Mythic Oil leave-in – resenha

Mythic Oil leave-in – resenha

25 25America/Sao_Paulo janeiro 25America/Sao_Paulo 2020 1 Por Candice Lima

O leave-in Mythic Oil da L’Oréal Profissionnel é um creme multiuso que promete nutrir e suavizar a fibra capilar. Pode ser usado antes do shampoo, como condicionador ou como creme pré secagem com secador.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais um leave-in da L’Oreál Professionnel. Já contei aqui sobre o leave-in Nutrifier e o leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium. Ambos me deixaram muito satisfeita com os resultados.

Se a pouco tempo atrás eu não dava bola para os leave-ins; hoje já não consigo mais imaginar a minha vida sem eles! Além de ajudar a fechar as cutículas depois do tratamento com as máscaras (eu normalmente opto pela máscara e só uso condicionador em poucas ocasiões), muitos deles apresentam vários benefícios em um só produto e é esta qualidade que eu mais gosto; especialmente se possuírem proteção térmica, pois uso prancha sempre para finalizar meu cabelo.

L’ORÉAL PROFESSIONNEL MYTHIC OIL CRÈME UNIVERSELLE

Segundo a embalagem:

“Creme multiuso para secagem com secador.

O segredo do seu cabeleireiro para proteger e revigorar, inspirado na tradição da Grécia Antiga em que as pessoas cobriam o corpo e os cabelos com óleos.

* Com uma alta concentração de óleo de argan e enriquecido com óleo de amêndoa, este bálsamo cremoso penetra nos cabelos para proporcionar nutrição enquanto suaviza a fibra capilar.

Pode ser utilizado durante o banho, antes do shampoo ou como condicionador; ou como pré-penteado antes da secagem do cabelo com secador. Sem parabenos.

Modo de uso: Produto 3 em 1: pré-shampoo, condicionador desembaraçante e creme para secagem com secador.

Aplicar uma noz de produto no cabelo úmido antes ou depois de lavar com o shampoo e enxaguar em seguida. Aplicar como um creme de pré-penteado tradicional, secar com o secador e pentear como é habitual. Em caso de contato com os olhos, enxaguar imediatamente”.

Mythic Oil Leave-in

Segundo o site oficial da L’Orál Profissionel:

O leave-in Mythic Oil é voltado para todos os tipos de cabelo e garante maciez, nutrição, brilho, proteção e 96 horas de controle de volume. O óleo de Argan presente no Mythic Oil é enriquecido com vitamina E, garantindo nutrição profunda e mais disciplina aos fios. Já o óleo de amêndoas fornece emoliência e brilho para as fibras.

O leave-in Mythic Oil pode ser utilizado durante o banho como um pré-shampoo, como condicionador (após o shampoo) ou como creme para pentear com proteção térmica,deixando os cabelos nutridos, com brilho e disciplinados.

O que achei:

Ele possui o cheiro bem parecido com o leave-in Nutrifier, também da L’Oréal Professionnel, só que é um pouco mais suave. O Mythic Oil não é nada gorduroso e com pouca quantidade consigo proteger o cabelo inteiro. Usei-o somente como leave-in depois de lavar os cabelos e esperar secar, para proteger do calor da prancha. Não cheguei a testar os outros produtos da linha Mythic Oil e estava procurando para comprar, tive dificuldade em encontrar até o leave-in (será eque está saindo de linha?).

Mas depois de um tempinho procurando, achei em uma loja confiável. O creme Mythic Oil deixou no meu cabelo um efeito muito bom: nutrido, sem frizz, com um toque leve, não senti pesar nada (e desta vez me controlei para não usar demais e não correr o risco). Mas achei que o leave-in Nutrifier deixou o meu cabelo com um toque mais sedoso do que o Mythic Oil, com aquele deslize de silicone, sabe?. Não que o leave-in Mythic Oil deixe o cabelo rígido ou algo do tipo, mas ele não deixou aquele toque de veludo que o Nutrifier conseguiu deixar. Para tirar a dúvida eu apliquei em uma segunda tentativa, cada um em partes diferentes do cabelo e realmente onde apliquei o Nutrifier o cabelo estava com um toque mais aveludado.

De qualquer forma achei o produto ótimo e capaz de deixar o cabelo lindo e realmente protegido. O leave-in Mythic Oil também é um pouco mais denso que o Nutrifier, além de ter uma cor creme (bem clarinha).

 

O leave-in Mythic oil da L'Oréal Profeesionnel prode ser usado como pré-shampoo, condicionador e creme para pentear.

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * ARGANA SPINOSA KERNEL OIL * CETYL ALCOHOL * CETYL ESTERS * AMODIMETHICONE * BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE * PHENOXYETHANOL * TRIDECETH-6 * PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-1-BUTYL * HYDROXYHYDROCINNAMATE * HEXYL CINAMMAL * BENZYL SALICYLATE * CHLOREXIDINE DIGLUCONATE *BENZYL ALCOHOL * STEARYL ALCOHOL * MYRISTIL ALCOHOL * LINALOOL * CARAMEL *CETRIMONIUM CHLORIDE * LIMONENE * PRUNUS AMIGDALUS DULCIS OIL/ SWEET ALMOND OIL * LACTIC ACID * CITRONELLOL * GERANIOL * ISOEUGENOL * CI 19140/ YELLOW 5 * COUMARIN * PARFUM/ FRAGRANCE C183416/1.

O leave-in Mythic Oil tem cor creme.
O leave-in Mythic Oil tem cor creme.

Adquira o seu leave-in Mythic Oil aqui.

Ativos:

  • Água;
  • Álcool Cetearílico: Agente coemulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo, ele vem da gordura;
  • Óleo de Argan: Um óleo rico em ácidos graxos essenciais, vitamina E e outros nutrientes vitais. Nos produtos capilares, ajuda a suavizar o frizz e as pontas duplas, além de proporcionar suavidade;
  • Álcool Cetílico: Emoliente e emulsificante;
  • Amodimethicone: silicone que serve para trazer condicionamento nas regiões mais danificadas, além de proteger contra o calor. Previne a perda de água e dá sensação de suavidade e sedosidade;
  • Metossulfato de Berrentrimônio: Sal quaternário de amônio (não é um Sulfato). Devido a sua alta afinidade pelo cabelo, este composto se liga fortemente às cutículas, promovendo uma diminuição no atrito superficial. Dessa forma, as cutículas ficam polidas e menos suscetíveis à abrasão. Principalmente para os produtos leave-in, pequenas quantidades de quaternário de amônio melhoram a maleabilidade e previnem o frizz, neutralizam as cargas negativas e até “encorpam” os fios de certa forma. Além disso, têm a vantagem adicional de não se acumularem sobre os fios, o conhecido efeito build-up;
  • Fenoxietanol: conservante;
  • Trideceth-6: Emulsionante, ou seja, impede que os ingredientes se separem;
  • Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate: Conservante;
  • Hexil Cinamaldeído: aditivo de fragrância;
  • Salicilato de Benzila: aditivo de fragrância e absorve radiações UV;
  • Digluconato de Clorexidina: Conservante;
  • Álcool Benzílico: aditivo de fragrância;
  • Álcool Estearílico: Emulsificante;
  • Álcool Miristílico: Emoliente e emulsificante;
  • Linalol: Aditivo de fragrância;
  • Caramelo: Corante;
  • Cloreto de Cetrimônio: Emulsificante;
  • Limoneno: Aditivo de fragrância;
  • Óleo de Amêndoas Doces: O óleo de amêndoa é um emoliente, o que significa que pode preencher lacunas no cabelo no nível celular. Isso deixa seu cabelo mais suave ao toque. O uso de óleo de amêndoa no cabelo proporciona uma textura mais suave ao longo do tempo e diminui o atrito durante o penteado ou processo de escova e prancha.
  • Citronelol: Aditivo de fragrância;
  • Geraniol: Aditivo de fragrância;
  • Isoeugenol: Aditivo de fragrância;
  • CI 19140/ YELLOW 5: Corante;
  • Cumarina: Aditivo de fragrância;
  • C183416/1: Perfume.

 

Anúncios