Normaderm Tônico Adstringente

Normaderm Tônico Adstringente

12 12America/Sao_Paulo agosto 12America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O Tônico Adstringente Normaderm da Vichy é indicado para peles sensíveis e oleosas e promete purificar e fechar os poros.

Olá, bonequinhas!

Hoje vim contar sobre um tônico adstringente que tenho usado muito nos últimos tempos: o Normaderm da Vichy. Já fiz umaresenha contando sobre o Blemish + Age Solution, meu tônico adstringente preferido e agora quero contar um pouquinho mais sobre os outros que uso.

Normaderm Tônico Adstringente

De acordo com a embalagem e site oficial:

  • Loção de limpeza adstringente
  • Pele sensível
Tônico Adstringente Normaderm

Tônico Adstringente Normaderm em embalagem de 200ml

Com uma associação de ingredientes que promovem um “efeito peeling” junto com um agente calmante da pele, o tônico adstringente Normaderm da Vichy promete matificar a pele, desobstruir e fechar os poros, desde o primeiro uso. Deve ser aplicado com um algodão, sobre a pele limpa, evitando-se o contorno dos olhos e não deve ser enxaguado.

INGREDIENTES: Aqua * Alcohol Denat * Glycerin * Sodium Citrate * Propylene Glycol * PEG-60 * Hydrogenated Castor Oil * CI 19140 * CI 42053 * Glycolic Acid * Triethanolamine * Salicylic Acid * Dipotassium Glycyrrhizate * Disodium EDTA * Citric Acid * Parfum.

Tònico Adstringente Normaderm: especificações

Tònico Adstringente Normaderm: especificações

O que acho

Este tônico é capaz de limpar bem a pele, deixando-a macia e com aspecto de hidratada (viço). Apesar da promessa de matificar, minha pele não fica realmente matificada com ele, por isso prefiro usá-lo no inverno, quando meu rosto produz menos oleosidade. Ele possui uma boa concentração de álcool, o que costuma me agradar pois é a melhor forma de desincrustar a pele muito oleosa; entretanto, parece não ter sido suficiente para deixar minha pele realmente sequinha, provavelmente pela presença do Óleo de Rícino na fórmula.

Considero um bom tônico adstringente, embora não entre na minha lista de preferidos.

Composição

A Glicerina e o Propilenoglicol vão levar água para a pele e ajudar a mantê-la hidratada. o Óleo de Rícino tem poder oclusivo e umectante, ajudando a reter essa umidade na pele. Ele também deixa um toque mais macio. O Ácido Glicólico promove uma renovação celular, esse efeito peeling, a longo prazo, dá uma sensação de pele mais lisa e uniforme. Ele não resseca a pele como outros ácidos, na verdade,  é responsável por um viço bonito e aspecto de pele saudável. Ele também tem atividade antibacteriana e antioxidante, que pode ajudar a melhorar a aparência da pele quando você tem acne. O Ácido Salicílico ajuda a remover a camada superior da pele, descamando a pele morta, removendo o excesso de oleosidade e reduzindo cravos e espinhas. Por ser solúvel em óleo, ele é capaz de esfoliar mais profundamente, dentro dos poros, removendo os bloqueios formados pelo sebo.