Mais economia em compras online

Mais economia em compras online

21 21America/Sao_Paulo janeiro 21America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

Olá, bonequinhas!

Hoje vim contar para vocês como faço para sempre adquirir tantos produtos sempre pagando um precinho especial. Aqui sempre faço resenhas e conto dicas que necessitam de alguns produtinhos, mas são tantos cuidados e tanta coisa, que pode acabar pesando no bolso.

Comprar com desconto na internet

Dicas para economizar comprando pela Internet

A minha primeira  dica é para sempre pesquisar antes. Nunca saia comprando um produto correndo, mesmo que a loja/site jure que está com um super desconto. Muitas vezes, lojas aumentam os preços acima do normal para oferecer um “desconto” e fazer você pagar o que você pagaria em outras lojas (você ainda ficar super  feliz acreditando que economizou muito). Se faz compras pela Internet, abra várias abas de lojas diferentes ao mesmo tempo e vá olhando quanto os seus produtos desejados estão custando em cada uma naquele momento. Se vai diretamente em lojas físicas, o trabalho será bem maior, pois terá que andar para pesquisar; sem contar que existem condições especiais para quem compra online e muitas vezes cupons de desconto.

cupons de desconto

Sempre conto em meus vídeos que compro praticamente tudo pela Internet (sempre em sites confiáveis), pois é onde encontramos preços diferenciados, além dos cupons que não podem ser usados em compras feitas diretamente em lojas físicas. Hoje em dia existem inclusive sites especializados no assunto, que vão nos oferecer vários cupons de desconto e brindes para muitas lojas (não sei como eu vivia sem isso anos atrás). Um exemplo é o  site www.cupomvalido.com.br  que tem parceria com muitas lojas online. É possível encontrar desde cupons da Fast Shop até desconto na Dell! Basta você digitar na busca  a loja que você quer e ao selecionar a loja, encontrará vários cupons para utilizar na hora. O próprio site de cupons te levará para a loja – basta clicar “Clique para ver cupom” e depois copiar o código e clicar em “Ir para a loja” destacado no botão azul. É um processo muito simples e rápido. Você ainda pode digitar o seu e-mail para receber os cupons de desconto de cada loja em primeira mão. Então, aproveita e já vai lá dar uma olhada, selecionando as suas lojas preferidas e se cadastrando para receber todos os descontos.

Você também deve se inscrever na Newsletter da própria loja. E não pense que serão os mesmo cupons de desconto que já iria receber, pois muitas vezes são oferecidos cupons de desconto diferentes para quem se inscreve na newsletter da própria loja e para os sites especializados em cupons de desconto. Quem  quer realmente economizar tem que estar por dentro de todos os descontos.

Mais uma dica importante é seguir influenciadores digitais da área do seu interesse. Os influenciadores digitais costumam firmar muitas parcerias e participar de programas de afiliados, por isso podem sempre conseguir alguns cupons de desconto para você. Geralmente esses cupons são disponibilizados nos canais de Youtube e nos stories /postagens do Instagram. Se você é apaixonada por cosméticos e beleza, já está me seguindo? (rsrs)

Participe de programas de cashback. Esta é mais uma forma de economia. Os programas de cashback muitas vezes também oferecem cupons; mas mesmo que você não consiga um cuponzinho sequer para aquela compra, terá uma parte do dinheiro gasta devolvida. Alguns permitem que você transfira o dinheiro para a sua própria conta e outros só permitem que você utilize aquele crédito em novas compras nas lojas próprias ou parceiras. De qualquer forma, dá para economizar muito assim, pois algumas vezes o valor de cashback chega até 50% do valor pago.

Acesse o site de Programa de Benefícios do seu cartão de crédito. Além das famosas milhas para viajar, seu cartão de crédito pode te oferecer muitos outros benefícios de descontos em sites, cinema, teatro e muitas outras coisas. Vale a pena acompanhar pois existe um tempo determinado para trocar os pontos acumulados pelos benefícios.

Participe de grupos do seu interesse nas redes sociais. Sabe aquela  frase: “Juntos somos mais fortes?”. Hoje em dia existem grupos para todo tipo de assunto no Facebook e Whatsapp. Quanto mais pessoas estão no grupo, mais fácil aparecer alguém indicando algum desconto ou cupom do qual você não sabia. Já consegui muitos descontos assim, pois por mais que eu pesquise bastante, ter outras pessoas também fazendo esse “trabalho” otimiza bastante o tempo e algumas vezes descobrimos alguns descontos que estavam passando desapercebidos.

Antes de finalizar a compra, preste atenção no frete. Algumas vezes a gente se empolga com o preço e nem percebe que um alto  frete irá tirar toda a vantagem da compra. Geralmente escolho sites que me oferecem um frete gratuito ou aproveito para comprar mais coisas que estou querendo para bater o valor mínimo do frete gratuito. Este tipo de compra costuma ser interessante quando há um cupom que fornecerá desconto sobre a compra total. No final este tipo de compra é a que garante os maiores descontos. Mas sei que muitas vezes é difícil ter dinheiro para comprar mais de uma coisa, especialmente quando são produtos caros. É neste momento que  entra o planejamento. Você pode passar alguns meses juntando dinheiro para poder comprar com mais economia, pois compras maiores costumam garantir mais descontos e frete grátis. Além do fato de pagar a vista, com garantia de que não haverá juros sobre as compras. Alguns sites inclusive oferecem desconto para pagamento em boleto, que pode ser bem vantajoso.

Você pode até mesmo passar um ano  se planejando para fazer compras somente na Black Friday, caso os seus desejos não sejam tão urgentes. Mas  caso seja mais apressadinha (como eu), você também conseguirá economizar MUITO colocando todas as dicas em ação.

Como comprar online com desconto

Comprar online é seguro?

Muitas gente ainda tem medo de fazer compras pela Internet por achar que os dados do cartão estariam expostos para as lojas verem e usarem em benefício próprio. Entretanto, quando entramos em sites confiáveis os dados fornecidos são criptografados, ou seja, não existe uma pessoa lá do outro lado do site que poderá ler e anotar os seus dados, pois eles estarão ininteligíveis, não poderão ser compreendidos. Se você já fez compras pela Internet em algum momento, irá notar que o(s) cartão(ões) utilizados já poderão estar salvos para compras futuras, mas só aparecerão os 4 números finais do cartão para você identificar, os primeiros números aparecerão com X ou *.  Você deverá selecionar o cartão a partir da terminação de números e colocar o código de segurança.

comprar pela internet é seguro

Caso apareça alguma mensagem de erro quando inserir o código de segurança (tendo a certeza de que é o código correto correspondente ao cartão selecionado), desconfie e não digite os dados do cartão que já estão salvos em criptografia. Isso não ocorrerá em sites realmente confiáveis; por isso sempre indico que as pessoas façam suas compras em sites reconhecidamente confiáveis, até mesmo para não correr o risco de receber produtos falsificados.

Comprar pela internet