Máscara Mythic Oil

Máscara Mythic Oil

6 06America/Sao_Paulo agosto 06America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

A máscara Mythic Oil para fios grossos da L’Oréal Professionnel promete nutrição e disciplina. Com Óleo de Argan e Mirra.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre a máscara Mythic Oil (fios grossos) da L’Oréal Professionnel. Apesar de ter fios finos, quando se trata de nutrição, meus fios precisam de tratamentos mais potentes, por isso opto sempre pelas máscaras nutritivas para fios grossos.

Máscara Mythic Oil

De acordo com a embalagem:

  • Máscara rica em óleos
  • Alta concentração de Óleo de Argan e Mirra
  • Cabelos grossos
  • Nutrição e disciplina
Máscara Mythic Oil

Máscara Mythic Oil em embalagem de 250ml

L’Oréal Professionnel Mythic Oil Masque Riche Aux Huiles Cheveux Épais – Máscara para cabelos grossos. Inspirada nos rituais de beleza indianos para disciplinar e dar brilho. Com uma alta concentração de Óleo de Argan e enriquecido com Extrato de Mirra. Essa máscara rica e cremosa disciplina os cabelos grossos e rebeldes nutrindo-os deforma intensa e imediata. Sem parabenos.

Modo de Uso: Aplicar sobre os cabelos úmidos e lavados. Deixar atuar durante 3 minutos. Enxaguar abundantemente”.

INGREDIENTES: Aqua/Water * Cetearyl Alcohol * Behentrimonium Chloride * Argania Spinosa Kernel Oil * Candelilla Cera/Candelilla Wax * Amodimethicone * Cetyl Esters* Parfum/Fragrance * Isopropyl Alcohol * Glycerin * Phenoxyethanol * Syntethic Fluorphlogopite * Mica * Trideceth-6 * CI 77891 * Titanium Dioxide * Hexyl Cinnamal * Benzyl Salicylate * Benzyl Alcohol * Linalool * Chlorhexidine Digluconate * Cetrimonium Chloride * Limonene* Caramel * Citronellol * Geraniol * Helianthus Annus Seed Oil/Sunflower Seed Oil * CI 77491/Iron Oxides * CI 19140/Yellow 5 * Commiphora Myrrha Resin Extract * Tocopherol * Hydrogenated Palm Glycerides Citrate. C185661/1.

Máscara Mythic Oil: especificações

Máscara Mythic Oil: especificações

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel:

Inspirada na tradição de cuidados com os cabelos das antigas rainhas indianas, o segredo para cabelos deslumbrantes, disciplinados e brilhantes. Enriquecida com Óleo de Argan  e Extrato de Mirra, esta máscara doma cabelos grossos e rebeldes. Fornece nutrição, controla o volume, além de melhorar visivelmente a maleabilidade e o brilho dos cabelos. O Óleo de Argan é rico em vitamina E e conhecido por sua nutrição profunda e capacidade de disciplinar os fios. O Extrato de Mirra é conhecido por suas propriedades cicatrizantes e reparadoras.

O que acho

A máscara Mythic Oil é bem densa, tem a cor creme e um cheiro exótico (perfumado), não muito intenso. Ela não desmaia meus fios na aplicação, mas doa alguma emoliência e na hora do enxague meu cabelo já está completamente soltinho e desembaraçado. Meu cabelo seca mais alinhado e com brilho. Não senti peso nenhum, o que gosto pois mantém o volume do meu cabelo; entretanto, senti falta de um pouco mais de maciez.  O resultado dessa máscara nos meus fios é mais reconstrutor, por isso não consigo usá-la com tanta frequência.

A máscara Mythic Oil é densa e possui cor creme

A máscara Mythic Oil é densa e possui cor creme

Composição

O Óleo de Argan melhora a qualidade do cabelo, evitando danos à cutícula externa da haste do cabelo enquanto preserva os pigmentos naturais (melanina) que dão cor ao cabelo. Rico em vitaminas A, D e E ele hidrata os fios, nutre e seu poder antioxidante garante proteção contra os radicais livres para evitar a degradação das proteínas e lipídeos dos fios. Ele é facilmente absorvido pelos fios e ajuda a controlar o frizz e a selar as pontas. O Óleo de Girassol tem textura leve e penetra na haste capilar ajudando a reter a hidratação. Ele doa emoliência, suavidade, brilho, controla o frizz sem adicionar peso aos fios. O Tocoferol (Vitamina E) tem alto poder antioxidante, vai nutrir os fios e proteger das agressões externas, ajudando a manter a integridade das proteínas e lipídeos dos fios. O Extrato de Mirra condiciona os fios e tem poder antifúngico e anti-inflamatório, o que beneficia o couro cabeludo irritado. A máscara Mythic Oil também possui álcoois gordos, Amodimeticone, que doa maciez, protege os fios, doa brilho, controla o frizz, protege a cor dos fios e fortalece (por causa do filme protetor que forma nos fios eles ficam mais protegidos, a porosidade é diminuída e a hidratação fica presa nos fios, consequente mantendo-os mais fortes).