Máscara L’oréal Absolut Repair Pós-química – resenha

Máscara L’oréal Absolut Repair Pós-química – resenha

1 01America/Sao_Paulo março 01America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Absolut Repair Pós-química da L’Oréal Professionnel é um tratamento intensivo de alinhamento capilar para cabelos quimicamente tratados.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais uma máscara da L’Oréal Professionnel: A Absolut Repair Pós-química. Já contei sobre a minha paixão pela Absolut Repair Cortex Lipidium e também já fiz uma resenha comparativa entre ela e a Absolut Repair Gold Quinoa + Protein.

Antes de mais nada, preciso contar que há duas semanas decidi utilizar Tioglicolato no meu cabelo (se arrependimento matasse…) e com isso, algumas impressões sobre as máscaras depois de ter usado química mudou; como por exemplo na Gold Quinoa + Protein, a Vitamino Color e a Inforcer. Mas mudou de maneira positiva, pois as máscaras citadas eu não sentia desmaiar os fios durante o banho e depois do tioglicolato, comecei a sentir este efeito com todas elas. Mas voltemos à Absolut Repair Pós-química, neste momento mais do que indicada para o meu cabelo, que agora sim está bem detonado pela química.

Máscara Absolut Repair Pós-Química

Máscara Absolut Repair Pós-Química em embalagem de 500g.
Máscara Absolut Repair Pós-Química em embalagem de 500g.

Segundo a embalagem:

“Tratamento intensivo capilar para cabelos quimicamente tratados. Repões intensamente nutrientes evitando o enfraquecimento do fio e atua na cutícula do fio, hidratando profundamente e selando a fibra para um efeito liso. Absolut Repair Pós-Química com o complexo Pro-Spirulin e Hydrovance, proporciona 3x menos quebra* e redução de pontas duplas além de maciez e fortalecimento capilar. * Teste instrumental, uso conjunto do shampoo + tratamento intensivo + selador versus shampoo clássico.

Modo de utilização: Aplicar no cabelo lavado e úmido. Deixar agir por 3 a 5 minutos. Enxaguar”.

Máscara Absolut Repair Pós-Qímica

Segundo o site oficial da L’Oréal Professionnel:

A máscara Absolut Repair Pós-Qímica da L’Oréal Professionnel é um tratamento nutri-reconstrutor indicado para cabelos quimicamente tratados, danificados e enfraquecidos. Ela promete reconstruir e reparar os fios, doando força e protegendo os cabelos. Com Complexo Pro-Spirulin, Vitamina E, Ácido Glutâmico, Phyto- Lipídios, Intra- Cylane, Ácido Láctino e Ceramida – R; a máscara reconstrutora Absolut Repair Pós-química  trata profundamente os fios enquanto preenche as fissuras e porosidade dos cabelos que foram quimicamente tratados. Este tratamento é capaz de repor os nutrientes perdidos durante o processo e fortalecer os fios.

Segundo a marca, a máscara Absolut Repair Pós-Química reestrutura a fibra capilar, reduz a quebra e as pontas duplas e devolve o movimento e brilho dos cabelos, deixando o cabelo com aspecto natural e saudável.

O que achei:

Apesar de não desmaiar os fios na hora da aplicação, a máscara Absolut Repair Pós-Química ajuda a condicionar um pouco na hora de enluvar os fios. Depois de esperar (entre 3 e 5 minutos) para retirar a máscara, o cabelo já está completamente soltinho e com um toque super gostoso, macio mesmo. E é assim que ele seca: super macio, leve, com muito brilho e achei esta máscara superior à Absolut Repair Gold Quino + Protein em relação à disfarçar o frizz. Faz exatamente um mês que usei Tioglicolato no cabelo (que realmente destruiu meus fios) e deixou meu cabelo com um aspecto de ressecado e o frizz muito mais aparente; e esta foi a primeira máscara que usei (depois da química) que conseguiu realmente dar uma boa disfarçada no frizz. Ainda não usei a Absolut Repair Cortex Lipidium depois do Tioglicolato, mas percebi que o resultado de várias máscaras da L’Oréal Professionnel ficaram muitos mais visíveis no cabelo com química e mais detonado.

A Absolut Repair Pós-Química possui um cheiro diferente das outras máscaras da linha Absolut Repair, o que me decepcionou um pouco. Não achei tão cheirosa quanto as outras e também é um cheiro suave que não permanece no cabelo depois que seca. A consistência é cremosa (parecida com as outras) e a cor é levemente acobreada, com discretas partículas de brilho (mica). Por enquanto ainda prefiro a Absolut Repair Cortex Lipidium, tanto pelo cheiro, quanto pelo fato de desmaiar os fios na hora do banho, o que diminui a quebra. O resultado da Absolut Repair Pós-Química nos meus cabelos é mais próximo ao resultado da Absolut Repair Cortex Lipidium do que a Absolut Repair Gold Quinoa + Protein, que deixa os fios mais encorpados e não tem o mesmo poder nutritivo das outras.

A máscara Absolut Repair Pós-Química é cremosa, levemente acobreada e com micropartículas de mica.
A máscara Absolut Repair Pós-Química é cremosa, levemente acobreada e com micropartículas de mica.

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * BEHENTRIMONIUM CHLORIDE * GLYCERIN * AMODIMETHICONE * CETYL ESTERS * POTATO STARCH MODIFIED * ISOPROPYL ALCOHOL * CI 77891/TITANIUM DIOXIDE * CI 14700/RED 4 * CI 19140/YELLOW 5 * CI 42090/BLUE 1 * MICA * LACTIC ACID * TOCOPHERYL ACETATE * SODIUM HYDROXIDE * SODIUM CITRATE * HYDROXYETHYL UREA * SODIUM PHOSPHATE * PHENOXYETHANOL * TRIDECETH-6 * SPIRULINA PLATENSIS EXTRACT * CHLOHEXIDINE DIHYDROCHLORIDE * BENZYL SALICYLATE * BENZYL ALCOHOL * 2-OLEAMIDO-1,3-OCTADECANEDIOL * METHYLPARABEN * BHT * CETRIMONIUM CHLORIDE * CITRIC ACID * GLUTAMIC ACID * HEXYL CINNAMAL * DEXTRIN * GLYCINE SOJA OIL/SOYBEAN OIL * PARFUM/FRAGRANCE * B242630/1.

Máscara Absolut Repair Pós-Química: especificações.
Máscara Absolut Repair Pós-Química: especificações.

Ativos:

  • Água;
  • Álcool Cetearílico: Agente coemulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo, ele vem da gordura;
  • Cloreto de Berrentrimônio: Agente condicionante, deixa os cabelos mais macios;
  • Glicerina: Hidrata e ajuda na definição dos fios. A glicerina vegetal tem ação hidratante, emoliente, lubrificante e umectante. Ela atrai a água para o cabelo, garantindo hidratação e fios mais sedosos;
  • Amodimethicone: Silicone insolúvel. Ele deposita-se de forma seletiva nos fios, penetrando nas áreas mais danificadas;
  • Cetyl Esters: Aumenta a viscosidade do creme;
  • Amido de Batata Modificado: Controlador de viscosidade, emulsificante que garante emoliência e hidratação extra;
  • Álcool Isopropílico: adstringente cosmético, solvente e agente redutor de viscosidade;
  • CI 77891/Dióxido de Titânio: Corante;
  • CI 14700/ Red 4: Corante;
  • CI 19140/Yellow 5: Corante;
  • CI 42090/Blue 1: Corante;
  • Mica: Pigmento mineral que adiciona brilho ao produto e cria um efeito perolado;
  • Ácido Lático: age na parte mais externa, recriando as junções iônicas que estão quebradas, fazendo com que as células formem uma rede sólida;
  • Acetato de Tocoferol: Forma sintética da Vitamina E. Excelente antioxidante. Fortalece os cabelos. Ajuda a combater os radicais livres, reduz a peroxidação lipídica e o estresse oxidativo no couro cabeludo e protege  os cabelos dos danos causados pela exposição ao sol. Além disso, aumenta a circulação no couro cabeludo, melhorando a saúde, a força e o crescimento do cabelo naturalmente;
  • Hidróxido de sódio: Absorve a umidade do ar, estabiliza o pH do produto;
  • Citrato de sódio: Conservante;
  • Hidroxietil uréia: Condiciona e tem efeito umectante. A hidroxietil uréia é um umectante e um hidratante extremamente eficaz e não libera formoldeído. Não deve ser confundida com as outras duas formas de uréia, que são conservantes e liberam formaldeído.
  • Fosfato de sódio: Agente tamponador e conservante;
  • Fenoxietanol: Conservante;
  • Trideceth-6: Emoliente que ajuda a condicionar e também evita que os componentes da fórmula se separem;
  • Espirulina: A espirulina é uma alga natural (cianobactéria) que é incrivelmente rica em proteínas e nutrientes. Seu uso externo pode acelerar o crescimento do cabelo.
  • Dihidrocloreto de Clorexidina: conservante.
  • Salicilato de Benzila: Aditivo de fragrância;
  • Álcool Benzílico: Aditivo de fragrância;
  • 2-oleamido-1,3-octadecanediol: Bio ceramida patenteada pela L´Óreal. As ceramidas auxiliam na reparação da cutícula dos fios;
  • Metilparabeno: Conservante. Parabenos são compostos solúveis em água, portanto são liberados para Low poo, pois saem sem a necessidade de Sulfatos;
  • Bht: Conservante;
  • Cloreto de Cetrimônio: Emulsionante, ajuda na mistura de substâncias;
  • Ácido Cítrico: Neutraliza o excesso de alcalinidade que agride o cabelo e o couro cabeludo, sela a cutícula dos fios e proporciona brilho;
  • Ácido Glutâmico: Aminoácido alfa com poder umectante e condicionador. Os aminoácidos alfa são os blocos de construção das proteínas, que ajudam a fortalecer os fios.
  • Hexil Cinamaldeído: Aditivo de fragrância;
  • Dextrina: Emulsificante;
  • Óleo de Soja: Há um alto teor de vitamina E no óleo de soja, portanto ele combate os radicais livres e também é um antioxidante útil para o couro cabeludo;
  • B242630/1: Perfume.

Compare e compre:

Zattini

Máscara Absolut Repair Pós-Química 250g

Americanas

Máscara Absolut Repair Pós-Qímica 250g

Máscara Absolut Repair Pós-Química 500g

Anúncios