Leave-in UV Sublime Kérastase

Leave-in UV Sublime Kérastase

21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O leave-in UV Sublime da linha Soleil da Kérastase promete proteger os cabelos expostos ao sol enquanto hidrata e controla o frizz.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre um leave-in da Kérastase diferente do que estou acostumada a falar: o Crème UV Sublime da linha Soleil da Kérastase vem com a proposta de proteção solar para os cabelos e ajuda a mantê-los bonitos e hidratados mesmo naqueles dias de muita exposição ao sol.

Crème UV Sublime

De acordo com a embalagem:

  • Vitamina E
  • Creme de embelezamento multiproteção
  • Cabelos expostos ao sol

“Creme  multiprotetor para cabelos expostos ao sol, enriquecido com vitamina E e filtros UV com dupla ação: hidratação e ação anti-frizz.

Modo de uso: Aplicar em cabelo seco ou seco com uma toalha, antes ou depois da exposição ao sol. Colocar uma dose do tamanho de uma ervilha nas mãos. Passar por todo o comprimento do cabelo e nas pontas. Não enxaguar”.

Leave-in Solar Sublime Kérastase

Leave-in Solar Sublime Kérastase

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil:

A marca afirma que este leave-in da linha Soleil é um protetor solar indicado para todos os tipos de cabelo que ajuda a tratar os fios enquanto previne os danos provocados pela radiação solar. A fórmula também possui água de coco, que hidrata sem pesar, e a vitamina E com poder antioxidante e que ajuda a manter os nutrientes na fibra reduzindo a quebra enquanto doa maciez e brilho.

Segundo a Kérastase, o leave-in Crème UV Sublime também oferece 24 horas de proteção contra o frizz, além de proteger de agressões externas, prevenir o ressecamento e opacidade e evitar que o cabelo fique com nós ou toque áspero.

É especialmente indicado para quem tem fios mais secos e procura um efeito de cabelo mais saudável e sedoso mesmo se expondo ao sol. Ele possui uma consistência leve que permite que sejam feitas aplicações antes e após a exposição solar. Pode ser reaplicado após mergulhar ou molhar os fios, ou em qualquer momento em que queira garantir uma hidratação extra aos fios.

A Kérastase destaca que uma única aplicação é capaz de bloquear a ação dos raios solares, controlar o frizz, evitar o ressecamento, doar brilho e maciez sem deixar os fios pesados ou oleosos. Ele é ideal para quem vai passar o dia na praia ou na piscina.

Ingredientes-chave

Como ingredientes-chave a Kérastase destaca a Água de Coco, a Vitamina E e o Filtro UV. A Água de Coco penetra profundamente no cabelo para uma hidratação incomparável e a Vitamina E protege os cabelos dos danos externos, reduzindo a quebra. Já o Filtro UV absorve os raios UV e minimiza seu efeito na fibra capilar.

** Como o meu Crème UV Sublime é importado da Espanha, a lista de ingredientes é diferente do que é produzido no Brasil.

INGREDIENTES: Aqua / Water * C13-16 Isoparaffin * Dimethicone * Polyacrylamide * C13-14 Isoparaffin * Phenoxyethanol * Laureth-7 * Tocopherol * Ethylhexyl Salicylate * Cocos Nucifera Fruit Juice / Coconut fruit juice * Chlorhexidine Digluconate * Caramel * Benzyl Alcohol * 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Cocos Nucifera Oil / Coconut oil * Citric Acid * Sodium Benzoate * Potassium Sorbate * Parfum / Fragrance.

Kérastase Soleil Crème UV Sublime: especificações

Kérastase Soleil Crème UV Sublime: especificações

Conselhos:

Na praia ou piscina, certifique-se de enxaguar o cabelo com água após o mergulho e aplique o Crème UV Sublime nos cabelos úmidos para que eles sequem naturalmente. Pode aplicar ao longo do dia sempre que precisar, nos cabelos molhados ou secos, para dar brilho e maciez.

** Fragrância de Jasmin combinada com Tuberosa

O que acho

Este leave-in da linha Soleil da Kérastase tem uma consistência leve e quando aplicado nos fios garante uma extrema maciez e sedosidade, capaz de recuperar totalmente qualquer pontinha espigada, tira qualquer aspecto de seco ou ressecado dos fios. O brilho também é bem notável e tornou-se o meu leave-in de proteção solar preferido.

loreal solar sublime leave in resenha

O leave-in Kérastase Soleil Crème UV Sublime é branco e leve

O cheiro é interessante, realmente lembra o verão e dura nos fios durante um bom tempinho.  Só devemos lembrar que, diferentemente dos outros leave-ins já testados, este não serve como protetor térmico (proteção solar é diferente de proteção térmica) e por isso não deve ser utilizado com esta finalidade.

Como uso tonalizante (preto) nos fios, adoro produtos que garantem proteção solar aos cabelos para que meus fios não desbotem. Meu cabelo passou um verão sem desbotar e com aspecto de bem saudável. Ainda uso este leave-in nos dias que não quero finalizar meu cabelo com secador ou prancha, porque o resultado é uma cabelo bem bonito, com brilho, definido e com aspecto saudável.

Composição

O Crème UV Sublime também conta com Óleo de Coco que é profundamente absorvido e evita a perda de proteínas durante a exposição solar ou outras agressões externas. Ele garante uma certa proteção solar e também ajuda a manter os fios nutridos e hidratados. A  Água de Coco é rica em açúcares, vitaminas, minerais, aminoácidos e fitohormônios e garante uma hidratação extra aos fios.  Este efeito hidratante da água de coco é garantido pelo Ácido Láurico, um ácido graxo que também possui poder antibacteriano e deixa os fios renovados e hidratados. Ela também é rica em antioxidantes e nutre os fios sem adicionar peso e mantendo o volume do cabelo. A Água de Coco também ajuda a reparar os danos, proteger e suavizar os fios, deixando um toque mais sedoso e diminuindo as pontas duplas. 

A Ceramida 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol reforça a estrutura do cabelo, funcionando como um cimento entre as escamas capilares. Ela nutre enquanto repara os cabelos. As Isoparafinas doam uma emoliência extra aos fios e ajudam a prender a hidratação. Já o Dimeticone ajuda no controle do frizz, doa brilho e maciez e forma um filme protetor ao redor dos fios que também impede a perda de água