
Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha


Testei o Minesol Oil Control Tinted, com FPS60, que promete segurar a oleosidade e disfarçar imperfeições da pele.
Olá, bonequinhas.
A bonequinha inteligente aqui não se cansa de tentar achar o protetor/base ideal da vida e resolveu testar mais um, afinal, a esperança é a última que morre.
Como o Minesol Oil Control (sem cor) é o meu protetor preferido, criei uma grande expectativa neste protetor/base, apesar de ter lido comentários mais positivos sobre outros (que testei e não gostei – o que justifica a demora para testar a versão colorida do meu protetor favorito).

Minesol Oil Control Tinted Gel Creme FPS60
Segundo a RoC
Descrição:
MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS60 oferece muito alta proteção contra os raios UVA, UVA longo, UVB e luz visível, e possui cor adaptável, ideal para uniformizar e disfarçar as imperfeições da pele. Sua grande inovação está na redução e controle da oleosidade por 12 horas com melhora significativa dos principais incômodos da pele oleosa, como brilho excessivo e os poros dilatados. Sua fórmula tem pigmentos não oleosos e textura ultra-seca, que garante uma rápida absorção e efeito matte durante todo o dia. Desenvolvido no Brasil, especialmente para a pele brasileira, MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS60 é ideal para quem tem pele oleosa e busca a praticidade de um produto com cor.
Sua fórmula contém:
- Muito alta proteção UVA, UVA longo, UVB e luz vísivel e fórmula fotoestável que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas);
- Cor adaptável, adequada a diferentes tons de pele;
- Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele;
- Pigmentos não oleosos de baixa transferência;
- Textura ultra-seca com efeito matte;
- Não comedogênico: protege sem obstruir os poros;
- Dermatologicamente testado.
Indicação: MINESOL® OIL CONTROL TINTED FPS 60 é indicado como protetor solar com cor para peles oleosas e/ou acneicas. Com 12 horas de controle e redução da oleosidade, brilho e poros para uma pele matificada e uniforme durante todo o dia.
Recomendações de Uso: Independente do tipo de pele, recomenda-se usar filtro solar diariamente.
Aplique uniformemente sobre a pele seca antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique a cada 2 horas se o tempo de exposição ao sol for prolongado e após nadar, secar-se com toalha, ou nos casos de sudorese intensa. Para o rosto recomenda-se aplicar pelo menos 1 colher de chá (2 mg/cm2 de pele).
O protetor solar deve ser aplicado após cremes anti-idade ou hidratantes, finalizando com a aplicação da maquiagem.
Formato: 50g”.
Minesol Oil Control Tinted Gel Creme com FPS 60 (UVA + UVB) promete: “…controle prolongado da oleosidade da pele, com redução imediata do brilho. Com coloração natural para disfarçar imperfeições na pele, deixando-a uniformizada e com efeito matte. Muito alta proteção contra efeitos nocivos do sol (UVA-UVB). UVA/UVB balanceado”.
Contextualizando
Tenho 32 anos, pele oleosa e moro no Rio de Janeiro (vulgo “Hell de Janeiro” no verão). Adoro a praticidade, mas está realmente difícil achar produtos práticos que realmente sejam bons e cumpram o que prometem.
O que achei
A designação da cor é “Universal”, o que me deixou muito intrigada. Para mim, não tinha como uma cor servir para qualquer pessoa, mas só saberei se pessoas com outros tons de pele me derem algum feedback.
A cor que sai é relativamente clara. O produto é uma pastinha bem parecida com a versão sem cor, achei um pouquinho mais densa. Quando aplico na pele parece que vai ficar horrível, pois a cor parece ser clara demais para mim; mas à medida que vou espalhando, a cor vai sumindo e a pele ficando sequinha. A cobertura é baixíssima, deu uma disfarçada nos poros. Gostei muito disso, adoro efeito natural, mas na primeira vez que usei estava com uma marca de espinha e um pouco de olheira (e não cobriu absolutamente nada).
Já estava pronta para dar uma avaliação super positiva aqui, mas ainda tinha a prova de fogo: duração. No primeiro dia que testei estava uma média de 30º (calor, mas convenhamos que não chega nem perto do auge dos 40º, então, acredito que o produto deveria suportar). Desci para rua, fui ao restaurante, banco e supermercado. Só olhei meu rosto para avaliar 2 horas depois da aplicação e já estava óleo puro. Ou seja, não segura a oleosidade como a versão sem cor consegue.
Em relação aos outros protetores com cor avaliados anteriormente, achei superior, pois nenhum dos outros testados: (Capital Soleil/–Physical Matte/–Anthelios Airlicium) chegou a deixar o efeito matte que eu esperava na minha pele; fora algumas cores que deram super errado. Mas achei a durabilidade do efeito matte pequena (não falarei da proteção, pois, via de regra você deve reaplicar protetor de duas em duas horas para continuar protegido).
Beautiful And Sexy Lady … ❤️❤️❤️
Também sofro desse mal. É muito difícil ter um protetor solar potente e com acabamento de base adequado. Ainda estou a buscar rsrsrs. Bjs.
Eu já achei um recentemente, que uma amiga me recomendou! Vou postar aqui em breve. O problema é o preço. A marca é shiseido, um que tem a embalagemzinha azul (Base UV Protection Liquid Foundation). Fiquei chocada com a diferença. Comprei na época cosméticos (por R$279,00 em uma bela promoção). Na Sephora está R$329,00. Fui na loja física da Sephora para testar a cor e comprei pela internet. Se quiser comprar, vale a pena dar uma boa pesquisada antes ou então, se tiver alguém que vá viajar, pedir para trazer, porque realmente é uma grande diferença de preço.
É muita diferença mesmo. Vou procurar testar. Bjs.
Oi Candice, também uso esse protetor, aliás revezo com o Isdin com cor também porque minha pele é mista e o Isdin é mais oleoso, então vou avaliando o que estou precisando mais, Gostei desse minesol, só me incomoda um pouco porque ele craquela muito na minha pele depois de um tempo, tirando isso foi ótimo para o verão que a pele fica um pouco mais oleosa com o Isdin.
Adorei seu blog, vou acompanhar <3
Nossa, eu ia testar o Is din, mas já vou tirar da lista, então! rs Na minha pele o Minesol não craquela, mas ela é oleosa, imagino que seja por isso. Obrigada pelo comentário, volte sempre! E se tiver alguma sugestão, pode mandar! Beijinhos
A cobertura do Isdin ficou muito boa na minha pele, mas ele é bem mais oleoso mesmo 🙂 Obrigada!! Beijos!
[…] Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha […]
[…] Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha […]
[…] Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha […]
[…] Minesol Oil Control Tinted Gel Creme (Roc): Resenha […]
Bom dia amigas….estou amando o resultado…
Nossa, que bom. Estou um tempinho sem usar, depois do seu comentário vou até usar hoje. rsrs
[…] pele muito oleosa: o Minesol Oil Control 70 que agora é NeoStrata. Já contei há tempos sobre o Minesol Oil Control Tinted (quando ainda era da Roc) e naquela época eu já amava demais a versão do protetor solar sem cor, […]