Leave-in Nutrifier L’Oréal – resenha

Leave-in Nutrifier L’Oréal – resenha

17 17America/Sao_Paulo janeiro 17America/Sao_Paulo 2020 2 Por Candice Lima

O Leave-in Nutrifier da L’Oréal Professionnel é um creme nutritivo termo protetor com glicerol e óleo de coco. Protege até 230ºC.

Olá, bonequinhas!

Hoje farei a primeira de uma série de resenhas dos cremes leave-in e protetores térmicos da L’Oréal Professionnel. O Nutrifier é um creme super nutritivo indicado para que escova os cabelos (ou usa prancha e baby liss) com proteção térmica até 230ºC ou 446º F.

Segundo a embalagem:

  • Creme nutritivo termo protetor
  • Glicerol + óleo de coco

Creme para brushing¹ nutritivo para cabelos secos e desidratados com proteção térmica até 230º*. Sem enxágue. Uma fórmula profissional enriquecida com glicerol e óleo de coo numa textura leve que confere a dose certa de nutrição e protege a fibra do calor. Nutrido, o cabelo transforma-se instantaneamente: mais suave, com mais brilhos e mais resistente.

Modo de utilização: Aplicar no cabelo úmido ou previamente seco. Não enxaguar. Fazer a escova ou o alisamento com prancha. *Ferramentas de calor até 230º²”.

  1. brushing = fazer escova nos cabelos.
  2. 230º – (não utilizaram a nomenclatura graus Celsius ou Farenheit, entretanto, concluí que sejam Celsius por ser um produto fabricado no Brasil; fato confirmado pelo site oficial).
Leave-in Nutrifier em embalagem de 150ml.
Leave-in Nutrifier em embalagem de 150ml.

Leave-in Nutrifier

Segundo o site oficial da L’Oréal Professionnel:

O leave-in Nutrifier é indicado para cabelos ressecados e sem brilhos e promove desembaraço e nutrição, doando maciez brilho além de proteção. Possui óleo de coco que promete brilho e suavidade sem pesar os fios. O óleo de coco também é capaz de diminuir a quebra e as pontas duplas e manter a umidade no interior dos fios. Já o glicerol é emoliente e umectante, deixando o cabelo mais hidratado e nutrido sem pesar. O leavei-in Nutrifier possui proteção térmica até 230º Celsius.

Especificações do leave-in Nutrifier da L'Oréal Professionnel.
Especificações do leave-in Nutrifier da L’Oréal Professionnel.
O leave-in Nutrifier é branco e com consistência fluida.
O leave-in Nutrifier é branco e com consistência fluida.

O que achei:

Como fiquei super encantada com a máscara nutritiva Nutrifier, minhas expectativas quanto ao produto eram bem altas e foram satisfeitas. Este creme protetor térmico deixa meus cabelos extremamente macios, alinhados, super nutridos, sem frizz e com muito brilho. Se usado na medida certa, deixa o cabelo leve, condicionado e sedoso. Mas em excesso pode acabar pesando (quem tem fios fininhos como os meus), apesar de ter uma consistência leve.

Estou usando especialmente nos dias em que uso alguma máscara capilar que não deixa meu cabelo tão maravilhoso; é meu segredo para das aquela recuperada instantânea. Não vejo necessidade de utilizar no mesmo dia que se usa a máscara Nutrifier, pois ela já deixa o cabelo extremamente nutrido. Também aconselho a tomar mais cuidado ao aplicar próximo à raiz, se tem raiz oleosa, a consistência leve dele acaba enganando. Já me empolguei uma vez com isso e acabei ficando com o cabelo bem pesado.

O que mais me surpreendeu foi o cheiro, pois é bem diferente da fragrância da máscara Nutrifier (que divide opiniões). É um floral bem intenso com cheiro de Jasmim que achei delicioso e insperado (pois a máscara tem um cheiro frutal que me lembra aqueles suquinhos de caixinha de pêssego e/ou abacaxi). O melhor é que o cheirinho dura bastante tempo no cabelo, mas devemos tomar cuidado na hora de combinar com o perfume.

Outra diferença entre o leave-in Nutrifier e a máscara da mesma linha é a presença de óleo de coco na fórmula. A máscara Nutrifier possuía óleo de coco, entretanto, sofreu uma alteração em sua fórmula e hoje já não possui mais. Apesar disso, considero a máscara extremamente eficaz ainda.

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * COCOS NUCIFERA OIL/COCONUT OIL * CETYL ALCOHOL * CETYL ESTERS * AMODIMETHICONE * BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE * PHENOXYETHANOL * BENZYL SALICYLATE * GLYCERIN * TRIDECETH-6 * PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE * BENZYL ALCOHOL * MYRISTYL ALCOHOL * LIMONENE * LINALOOL * CETRIMONIUM CHLORIDE * LACTIC ACID * ISOEUGENOL * CITRONELLOL * PARFUM/FRAGRANCE CI18583/1.

Ativos:

  • Água
  • Álcool Cetoestearílico: agente co-emulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo.
  • Óleo de Coco: Ajuda a condicionar os fios, enquanto nutre. Doa maciez e brilho.
  • Álcool Cetílico: Emoliente e emulsificante.
  • Cetyl Esters: emulsificante serve para dar consistência.
  • Amodimethicone: silicone que serve para trazer condicionamento nas regiões mais danificadas, além de proteger contra o calor. Previne a perda de água e dá sensação de suavidade e sedosidade.
  • Metossulfato de Berrentrimônio: Sal quaternário de amônio (não é um Sulfato). Devido a sua alta afinidade pelo cabelo, este composto se liga fortemente às cutículas, promovendo uma diminuição no atrito superficial. Dessa forma, as cutículas ficam polidas e menos suscetíveis à abrasão. Principalmente para os produtos leave-in, pequenas quantidades de quaternário de amônio melhoram a maleabilidade e previnem o frizz, neutralizam as cargas negativas e até “encorpam” os fios de certa forma. Além disso, têm a vantagem adicional de não se acumularem sobre os fios, o conhecido efeito build-up.
  • Fenoxietanol: conservante.
  • Salicilato de Benzila: aditivo de fragrância e absorve radiações UV.
  • Glicerina: hidrata e ajuda na definição dos fios. A glicerina vegetal tem ação hidratante, emoliente, lubrificante e umectante. Ela atrai a água para o cabelo, garantindo hidratação e fios mais sedosos.
  • Trideceth-6: Emulsionante, ou seja, impede que os ingredientes se separem.
  • Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate: Conservante.
  • Álcool Benzílico: aditivo de fragrância.
  • Álcool Miristílico: Emoliente e emulsificante.
  • Limoneno: Aditivo de fragrância
  • Linalol: Aditivo de fragrância.
  • Cloreto de Cetrimônio: emulsionante, ajuda na mistura de substâncias.
  • Ácido Lático: Possui propriedade acidulante que faz com que regule o pH dos fios deixando-os mais alinhados e sem frizz. Age na parte mais externa, recriando as junções iônicas que estão quebradas, fazendo com que as células formem uma rede sólida.
  • Isoeugenol: Aditivo de fragrância.
  • Citronelol: Aditivo de fragrância.
  • CI18583/1: Perfume.

Adquira o seu Leave In L’Oréal Professionnel Nutrifier aqui

Anúncios