Máscara Elseve Longo dos Sonhos

Máscara Elseve Longo dos Sonhos

11 11America/Sao_Paulo março 11America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Elseve longo dos Sonhos da L’Oréal Paris promete uma reparação intensa dos fios sem pesar. Com queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino.

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre uma máscara da L’Oréal Paris Elseve que faz muito sucesso no exterior: a Longo dos Sonhos. Ela é uma máscara reconstrutora voltada para quem quer manter os cabelos longos, evitando cortar as pontas danificadas. Já fiz uma resenha sobre o shampoo Elseve Longo dos Sonhos, que inusitadamente também possui óleo de rícino na fórmula e complementa a linha que promove uma nutri reconstrução potente.

Máscara Elseve Longo dos Sonhos em embalagem de 300g
Máscara Elseve Longo dos Sonhos em embalagem de 300g

Máscara Elseve Longo dos Sonhos

Segundo a embalagem:

  • Creme milagroso
  • Sem sal
  • Queratina vegetal + vitaminas + óleo de rícino
  • Repara intensamente o comprimento sem pesar
  • Cabelos longos e danificados
  • Liberada para Low Poo

“O creme milagroso enriquecido com queratina vegetal, vitaminas e óleo de rícino salva o cabelo que aos poucos perdeu a vida. Repara intensamente o comprimento sem pesar. O cabelo fica visivelmente mais saudável até as pontas.

Você pode ter um cabelo longo, bonito e saudável: sempre finalize com o creme anti-corte sem enxague para cuidar de todo o comprimento e lacrar as pontas para salvar os 3 últimos centímetros dos fios.

Modo de uso: aplique sobre os cabelos lavados e úmidos, deixe agir por 5 minutos. Enxaguar bem.

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * DIMETHICONE GLYCERIN * BEHENTRIMONIUM CHLORIDE * NIACINAMIDE * LCTIC ACID * RICINUS COMMUNIS SEED OIL/CASTOR SEED OIL * HYDROXYCITRONELLAL * HYDROLYZED WHEAT PROTEIN * HYDROLYZED CORN PROTEIN * HYDRLYZED SOY PROTEIN * PHENOXYETHANOL * LIMONENE * BENZYL SALICYLATE * LINALOOL * BENZYL ALCOHOL * PANTHENOL * AMODIMETHICONE * ISOPROPYL ALCOHOL * ALPHA-ISOMETHYL IONONE * GERANIOL * CETRIMONIUM CHLORIDE * CITRONELLOL * COUMARIN * HEXYL CINNAMAL * PARFUM/FRAGRANCE (CODE FIL: B233694/1).

Longo dos Sonhos Creme Milagroso

Segundo o site da L’Oréal Paris

O creme Milagroso Elseve Longo dos Sonhos age reparando intensamente o comprimento dos cabelos sem pesar.

De acordo com o blog Beleza Extraordinária (da L’Oréal Paris)

O óleo de rícino presente na fórmula restaura os fios e estimula o crescimento.

Em conjunto com a queratina vegetal e as vitaminas, o óleo de rícino seria capaz de selar as cutículas e hidratar as pontas deixando o cabelo com aspecto mais saudável.

Segundo a marca, o óleo de rícino no creme milagroso Elseve Longo dos Sonhos nutre, devolvendo o brilho e maciez; além de reparar os fios reconstruindo-os desde as fibras. Outra função do óleo de rícino no shampoo seria ajudar a desembaraçar os fios tornando-os mais fáceis de pentear e assim diminuindo a quebra

A L’Oréal Paris indica o uso do Creme milagroso Elseve Longo dos Sonhos logo após o shampoo e antes do creme Anti-corte para potencializar o resultado nos cabelos mais danificados. Entretanto, a recomendação é para usar esta técnica no máximo 2 vezes por semana.

O que achei

A máscara Elseve Longo dos Sonhos é levemente amarelada e um pouco gordurosa. Ao aplicar nos fios, ela desmaia completamente meus cabelos (amo), que me ajuda bastante na hora de enluvar os fios e acaba diminuindo a quebra.

A máscara Elseve Longo dos Sonhos é amarelada e um pouco gordurosa

Entretanto, dá pra perceber que é uma máscara com uma boa concentração de óleo; por isso, é fundamental não ultrapassar os 5 minutos de ação descritos na embalagem. Caso fique muito tempo no cabelo, ela poderá pesar bastante e inclusive desencadear um efeito rebote, deixando o cabelo também com aspecto de ressecado.

Sempre usei de acordo com a recomendação (ou até menos tempo e neste caso é melhor errar para menos do que para mais) e a máscara apresentou um resultado ótimo no meu cabelo. Após o enxague ele fica extremamente macio, cheiroso, bem nutrido (diminuindo consideravelmente o frizz). Na minha opinião, só deixou a desejar no quesito brilho, não que o cabelo tenha ficado opaco, mas falto aquele brilho a mais que adoro ver depois dos tratamentos. Por ser uma máscara nutri reconstrutora, não deve ser usada em excesso. Deve entrar no dia de reconstrução no seu Cronograma Capilar.

Usei Tioglicolato no meu cabelo faz pouco tempo e já havia testado a máscara antes e gostado bastante. O resultado da máscara não mudou depois da química e considero uma opção boa para quem não está podendo investir em máscaras profissionais, mas quer manter o cabelo saudável.

Foto publicitária da linha Elseve Longo dos Sonhos
Foto publicitária da linha Elseve Longo dos Sonhos

Adquira a sua máscara Longo dos Sonhos aqui.

 

Anúncios