Maquiagem leve com pele fresh é a nova tendência

Maquiagem leve com pele fresh é a nova tendência

7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2019 0 Por Candice Lima

Os produtos de skincare vem tomando espeço no mercado e no coração das mulheres. Se até pouco tempo muitas se preocupam em esconder todos os defeitinhos e ainda acentuar as qualidades com o uso de muita maquiagem, agora elas estão se preocupando mais em cuidar da pele e até mesmo a valorizar certos “defeitinhos”.

O momento é de valorização da individualidade e aceitação da beleza diferenciada. Não há mais tanta preocupação em seguir só um padrão pré-determinado. Hoje as mulheres querem mais liberdade para serem quem elas realmente são.

Não há mais a necessidade de construir um padrão como bochechas bem marcadas, pele sem absolutamente nenhuma marca e nariz afilado. Agora é necessário saber utilizar as nossas próprias características a nosso favor. Algumas fazem até o desenho de sardas  com maquiagem no próprio rosto para dar a impressão de ter essas “imperfeições”.

O movimento começou com os cabelos

Se há poucos anos era quase impossível encontrar alguma mulher que não havia se rendido à questionável escova progressiva, hoje vemos muitas  orgulhosamente ostentando seus crespos, cachos e ondulados. E o mercado está acompanhando esta tendência, direcionando cada vez mais seus produtos para esses nichos. Respeitar a individualidade e a beleza de cada uma virou assunto sério e as empresas que quiserem se manter no jogo devem respeitar isso.

Em 2018 o Brasil elencava a quarta posição no ranking dos maiores consumidores de produtos de beleza e higiene no mundo (isso porque caiu uma posição após a crise econômica que assolou o país). E as novas apostas das empresas são os produtos multifuncionais, que trazem praticidade, pois cuidam e servem como maquiagem ao mesmo tempo.

Os BB Creams e CC Creams como aliados da mulher moderna

Outro ponto que vale ressaltar é que a vida da mulher moderna muitas vezes não permite que ela tenha tempo disponível para investir em tantos cuidados como são indicados pelos dermatologistas e esteticistas.

Neste momento surgem as alternativas que prometem cuidar e maquiar ao mesmo tempo, trazendo naturalidade ao look e apenas disfarçando certas coisas, sem de fato esconder ou mudar completamente a aparência da mulher, como muitas maquiagens bem elaboradas fazem.

Os BB Creams e CC Creams agem como maquiagem e tratamento; normalmente hidratam, possuem proteção solar, agem como primer, disfarçam poros dilatados e rugas finas, vermelhidão e pequenas manchinhas. Eles costumas deixar um aspecto fresh na pele, do tipo “acordei assim linda”.

  • BB Creams e CC Creams são parecidos e possuem vários benefícios, porém os CC Creams costumam ter cobertura maior, pois têm como principal função a cobertura da pele.
  • Hoje existem até BB Creams que ajudam a combater a acne.

Eu indico o BB Cream da L’oréal Paris 5 em 1 e o corretivo Instant Age Rewind da Maybelline como excelentes opções de maquiagem que trata e deixa uma pele com aspecto natural.

O BB Cream 5 em 1 da Lóréal hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, tem ação anti-brilho e protege dos raios UV.

Como moro no Rio de Janeiro e tenho a pele oleosa só consigo usar o BB Cream durante Outono/Inverno quando o clima está mais ameno. Ele não segura a oleosidade da minha pele nos dias quentes, mas nos dias amenos segura o brilho sim. A proteção solar dele também é baixa demais para os dias mais quentes.

Nos dias mais friozinhos a pele fica com aspecto incrível, com um leve viço e aspecto saudável (mas sempre é necessário ter cuidado para não exagerar, pois em grande quantidade já não fica mais tão natural). Tendo em mente que a moda agora não é mais esconder tudo e “construir” um novo rosto e sim, dar uma aspecto saudável e disfarçar pequenas coisas.

O Instant Age Rewind já tem post aqui no blog e é atualmente o meu corretivo preferido, justamente por tratar a área dos olhos e ser super natural e com boa cobertura mesmo assim. Só não é tão baratinho quanto o BB Cream da L’oréal.

Outra tendência das maquiagens atuais são os primers em forma de sérum que prometem outras funções além de segurar a maquiagem.

Eu indico o sérum Gotas de Encantamento da Ruby Rose que ajuda a regular a oleosidade e é enriquecido com Provitaminas B5 e Vitamina E, com poder hidratante. O melhor de tudo é ele é um produto super acessível apesar de ter altíssima qualidade e um cheiro ótimo. Tem também a versão sérum Encanto de Sereia, indicada para pele mais seca -> se você já testou, me conta lá nos comentários.

Outro truque muitas mulheres e maquiadores usam é misturar hidratante na base, mas ele não é indicado para quem tem pele oleosa, pois somente hidrantes cremosos não prejudicam a textura das bases (realmente, nunca tive coragem, passo meu hidratante indicado para meu tipo de pele sempre antes de qualquer maquiagem).

O que funciona muito bem são as brumas, que também estão super em alta no momento e Água Termal (tanto antes como depois da maquiagem). Acho super legal aplicar na esponjinha que utilizo para espalhar a base o BB Cream.

Eu indico a bruma FIX+ PREP+PRIME fixante da M.A.C. que hidrata, suaviza e refresca a pele. Uso especialmente quando aplico base matte e minha pele fica muito opaca. Esta bruma ajuda a recuperar um pouco do viço e deixa um aspecto mais saudável e natural.

Bruma fixadora e refrescante M.A.C.  em embalagem de 100ml

Bruma fixadora e refrescante M.A.C. em embalagem de 100ml.

Muitas marcas estão lançando diferentes brumas agora e com certeza você achará alguma que se adeque bem à sua pele e ao seu bolso. A Ruby Rose é uma marca com produtos bem acessíveis de alta qualidade que vale à pena ficar de olho.

Produtos Cruelty Free e veganos em alta

Outra preocupação dos consumidores atuais é de consumirem produtos que não pratiquem crueldade animal; ou seja, que não fazem testes em animais. Ou até mesmo tem aqueles que não aceitam nenhum tipo de origem animal, são os chamados produtos veganos. Até mesmo aqueles que ainda não praticam uma alimentação vegana estão aderindo ao movimento e de olho nisso, a indústria tem disponibilizado mais opções de produtos com selo Cruelty Free e veganos. Há também uma tendência de se usar cada vez mais produtos e cosméticos naturais, como o óleo de coco e a babosa para nutrir os cabelos e mel e água de arroz para cuidar da pele facial.

Eu indico o Dexpantenol da marca Needs (Droga Raia) para hidratar a pele com a consciência tranquila.

Obs.: Não é publieditorial

Se você tem dicas e sugestões, deixa lá nos comentários.

Se está gostando dos posts, me siga nas redes sociais.

Beijos, bonequinhas!

Anúncios