Minesol Oil Control 70

Minesol Oil Control 70

25 25America/Sao_Paulo junho 25America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O Minesol Oil Control 70 da NeoStrata é um protetor solar em gel creme com toque seco indicado para peles oleosas.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um protetor solar que amo e considero um dos melhores para quem tem a pele muito oleosa: o Minesol Oil Control 70 que agora é NeoStrata. Já contei há  tempos sobre o Minesol Oil Control Tinted (quando ainda era da Roc) e naquela época eu já amava demais a versão do protetor solar sem cor, foi inclusive o que mais usei durante anos. A boa notícia é que apesar de ter mudado a marca, o protetor não teve mudança de fórmula e continuou sendo maravilhoso para nós que sofremos para controlar o excesso de oleosidade. Achar um protetor que não fique melecado ou brilhando é uma verdadeira missão.

Minesol Oil Control 70

De acordo com a embalagem:

  • Gel creme toque seco
  • Controle prolongado do brilho e da oleosidade
  • Muito alta proteção anti-UVA, anti-UVB e ajuda a proteger contra luz visível
  • Efeito matte
  • Redução imediata e prolongada de poros
  • Contém Sepcontrol-A5 que ajuda a reduzir a produção de sebo com o uso contínuo
  • Oftamologica e dermatologicamente testado
  • Não comedogênico
Minesol Oil Control em embalagem de 40g

Minesol Oil Control em embalagem de 40g

Modo de uso: Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. Fórmula de rápida secagem, espalhe de forma breve e uniforme para evitar esbranquiçamento e/ou esfarelamento. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter sua efetividade. Produto de uso adulto”.

Precauções: Se a quantidade aplicada não for adequada, o nível de proteção será significantemente reduzido. Ajuda a prevenir as queimaduras solares, mas não oferece nenhum proteção contra insolação. Evite exposição prolongada das crianças ao sol. Em contato com tecidos pode causar manchas. Uso adulto”.

INGREDIENTES: Aqua * Silica * Phenybenzimidazole Sulfonic Acid  * Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine * Ethyhexyl Triazone * Homosalate * Glycerin * Dimethicone * Aluminium Starch Octenylsuccinate * Disopropyl Sebacate * Glycine Soja Seed Extract * Octocrylene * Butyl Methoxydibenzoylmethane * Disodium Cetearyl Sulfosuccinate * Disodium Phenyl Dibenzimidazole Tetrasulfonate * Isononyl Isononanoate * Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol * Triacontanyl PVP *  Cetearyl Alcohol * Disopropyl Adipate * Caprylyl Methicone * Nylon-12 * Ethylhexylglycerin * Sodium Hydroxide * Benzyl Alcohol * Inulin Lauryl Carbamate * Titanium Dioxide * Phenoxyethanol * Cetyl Palmitate * Cetearyl Dimethicone Crosspolymer * Cetearyl Glucoside * Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer * Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer * Capryloyl Glycine * Disodium EDTA * Carbomer * Isohexadecane * Tocopheryl Acetate * Sarcosine * Polysorbate 60 * Cinnamomum Zelanicum Bark Extract.

Minesol Oil Control 70: especificações

Minesol Oil Control 70: especificações

Minesol OilControl 70: composição

Minesol OilControl 70: composição

Minesol Oil Control FPS70

De acordo com o site da Johnson&Johnson no Brasil:

A marca afirma que este protetor solar é capaz de proteger dos raios UVA, UVB e luz visível enquanto controla a oleosidade excessiva da pele. Como ativos ele possui a sílica e sepconrol A5,que reduzem a produção de sebo inibindo a  5-alfa-redutase. Sua ação de controle da oleosidade é dupla: imediata e prolongada, durando por até8 horas. A J&J também afirma que ele doa efeito matte, reduz o brilho e deixa os poros menos visíveis.

O que acho

O protetor solar Minesol Oil Control com FPS70 é branco, denso e deixa a pele bem matificada. Ele é realmente indicado para peles bem oleosas e acneicas e é um dos meus protetores preferidos por realmente deixar a pele sequinha. Muitos protetores prometem um ‘toque seco’ mas quando a gente aplica consegue sentir a pele ainda grudenta e a oleosidade aumentando ainda mais; por isso para a pele oleosa o melhor protetor solar é exatamente assim: matificante.

O protetor solar Minesol Oil Control 70 da NeoStrata é branco e bem denso

O protetor solar Minesol Oil Control 70 da NeoStrata é branco e bem denso

Considero este o melhor protetor solar para controle da oleosidade que já testei até hoje e de fato ele controla totalmente a oleosidade. Considero o único defeito ele acabar escorrendo e saindo com o suor, por isso, é sempre bom levar o tubinho na bolsa para retocar.