Leave-in L’Oréal Absolut Repair Lipidium – resenha

Leave-in L’Oréal Absolut Repair Lipidium – resenha

23 23America/Sao_Paulo janeiro 23America/Sao_Paulo 2020 1 Por Candice Lima

O Leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium da L’Oréal Professionnel é um creme modelador termo reconstrutor para cabelos muito danificados.

Olá, bonequinhas!

Já fiz uma resenha sobre o leave-in Nutrifier da L’Oréal professionnel que acho fantástico para dar uma super nutrida nos cabelos e deixá-los maravilhosos enquanto protege do calor das ferramentas térmicas: secador, chapinha ou babyliss.

Hoje o escolhido é o Cortex Lipidium Absolut Repair que tem a finalidade de recuperar até os cabelos mais danificados. Eu sou fã incondicional do shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium e da máscara Absolut Repair Cortex Lipidium; então, a minha expectativa para o leve-in da mesma linha também era altíssima.

Segundo a embalagem:

  • Creme modelador reconstrutor
  • Sem enxague

Creme modelador termo reconstrutor para cabelos muito danificados. Poderosa fórmula reparadora enriquecida com Lipidium. Repara a fibra capilar de forma duradoura e facilita a escovação. os cabelos ficam instantaneamente mais resistentes*, suaves e brilhantes. *Teste instrumental (uso do shampoo + condicionador + creme modelador versus shampoo clássico).

Modo de utilização: aplicar no cabelo úmido ou previamente seco e finalize com ou sem uso de instrumentos de calor: secador ou pranchas para alisar o cachear.”

Leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium em embalagem de 150ml.
Leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium em embalagem de 150ml.

Segundo o site oficial da L’Oréal Professionnel:

O leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium é indicado para cabelos muito danificados e enfraquecidos. Ele promete doar força, reparar, reconstruir e ainda proteger os fios, deixando a parte interna fortificada e a superfície protegida das agressões. O Complexo Lipidium é capaz de atingir cada parte da fibra capilar de acordo com o dano.

O leve-in Absolut Repair Lipidium é um creme termoativado (ou seja, precisa do calor) e promete desembaraçar e reconstruir instantaneamente todas as zonas do cabelo enquanto cria uma barreira isolante para conter os nutrientes no interior da fibra e proteger os cabelos contra novas agressões.

A tecnologia Lipidium consiste em uma combinação de Ácido Lático, Fitoqueratina, Ceramidas e Lipídios que têm o poder de reconstruir as fibras capilares desde seu interior.

Especificações do leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium.
Especificações do leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium.
O leave-in L'Oréal Absolut Repair Cortex Lipidium é levemente amarelado.
O leave-in L’Oréal Absolut Repair Cortex Lipidium é levemente amarelado.

Leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium

O que achei:

O creme modelador reconstrutor Absolut Repair Cortex Lipidium possui o mesmo cheirinho delicioso do resto da linha. Ele tem uma consistência mais densa que o leave-in Nutrifier, entretanto não pesa os fios e com pouca quantidade é possível atingir o cabelo inteiro. Toda vez que usei meus cabelos ficaram extremamente macios e sedosos. Sinto que ele também ajuda a nutrir e reduzir o frizz.

Por ser um leave-in reconstrutor, não uso todos os dias, somente nos dias de reconstrução mesmo (tenho usado a linha Absolut Repair Cortex Lipidium ou outra também de reconstrução). Vi relatos de pessoas que afirmam funcionar bem usando todos os dias, porém, eu não gosto de arriscar.

Todas as vezes que testei, finalizei o cabelo com a prancha e o resultado foi maravilhoso. O cabelo fica realmente com um aspecto de muito bem cuidado, com brilho e as pontas perfeitas. A prancha desliza mais fácil pelos cabelos.

Apesar de nem a embalagem nem o site oficial sinalizarem proteção térmica, o fato de ser termo reconstrutor dá a entender que o cabelo não só fica protegido do calor, como a reconstrução é também potencializada por ele.

INGREDIENTES: AQUA/WATER * CETEARYL ALCOHOL * CETYL ESTHERS * AMODIMETHICONE * BEHENTRIMONIUM CHLORIDE * PHENOXYETHANOL * ISOPROPYL ALCOHOL * XYLOSE * LACTIC ACID * TRIDECHETH-6 * LINALOOL * HEXYL CINAMAL * SODIUM HYDROXIDE * LIMONENE * CETRIMONIUM CHLORIDE * 2-OLEAMIDO-1,3-OCTADECANEDIOL * POLYQUATERNIUM-51 * CITRAL * CI 19140/YELLOW 5 * CI 15985/YELLOW 6 * PARFUM/FRAGRANCE C206000/1.

Ativos:

  • Água;
  • Álcool Cetearílico: Agente coemulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo, ele vem da gordura;
  • Cetyl Esters: Aumenta a viscosidade do creme;
  • Amodimethicone: Silicone insolúvel. Ele deposita-se de forma seletiva nos fios, penetrando nas áreas mais danificadas;
  • Cloreto de Berrentrimônio: Condicionador de reparação para cabelos danificados;
  • Fenoxietanol: Conservante;
  • Álcool Isopropílico: Conservante;
  • Xilose: Ajuda na proteção térmica; esta forma de açúcar protege e reveste o fio de cabelo e dispersa o calor uniformemente por todo o cabelo. Além disso, os vincos de hidra-açúcar prendem a umidade nos fios, para que não fiquem frisados durante o penteado;
  • Ácido Lático: Possui propriedade acidulante que faz com que regule o pH dos fios deixando-os mais alinhados e sem frizz;
  • Trideceth-6: Emoliente que ajuda a condicionar e também evita que os componentes da fórmula se separem;
  • Linalol: Aditivo de fragrância;
  • Hexyl Cinnamal: Aditivo de fragrância;
  • Hidróxido de Sódio: Absorve a umidade do ar, estabiliza o pH do produto;
  • Limoneno: Aditivo de fragrância;
  • Cloreto de Cetrimônio: Conservante;
  • 2-oleamido-1,3-octadecanediol: Bio ceramida patenteada pela L´Óreal. As Ceramidas auxiliam na reparação da cutícula dos fios.;
  • Polyquaternium-51: Forma um filme ao redor dos fios que ajuda a reter a hidratação, além de dar suavidade aos fios;
  • Citral: Aditivo de fragrância;
  • CI 19140/Yellow 5: Corante;
  • CI 15985/YELLOW 6: Corante; e
  • C206000/1: Perfume.

Adquira o seu leave-in Absolut Repair Cortex Lipidium aqui.

Anúncios