Leave-in L’Oréal Pro Longer

Leave-in L’Oréal Pro Longer

21 21America/Sao_Paulo junho 21America/Sao_Paulo 2021 0 Por Candice Lima

O leave-in Pro Longer da L’Oréal é um creme renovador que promete fortalecer os fios até as pontas, para um cabelo longo e protegido.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais um leave-in da L’Oréal Professionnel testado e super aprovado: o Pro Longer, indicado para quem quer manter um cabelo comprido e com as pontas saudáveis. Já contei sobre o shampoo e a máscara da Pro Longer que me deixaram bastante feliz com o resultado e apesar de saber que para engrossar as pontas é preciso que a gente tenha paciência e uma certa  disciplina, tenho certeza de que a linha ajuda no resultado final.

Leave-in Pro Longer

De acordo com a embalagem:

  • Filler-A100 + Aminoácido
  • Creme renovador de comprimento e pontas
Leave-n Pro Longer L'Oréal Professionnel

O leave-in Pro Longer vem em embalagem de 150ml

“Creme de renovação de  comprimento e pontas para cabelo longo. Fórmula profissional enriquecida com Filler-A100 e Aminoácido, para ajudar a renovar instantaneamente a fibra do cabelo. O cabelo fica protegido contra o calor até 230ºC mais forte até as pontas.

Modo de utilização: Aplicar em cabelo lavado e úmido. Não passar por água. Secar ou alisar como de costume.

INGREDIENTES: Aqua/Water/Eau * Cetyl Alcohol * Cetearyl Alcohol * Cetyl Esters * Amodimethicone * Behentrimonium Methosulfate * Phenoxyethanol * Quaternium-33 * Arginine * Panthenol * Lactic Acid * Behentrimonium Chloride * Trideceth-6 * Benzyl Salicylate * Benzyl Alcohol * Linalool * Isopropyl Alcohol * Serine * Cetrimonium Chloride * Limonene * Aminopropyl Triethoxysilane * Hydroxycitronellal  * Citronellol  * Alpha-Isomethyl Ionone * Poluquaternium-6 * Parfum/Fragrance C241290/1.

Leave-in Pro Longer: especificações

Leave-in Pro Longer: especificações

De acordo com o site oficial da L’Oréal Professionnel no Brasil:

A marca afirma que o leave-in Pro Longer é indicado para quem quer cabelos mais densos, longos e com brilho. Ele funciona como um tratamento preenchedor de pontas para aquelas pessoas que possuem cabelos longos, mas com pontas finas. Sua fórmula é capaz de engrossar as pontas do cabelo dando uma aparência mais bonita e saudável de fios fortes. Além disso, este leave-in oferece proteção térmica até 230ºC.

Sua tecnologia Filler-A100 permite que o produto penetre no núcleo da fibra capilar preenchendo e densificando, enquanto o aminoácido presente na fórmula fortalece a parte externa dos fios. Segundo a L’Oréal Professionnel, ele garante 24 horas de controle do frizz, tem efeito antipoluição e diminui os danos na superfície. As pontas duplas seriam reduzidas e o cabelo ficaria mais espesso desde o primeiro uso. O cabelo também ficaria macio, maleável, fácil de desembaraçar e com brilho.

  • A Filler-A100 é uma molécula obtida pela combinação de Filloxane com Poliquatérnio-6. Esses ativos penetram no núcleo da fibra para densificar e preencher as extremidades dos fios.
  • Os aminoácidos fortalecem as fibras e protege os fios evitando novas quebras.

O que acho

O leave-in Pro Longer é mais fluido (leitoso) do que alguns outros da marca e possui um cheiro intenso e gostoso. Ele se espalha facilmente pelos fios doando extrema maciez e sedosidade.

Meu cabelo seca muito bonito, com bastante brilho ,sem frizz, bem alinhado e com aquela sensação de leve encorpamento. Esse leave-in também dá um pesinho para os fios e é ótimo para salvar o cabelo do efeito nuvem.

Minhas pontas hoje já não são mais tão afinadas e não consigo sentir um efeito notável em relação a isso quando utilizo o produto, mas o considero um excelente leave-in capaz de deixar o cabelo extremamente bonito e protegido.

O leave-in Pro Longer é branco e possui consistência leve

O leave-in Pro Longer é branco e possui consistência leve

Composição

A tecnologia Filler A-100 é uma junção do Filloxane com o Poliquatérnio-6. O Filoxane funciona como um gel de sílica ao se ligar ao folículo capilar, criando uma rede de fibras que são flexíveis e fortes. No nível molecular, Filloxane é dividido em duas partes: a estrutura mineral e os ativos orgânicos. Essa estrutura dupla mescla perfeitamente o Filloxane com a fibra capilar em nível individual, criando uma aparência de cabelo mais espesso e forte. Esta molécula personalizada fortalece a fibra capilar de dentro para fora, criando suportes mais firmes e mais fortes, mais resistentes a quebras e danos. Depois de penetrar na fibra capilar, o Filloxane cria centenas de conexões em miniatura que engordam o cabelo de dentro para fora. Como resultado, a fibra capilar ganha volume, com sua densidade visivelmente aumentada. Já o Poliquatérnio-6 é um polímero que ajuda a desembaraçar, bem como a pentear melhor para cabelos secos e molhados, reduzindo o frizz sem uma sensação oleosa. Ele também forma um filme protetor ao redor dos fios.

Este leave-in possui diferentes Álcoois gordos em alta concentração, o que pode acabar dando bastante peso (gordura) para cabelos que não são tão secos ou ressecados. No meu funciona perfeitamente e opto por usar nos dias que sinto que preciso de um pesinho a mais nos fios. A Arginina presente na fórmula ajuda a fortalecer e proteger os fios das futuras agressões e a Serina fortalece os fios enquanto doa suavidade. O Pantenol também ajuda a fortalecer, a reter a hidratação, além de doar brilho o suavidade aos fios. Os Cloretos de Cetrimônio e Berrentrimônio doam emoliência e ajudam a alinhar as cutículas das fibras, reduzindo o frizz e o embaraço além de promoverem um toque macio. Já o Quatérnio-33 ajuda no controle do frizz, além de selar as cutículas e aumentar o brilho.