Minesol Oil Control Tinted  Gel Creme (Roc): Resenha

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha

5 05America/Sao_Paulo janeiro 05America/Sao_Paulo 2018 11 Por Candice Lima

 

 

Minesol oil Control com cor

O Minesol oil Control com cor só disponibiliza FPS60 e cor universal.

Minesol Oil Control Tinted consistência

O Minesol Oil Control Tinted tem a consistência levemente mais espessa do que a versão sem cor do produto.

Testei o Minesol Oil Control Tinted, com FPS60, que promete segurar a oleosidade e disfarçar imperfeições da pele.

Olá, bonequinhas.

A bonequinha inteligente aqui não se cansa de tentar achar o protetor/base ideal da vida e resolveu testar mais um, afinal, a esperança é a última que morre.

Como o Minesol Oil Control (sem cor) é o meu protetor preferido, criei uma grande expectativa neste protetor/base, apesar de ter lido comentários mais positivos sobre outros (que testei e não gostei – o que justifica a demora para testar a versão colorida do meu protetor favorito).

Minesol Oil Control Tinted embalagem

O Minesol Oil Control Tinted vem em uma embalagem de 50g.

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme FPS60

Segundo a RoC

Descrição:

MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS60 oferece muito alta proteção contra os raios UVA, UVA longo, UVB e luz visível, e possui cor adaptável, ideal para uniformizar e disfarçar as imperfeições da pele. Sua grande inovação está na redução e controle da oleosidade por 12 horas com melhora significativa dos principais incômodos da pele oleosa, como brilho excessivo e os poros dilatados. Sua fórmula tem pigmentos não oleosos e textura ultra-seca, que garante uma rápida absorção e efeito matte durante todo o dia. Desenvolvido no Brasil, especialmente para a pele brasileira, MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS60 é ideal para quem tem pele oleosa e busca a praticidade de um produto com cor.

Sua fórmula contém:

  • Muito alta proteção UVA, UVA longo, UVB e luz vísivel e fórmula fotoestável que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas);
  • Cor adaptável, adequada a diferentes tons de pele;
  • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele;
  • Pigmentos não oleosos de baixa transferência;
  • Textura ultra-seca com efeito matte;
  • Não comedogênico: protege sem obstruir os poros;
  • Dermatologicamente testado.

Indicação: MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS 60 é indicado como protetor solar com cor para peles oleosas e/ou acneicas. Com 12 horas de controle e redução da oleosidade, brilho e poros para uma pele matificada e uniforme durante todo o dia.
Recomendações de Uso: Independente do tipo de pele, recomenda-se usar filtro solar diariamente.

Aplique uniformemente sobre a pele seca antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique a cada 2 horas se o tempo de exposição ao sol for prolongado e após nadar, secar-se com toalha, ou nos casos de sudorese intensa. Para o rosto recomenda-se aplicar pelo menos 1 colher de chá (2 mg/cm2 de pele).

O protetor solar deve ser aplicado após cremes anti-idade ou hidratantes, finalizando com a aplicação da maquiagem.

Formato: 50g”.

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme com FPS 60 (UVA + UVB) promete: “…controle prolongado da oleosidade da pele, com redução imediata do brilho. Com coloração natural para disfarçar imperfeições na pele, deixando-a uniformizada e com efeito matte. Muito alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA-UVB). UVA/UVB balanceado”.

Contextualizando

Tenho 32 anos, pele oleosa e moro no Rio de Janeiro (vulgo “Hell de Janeiro” no verão). Adoro a praticidade, mas está realmente difícil achar produtos práticos que realmente sejam bons e cumpram o que prometem.

O que achei

A designação da cor é “Universal”, o que me deixou muito intrigada. Para mim, não tinha como uma cor servir para qualquer pessoa, mas só saberei se pessoas com outros tons de pele me derem algum feedback.

A cor que sai é relativamente clara. O produto é uma pastinha bem parecida com a versão sem cor, achei um pouquinho mais densa. Quando aplico na pele parece que vai ficar horrível, pois a cor parece ser clara demais para mim; mas à medida que vou espalhando, a cor vai sumindo e a pele ficando sequinha. A cobertura é baixíssima, deu uma disfarçada nos poros. Gostei muito disso, adoro efeito natural, mas na primeira vez que usei estava com uma marca de espinha e um pouco de olheira (e não cobriu absolutamente nada).

Já estava pronta para dar uma avaliação super positiva aqui, mas ainda tinha a prova de fogo: duração. No primeiro dia que testei estava uma média de 30º (calor, mas convenhamos que não chega nem perto do auge dos 40º, então, acredito que o produto deveria suportar). Desci para rua, fui ao restaurante, banco e supermercado. Só olhei meu rosto para avaliar 2 horas depois da aplicação e já estava óleo puro. Ou seja, não segura a oleosidade como a versão sem cor consegue.

Em relação aos outros protetores com cor avaliados anteriormente, achei superior, pois nenhum dos outros testados: (Capital Soleil/–Physical Matte/–Anthelios Airlicium) chegou a deixar o efeito matte que eu esperava na minha pele; fora algumas cores que deram super errado.  Mas achei a durabilidade do efeito matte pequena (não falarei da proteção, pois, via de regra você deve reaplicar protetor de duas em duas horas para continuar protegido).

 

 

 

 

 

Anúncios