
Mythic Oil leave-in – resenha
O leave-in Mythic Oil da L’Oréal Profissionnel é um creme multiuso que promete nutrir e suavizar a fibra capilar. Pode ser usado antes do shampoo, como condicionador ou como creme pré-secagem com secador.
Olá, bonequinhas!
Hoje a resenha é sobre mais um leave-in da L’Oreál Professionnel. Já contei aqui sobre o leave-in Nutrifier e o leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium. Ambos me deixaram muito satisfeita com os resultados.
Se a pouco tempo atrás eu não dava bola para os leave-ins; hoje já não consigo mais imaginar a minha vida sem eles! Além de ajudar a fechar as cutículas depois do tratamento com as máscaras (eu normalmente opto pela máscara e só uso condicionador em poucas ocasiões), muitos deles apresentam vários benefícios em um só produto e é esta qualidade que eu mais gosto; especialmente se possuírem proteção térmica, pois uso prancha sempre para finalizar meu cabelo.
L’ORÉAL PROFESSIONNEL MYTHIC OIL CRÈME UNIVERSELLE
Segundo a embalagem:
“Creme multiuso para secagem com secador.
O segredo do seu cabeleireiro para proteger e revigorar, inspirado na tradição da Grécia Antiga em que as pessoas cobriam o corpo e os cabelos com óleos.
* Com uma alta concentração de óleo de argan e enriquecido com óleo de amêndoa, este bálsamo cremoso penetra nos cabelos para proporcionar nutrição enquanto suaviza a fibra capilar.
Pode ser utilizado durante o banho, antes do shampoo ou como condicionador; ou como pré-penteado antes da secagem do cabelo com secador. Sem parabenos.
Modo de uso: Produto 3 em 1: pré-shampoo, condicionador desembaraçante e creme para secagem com secador.
Aplicar uma noz de produto no cabelo úmido antes ou depois de lavar com o shampoo e enxaguar em seguida. Aplicar como um creme de pré-penteado tradicional, secar com o secador e pentear como é habitual. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediatamente”.
Mythic Oil leave-in

Leave-in Mythic Oil em embalagem de 150ml
Segundo o site oficial da L’Orál Profissionel:
O leave-in Mythic Oil é voltado para todos os tipos de cabelo e garante maciez, nutrição, brilho, proteção e 96 horas de controle de volume. O óleo de Argan presente no Mythic Oil é enriquecido com vitamina E, garantindo nutrição profunda e mais disciplina aos fios. Já o óleo de amêndoas fornece emoliência e brilho para as fibras.
O leave-in Mythic Oil pode ser utilizado durante o banho como um pré-shampoo, como condicionador (após o shampoo) ou como creme para pentear com proteção térmica, deixando os cabelos nutridos, com brilho e disciplinados.

Leave-in Mythic Oil: especificações
O que achei:
Ele possui o cheiro bem parecido com o leave-in Nutrifier, também da L’Oréal Professionnel, só que é um pouco mais suave. O Mythic Oil não é nada gorduroso e com pouca quantidade consigo proteger o cabelo inteiro. Usei-o somente como leave-in depois de lavar os cabelos e esperar secar, para proteger do calor da prancha. Não cheguei a testar os outros produtos da linha Mythic Oil e estava procurando para comprar, tive dificuldade em encontrar até o leave-in (será eque está saindo de linha?).

O leave-in Mythi Oil possui a cor creme e consistência leve
Mas depois de um tempinho procurando, achei em uma loja confiável. O creme Mythic Oil deixou no meu cabelo um efeito muito bom: nutrido, sem frizz, com um toque leve, não senti pesar nada (e desta vez me controlei para não usar demais e não correr o risco). Mas achei que o leave-in Nutrifier deixou o meu cabelo com um toque mais sedoso do que o Mythic Oil, com aquele deslize de silicone, sabe?. Não que o leave-in Mythic Oil deixe o cabelo rígido ou algo do tipo, mas ele não deixou aquele toque de veludo que o Nutrifier conseguiu deixar. Para tirar a dúvida eu apliquei em uma segunda tentativa, cada um em partes diferentes do cabelo e realmente onde apliquei o Nutrifier o cabelo estava com um toque mais aveludado.
De qualquer forma achei o produto ótimo e capaz de deixar o cabelo lindo e realmente protegido. O leave-in Mythic Oil também é um pouco mais denso que o Nutrifier, além de ter uma cor creme (bem clarinha).

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * ARGANA SPINOSA KERNEL OIL * CETYL ALCOHOL * CETYL ESTERS * AMODIMETHICONE * BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE * PHENOXYETHANOL * TRIDECETH-6 * PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-1-BUTYL * HYDROXYHYDROCINNAMATE * HEXYL CINAMMAL * BENZYL SALICYLATE * CHLOREXIDINE DIGLUCONATE *BENZYL ALCOHOL * STEARYL ALCOHOL * MYRISTIL ALCOHOL * LINALOOL * CARAMEL *CETRIMONIUM CHLORIDE * LIMONENE * PRUNUS AMIGDALUS DULCIS OIL/ SWEET ALMOND OIL * LACTIC ACID * CITRONELLOL * GERANIOL * ISOEUGENOL * CI 19140/ YELLOW 5 * COUMARIN * PARFUM/ FRAGRANCE C183416/1.
Adquira o seu leave-in Mythic Oil aqui.
Ativos:
- Água;
- Álcool Cetearílico: Agente coemulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo, ele vem da gordura;
- Óleo de Argan: Um óleo rico em ácidos graxos essenciais, vitamina E e outros nutrientes vitais. Nos produtos capilares, ajuda a suavizar o frizz e as pontas duplas, além de proporcionar suavidade;
- Álcool Cetílico: Emoliente e emulsificante;
- Amodimethicone: silicone que serve para trazer condicionamento nas regiões mais danificadas, além de proteger contra o calor. Previne a perda de água e dá sensação de suavidade e sedosidade;
- Metossulfato de Berrentrimônio: Sal quaternário de amônio (não é um Sulfato). Devido a sua alta afinidade pelo cabelo, este composto se liga fortemente às cutículas, promovendo uma diminuição no atrito superficial. Dessa forma, as cutículas ficam polidas e menos suscetíveis à abrasão. Principalmente para os produtos leave-in, pequenas quantidades de quaternário de amônio melhoram a maleabilidade e previnem o frizz, neutralizam as cargas negativas e até “encorpam” os fios de certa forma. Além disso, têm a vantagem adicional de não se acumularem sobre os fios, o conhecido efeito build-up;
- Fenoxietanol: conservante;
- Trideceth-6: Emulsionante, ou seja, impede que os ingredientes se separem;
- Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate: Conservante;
- Hexil Cinamaldeído: aditivo de fragrância;
- Salicilato de Benzila: aditivo de fragrância e absorve radiações UV;
- Digluconato de Clorexidina: Conservante;
- Álcool Benzílico: aditivo de fragrância;
- Álcool Estearílico: Emulsificante;
- Álcool Miristílico: Emoliente e emulsificante;
- Linalol: Aditivo de fragrância;
- Caramelo: Corante;
- Cloreto de Cetrimônio: Emulsificante;
- Limoneno: Aditivo de fragrância;
- Óleo de Amêndoas Doces: O óleo de amêndoa é um emoliente, o que significa que pode preencher lacunas no cabelo no nível celular. Isso deixa seu cabelo mais suave ao toque. O uso de óleo de amêndoa no cabelo proporciona uma textura mais suave ao longo do tempo e diminui o atrito durante o penteado ou processo de escova e prancha.
- Citronelol: Aditivo de fragrância;
- Geraniol: Aditivo de fragrância;
- Isoeugenol: Aditivo de fragrância;
- CI 19140/ YELLOW 5: Corante;
- Cumarina: Aditivo de fragrância;
- C183416/1: Perfume.
[…] Professionnel. Já contei o que achei do Absolut Repair Cortex Lipidium, do Nutrifier e do Mythic Oil. Como meu amor por esta marca só foi crescendo, tive que também testar o Liss […]
[…] indicado para cabelos bem danificados e promete ajudar a evitar a quebra. Já fiz resenha sobre o leave-in Mythic Oil; sobre o leave-in Nutrifier; sobre o leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium; e sobre o leave-in […]