Meus perfumes para cabelo

12 12America/Sao_Paulo junho 12America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

Os perfumes para cabelo servem para dar um toque mais especial aos fios com as nossas fragrâncias preferidas.

Olá, bonequinhas!

Hoje decidi mostrar os perfumes para cabelo que uso atualmente. Eles são uma opção relativamente nova no mercado, por isso não vamos encontrar a versão capilar de todos as nossas fragrâncias preferidas por aí.

Antes de falar um pouco sobre cada um deles preciso destacar que todo perfume possui álcool em sua fórmula (e não é aquele álcool gordo do qual falo tanto, é álcool que resseca mesmo);  então, comprar perfume para cabelo imaginando ser melhor do que o perfume tradicional por ‘não conter álcool’ é um engano muito comum. A vantagem de usar-se o perfume capilar nos cabelos ao invés do perfume tradicional está no fato de  alguns deles conterem alguns ingredientes para cuidar ou embelezar os fios: poliquatérnios, óleo de rícino, silicones, pantenol etc, que não encontraremos nos perfumes que não são próprios para os cabelos. Então, se seus fios já estão bem ressecados no dia, vale apena deixar o perfume capilar de lado e tratar o cabelo primeiro.

  • 212 VIP ROSÉ HAIR MIST (Carolina Herrera): O perfume 212 Vip Rosé é o que mais uso no meu dia-a-dia. É um perfume delicioso e não invasivo, com notas de champagne e flor de pêssego. A versão capilar não traz benefícios extras em sua promessa, mas possui silicone, pantenol e poliquatérnio-11.  O Phenyl Trimethicone é um silicone que doa brilho, é emoliente sem ser gorduroso e  forma uma película fina e invisível ao redor dos fios. O Pantenol é umectante, emoliente atrai água e prende-a ao cabelo formando um filme suavizante ao redor das cutículas. O Poliquatérnio-11 doa brilho, desembaraço, controla o frizz e forma um filme ao redor dos fios que dá a sensação de corpo e volume.
  • MISS DIOR HAIR MIST (Dior): Este perfume é um chipre floral bem delicado e sofisticado. De acordo com a embalagem, leve e sensual e capaz de fornecer proteção contra os fatores de estresse externos, para um cabelo bonito que vai deixando no ar o odor do Miss Dior. Este perfume  para cabelo possui Óleo de Mamona que ajuda a lubrificar a haste do cabelo, aumentando a flexibilidade e diminuindo a chance de quebra, além de ser um efetivo antioxidante. Ele também possui o Tocoferol (Vitamina E) com alto poder antioxidante, que irá proteger os fios dos radicais livres, proteger a proteína e os  lipídios dos fios e evitar que desbotem.
  • GOOD GIRL HAIR MIST (Carolina Herrera): Este perfume floral oriental com notas de topo de amêndoa e café. Ele também não promete cuidar dos fios mas possui em sua fórmula o Phenyl Trimethicone que é um silicone que doa brilho, é emoliente sem ser gorduroso e  forma uma película fina e invisível ao redor dos fios, o Pantenol é umectante, emoliente atrai água e prende-a ao cabelo formando um filme suavizante ao redor das cutículas e o Poliquatérnio-11 doa brilho, desembaraço, controla o frizz e forma um filme ao redor dos fios que dá a sensação de corpo e volume (os mesmo presentes no 212VIP ROSÉ).
  • L’INTERDIT GIVENCHY HAIR MIST (GIVENCHY): Este perfume é um floral branco com Patchouli e ele é o que tem mais fixação e projeção nos fios. Apesar de não prometer benefícios extras para o cabelo, este hair mist possui Glicerina que ajudará na hidratação dos fios, possui um álcool gordo que adiciona um pesinho a mais e pode ajudar a balancear a presença do álcool; além do Tocoferol (Vitamina E) com alto poder antioxidante, que irá proteger os fios dos radicais livres, proteger a proteína e os  lipídios dos fios e evitar que desbotem.
  • LOVE MY HAIR PERFUME PARA CABELO (C. KAMURA): Este perfume para cabelo do Celso Kamura é inspirado no Fantasy da Britney Spears, um floral frutado cítrico bem jovial. Ele promete ajudar a mascarar os odores desagradáveis que o cabelo absorve ao longo do dia, para trazer uma sensação de cabelos limpos. Sua fórmula é enriquecida com o D-Pantenol que é umectante, emoliente atrai água e prende-a ao cabelo formando um filme suavizante ao redor das cutículas e o Cyclopentasiloxane  que condiciona e lubrifica os fios e é de fácil remoção.