Óleo Cicaextreme

Óleo Cicaextreme

14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O óleo Cicaextreme da Kérastase é indicado para loiros extremos e promete fortalecer a fibra enquanto nutre e protege.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais um óleo da Kérastase: o Cicaextreme da linha Blond Absolu. Já contei sobre o Elixir Ultime Original, o Elixir Ultime Rose e Oleo Relax-Advanced.

Óleo Cicaextreme

De acordo com a embalagem:

  • Óleo concentrado intenso fortalecedor de loiros
  • Cabelos sensibilizados descoloridos ou com mechas
  • Óleo de Edelweiss

“Óleo concentrado restaurador intenso para cabelo loiro. Fórmula altamente concentrada em ativos reparadores. Fortalece a fibra e ajuda a recuperar dos danos causados pela descoloração ou aclaramento para um cabelo loiro hidratado, suave e com brilho. Aplicar 1 a 2 doses em cabelo seco ou úmido. Sem passar por água.

INGREDIENTES: CYCLOPENTASILOXANE ● DIMETHICONOL ● PARFUM / FRAGRANCE ● LIMONENE ● HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL / SUNFLOWER SEED OIL ● LINALOOL ● CITRONELLOL ● TOCOPHEROL ● LEONTOPODIUM ALPINUM FLOWER/LEAF EXTRACT

De acordo com o site oficial da Kérastase:

A marca afirma que este óleo oferece um tratamento profundo para os cabelos pós-clareados com proteção contra o calor de até 230 °. Ele sela as cutículas levantadas instantaneamente e reduz drasticamente as pontas duplas, nutrindo a fibra por dentro. O cabelo fica instantaneamente fortalecido até 91% e 6 vezes mais brilhante. O óleo Edelweiss suaviza, fortalece e amacia instantaneamente o cabelo, proporcionando nutrição profunda.

Para os  cabelos mais grossos, pode ser adicionado à máscara Cicaetreme para garantir uma nutrição extra.

Como ingrediente-chave a Kérastase destaca o Óleo de Edelweiss, rico em antioxidantes, ele nutre profundamente a fibra e protege o cabelo contra os danos diários. Suas poderosas propriedades suavizam e acalmam os cabelos descoloridos e sensibilizados.

Composição

O Óleo Cicaextreme da linha Blond Absolu também conta com Óleo de Girassol, rico em ácidos graxos, com alto poder antioxidante, que neutraliza os radicais livres que danificam os fios. Este óleo é rico em ácido oleico, que diminui a quebra dos fios deixando-os mais fortes e saudáveis. Além disso, o óleo de Girassol doa brilho, suavidade e ajuda a reter a hidratação nos fios.

Além do altíssimo poder antioxidante, o Extrato de Edelweiss aumenta a hidratação dos fios. A Flor de Edelweiss é uma planta dos Alpes Suíços. As plantas alpinas são conhecidas por conterem uma concentração de substâncias a serem extraídas até 10 vezes mais altas do que as plantas cultivadas em outras áreas. Contém altos níveis de Ácido Leontopódico, que é um forte antioxidante que elimina os radicais livres. Ele protege os fios das radiações UV-A e UV-B, estimula a síntese de proteínas e enzimas para promover força, elasticidade e hidratação. A Flor de Edelweiss também é rica em Flavonoides (poder antioxidante).O Tocoferol também presente na fórmula potencializa ainda mais o efeito antioxidante.

O Óleo Cicaextreme também conta com a combinação de silicones que melhora penteabilidade de cabelos secos e molhados, prevenindo danos nas cutículas dos fios. Promovem um cabelo sedoso e brilhante, saudável e de aparência natural. É amplamente utilizado em fluido reparador de pontas.

O que acho

O Óleo Cicaextreme tem consistência média (igual ao Elixir Ultime Rose) e  tem aquele cheirinho cítrico delicioso  da linha (uma espécie de perfume de limão). Na primeira tentativa, foi em um dia que o cabelo estava muito seco e na hora da aplicação não vi muita diferença; entretanto, cerca de uns 20 minutos depois, quando olhei para meu cabelo, estava totalmente renovado e com aspecto de bem tratado.

O Óleo Cicaextreme da Kérastase tem uma consistência média

O Óleo Cicaextreme da Kérastase tem uma consistência média

No segundo uso (à noite), consegui ver efeito já na aplicação: meus fios ficaram com um aspecto bem bonito de hidratados e nutridos, mas não senti aquela maciez extrema  que sinto com o Óleo-Relax Advanced. Quando acordei no dia seguinte meu cabelo estava maravilhoso, como se eu tivesse acabado de sair do salão: extremamente macio, encorpado, pontas super seladas e MUITO BRILHO. Apesar de ser um óleo indicado para cabelos descoloridos, meu cabelo (com tonalizante preto) adorou o resultado.

Levando em consideração que eu não havia feito nenhum tratamento prévio, certamente esse efeito maravilhoso foi graças ao Óleo Cicaextreme da Kérastase. Não entendo porque não vejo todos os benefícios logo na aplicação, mas certamente é um óleo que valeu muito a pena para mim.