Máscara Dark Oil Sebastian

Máscara Dark Oil Sebastian

8 08America/Sao_Paulo dezembro 08America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Dark Oil da Sebastian é um tratamento condicionante leve com um blend de óleos que promete brilho e sedosidade aos fios.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre uma máscara Dark Oil da Sebastian. Já contei sobre o óleo Dark Oil que na minha opinião é o melhor óleo que existe, pois foi o único que funcionou no meu cabelo depois do corte químico.

Máscaras Dark Oil

De acordo com a embalagem:

  • Máscara leve

“Sebastian Dark oil Lightweight Mask. Tratamento condicionante leve com uma combinação especial de óleos. Nutre o cabelo ao mesmo tempo que mantém a sua densidade natural. Deixa o cabelo om um aspecto brilhante e um toque sedoso.

Modo de aplicação: Distribuir no cabelo umedecido, previamente lavado. Massagear e esperar de 2-5 minutos. Enxaguar abundantemente”.

Máscara Dark Oil da Sebastian em embalagem de 500ml

Máscara Dark Oil da Sebastian em embalagem de 500ml

De acordo com o site oficial da marca:

Segundo a Sebastian, a máscara Dark Oil deixaria o cabelo sedoso, brilhante e natural. A marca também afirma que a máscara hidrata e nutre os fios deixando-os 3 vezes mais macios sem pesar.

Máscara Dark Oil da Sebastian: especificações

Máscara Dark Oil da Sebastian: especificações

composição máscara dark oil

O que achei

A máscara Dark Oil é branca e densa, como cheiro adocicado e intenso característico da linha (sândalo). Ela possui umas pelotinhas, não é completamente homogênea; mas não interfere em nada na aplicação.   Ela não desmaia meus fios na aplicação, mas garante uma boa emoliência.

Meus fios secam com bastante brilho e frizz controlado e realmente leves, como a máscara promete. Esta máscara não é indicada para quem tem cabelo realmente muito seco. Eu a uso intercalando com máscaras nutritivas mais pesadas, pois meu cabelo é seco e fino e gosto de ter opções para fazer tratamento diariamente e de preferência entregando nutrição, que é o que ele mais gosta. Ela também não me entrega um day after bom.

O óleo de argan presente na fórmula é rico em vitaminas A, C e E e ácidos graxos. Além de extremamente nutritivo, ele hidrata os fios e tem poder antioxidante. Também ajuda a recuperar a elasticidade dos fios e a restaurar o brilho. O óleo de jojoba é rico em ácidos graxos, vitamina A (que hidrata os fios), vitamina E e vitaminas do complexo B. Além de nutritivo, tem poder antioxidante, impedindo que os lipídios naturais dos fios se degradem. Ele não é absorvido pelo cabelo como outros óleos e isso garante que ele fique na cutícula externa do fio ajudando a preencher lacunas. Este óleo também é riquíssimo em ceramidas, lipídios que doam ao cabelo uma camada protetora capaz de manter as cutículas e córtex íntegros. Além disso, elas possuem um alto poder de hidratação e ajudam a proteger os fios de fatores ambientais, enquanto doam brilho e resistência. O pantenol que além de hidratar, aumenta o brilho, maciez e seu poder de umectação faz com que a hidratação dos fios continue mesmo após as lavagens. O quatérnio 80  forma um filme na superfície das cutículas. Este filme fornece vários benefícios, incluindo facilitação de pentear e desembaraçar os fios secos ou úmidos, eliminação de eletricidade estática (frizz) e cabelo rebelde e deslizamento e sensação tátil melhorados, ou seja, cabelo sedoso. O cloreto de berrentrimônio ajuda a condicionar os fios.

*Liberada para Low Poo.