassol: Hidrata os fios, deixando-os mais suaves sem adicionar peso ou aspecto gorduroso. Rico em ácido graxos que nutrem e fortalecem os fios, diminuindo a quebra.

Extrato de Linhaça: Rico em ácidos graxos, proteínas, vitaminas e minerais; nutre, hidrata e  fortalece os fios. Melhora a elasticidade, evita quebras. Também é rico em antioxidantes que protegem o cabelo dos radicais livres, evitando que percam proteínas e lipídeos.

Gardênia do Tahiti (Flor de Tiaré): A união da Tiare (Gardenia Tahitensis) com o óleo de coco produz um óleo aromático que penetra e hidrata os cabelos, selando as  cutículas e evitando o ressecamento. É conhecido por proteger a pele e o cabelo da água salgada e dos danos do sol. O óleo é hipoalergênico, hidratante e nutritivo. O extrato de Tiare tem excelentes benefícios de rejuvenescimento e condicionamento para o couro cabeludo e cutícula do cabelo.

Extrato de Rosa Mosqueta: Rico em antioxidantes, ácidos graxos, vitaminas. Possui alto poder antioxidante, protege os fios enquanto nutre e hidrata. Também é absorvido rapidamente, criando uma barreira protetora que evita que o cabelo desidrate.