Top máscaras de Nutrição

Top máscaras de Nutrição

22 22America/Sao_Paulo setembro 22America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Seleção com máscaras de nutrição de diferentes preços para cabelos secos e/ou com tendência ao ressecamento

  • Moiture Recovery da Joico: Apesar de também possuir ativos  reconstrutores e hidratantes, a nutrição desta máscara poderosa se destaca e é capaz de salvar até os cabelos mais ressecados. Ela entrega um alinhamento perfeito, pontas seladas, brilho intenso e é a máscara preferida de muita gente. Possui óleos de Jojoba, Manteiga de Karité, azeite de Oliva, manteiga de Murumuru. Quando a gente pensa em potência de nutrição (e hidratação também),esta máscara é realmente uma referência. O Azeite de Oliva penetra na haste do cabelo adicionando maciez e fortalecendo, além de ajudar a preservar a hidratação dos fios. Por ser um óleo monoinsaturado, é melhor absorvido do que outros tipos de óleos. A Manteiga de Murumuru garante emoliência e grande hidratação por sua alta quantidade de vitamina A. Também é rica em ácidos graxos que ajudam a prender essa  hidratação nos fios. Ela ajuda a reduzir o frizz além de doar brilho.

  • Force Relax da L’Oréal Professionnel: com manteiga de Karité, esta máscara potente deixa o cabelo extremamente macio e controlado. O cabelo fica alinhado, sem frizz e brilho intenso. O cheirinho de uva verde também é uma delícia. O melhor de tudo é que ela costuma ser mais barata do que as outras máscaras da marca e garante extrema emoliência. A Manteiga de Karité é fonte de ácidos graxos, vitamina E, açúcares, cálcio, ferro e vitamina C; além de possuir um excelente feito oclusivo, impedindo que a água evapore dos fios.

  • Óleo Relax da Kérastase: Considero a nutrição mais potente da Kérastase, mas que mesmo assim não é capaz de pesar. Além de entregar um cabelo alinhado e sem frizz, a óleo Relax deixa meu cabelo extremamente macio e com toque aveludado, soltinho. Esta máscara possui óleo de coco, tocoferol, óleo de sacha inchi, Triglicerídeo de Ácido Cáprico e óleo mineral. O óleo de coco ajuda a controlar o frizz, doa brilho e ajuda a evitar que o cabelo perca proteínas. O tocoferol é antioxidante e excelente lubrificante que ajuda a proteger os fios. O óleo de Sacha Inchi, rico em ômega 3, tocoferol, ácidos graxos e aminoácidos, restaura, nutre e ajuda a regular a hidratação dos fios. Ajuda a evitar pontas duplas e diminui a quebra. Os  Triglicerídeos de Ácido Cáprico, derivados dos ácidos graxos, doam muita emoliência aos cabelos.

  • Óleos Marroquinos da Amend: Com manteiga de Karité, óleo de amêndoas doces, óleo de Argan. Esta máscara também possui extrato de Tamarindo que é rico em aminoácidos, vitamina c, potássio, fósforo, ferro, cálcio e magnésio. Por isso não deve ser usada com tanta frequência ou próxima  a reconstrução potente caso o cabelo não esteja necessitando. O óleo de Amêndoas doces é facilmente absorvido pelos fios e riquíssimo em vitaminas e minerais. Capaz de hidratar, nutrir, proteger, condicionar e prender a umidade no cabelo.

  • Anganoil da Lee Stafford: Com  alta concentração de óleo de Argan, esta máscara entrega uma excelente nutrição, dando aos fios o controle perfeito. O óleo de argan é super rico em vitaminas A, C e E e ácidos graxos. Além de extremamente nutritivo, ele hidrata os fios e tem poder antioxidante. Ele também ajuda a recuperar a elasticidade dos fios e a restaurar o brilho.

  • Match fonte de Nutrição da O Boticário: Além de um perfume delicioso, esta máscara entrega uma potente nutrição com um toque aveludado aos fios. Com óleo de girassol, vitamina E, óleo de linhaça, óleo de macadâmia, óleo de Argan, óleo de coco, esta máscara é também riquíssima em proteínas e ativos hidratantes e antioxidantes, também não devendo ser usada com tanta frequência. O óleo de girassol doa emoliência, possui vitamina E com poder antioxidante, além de ser oclusivo, impedindo que os fios percam água. O óleo de linhaça  condiciona os fios e também possui poder oclusivo. O óleo de macadâmia é emoliente, hidratante, lubrificante e oclusivo, sendo facilmente absorvido pelos fios.

  • Dark Oil da Sebastian: Com óleo de Argan e óleo de jojoba, a Dark Oil não é do tipo que desmaia os fios na aplicação. Com um cheirinho delicioso, os cabelos secam com alinhamento perfeito, brilho e sem frizz. Uma grande qualidade do óleo de Jojoba é nutrir sem pesar, sendo rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos. Ele não é absorvido pelo cabelo como outros óleos e isso garante que ele fique na cutícula externa do fio ajudando a preencher lacunas. Fiquei impressionada também com o shampoo e o condicionador da linha (além do óleo Dark Oil ser o meu preferido da vida). Só como condicionador consegui um resultado muito bom, o que me fez pensar que talvez a máscara pudesse acabar pesando. Entretanto, isso não aconteceu, apesar de toda a potência, o resultado no meu cabelo foi maravilhoso.