Leave-in Genesis Défense Kérastase

Leave-in Genesis Défense Kérastase

27 27America/Sao_Paulo outubro 27America/Sao_Paulo 2020 1 Por Candice Lima

O leave-in Genesis Défense Thermique é um fluido fortificante anti-queda para escovar os cabelos.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais um protetor térmico da Kérastase: o Genesis Défense Thermique. Já contei aqui sobre o Nectar Thermique que tornou-se um verdadeiro amor, especialmente nos dias em que preciso de uma forcinha a mais na nutrição dos fios. Também já fiz resenha do sérum Thérapiste, que apesar de também ser um protetor térmico, ganhou oposto de melhor reparador de pontas da minha vida.

Leave-in Genesis

Leave-in Genesis Défense Thermique em embalagem de 150ml

Leave-in Genesis Défense Thermique em embalagem de 150ml

De acordo com a embalagem:

  • Fluido anti-queda fortificante para secar o cabelo
  • Cabelo enfraquecido, com tendência a cair devido à quebra

Oferece proteção anti-quebra e hidratação ideal sem frizz e sem deixar o cabelo pesado. A sua ação desembaraçante ajuda a prevenir a queda de cabelo devido à travagem da escovação. Protege do calor até 230ºC.

Modo de usar: Aplicar nos comprimentos do cabelo úmido. Secar o cabelo”.

Défense Thermique da linha Genesis da Kérastase: especificações

Défense Thermique da linha Genesis da Kérastase: especificações

Défense Thermique

De acordo com o site oficial da Kérastase:

A marca afirma que o leave-in Défense Thermique da linha Genesis é um fluido fortificante que garante proteção térmica até 230ºC, indicado para cabelos enfraquecidos e propensos à quebra. Ele seria capaz de nutrir e fortalecer enquanto protege os fios do calor. Segundo a Kérastase, este leave-in contém uma potente combinação de Células Estaminais de Edelweiss e Raiz de Gengibre e é capaz de controlar o frizz, prevenir pontas duplas e selar as cutículas dos fios sem pesar.

Ingredientes: AQUA/WATER/EAU * COCOS NUCIFERA OIL/COCONUT OIL * AMODIMETHICONE * POLYQUATERNIUM  37 * PHENOXYETHANOL * PROPYLENE GLYCOL DICAPRYLATE/DICAPRATE * XYLITYLGLUCOSIDE * SODIUM HYDROXIDE * ANHYDROXYLITOL * XYLITOL * DIMETHICONE PEG-7 PHOSPHATE * PPG-1 TRIDECETH-6 * TRIDECETH-6 * BEHENTRIMONIUM CHLORIDE * LIMONENE * XYLOSE * ETHYLHEXYGLYCERIN * SORBITAN OLEATE * LINALOOL* ISOPROPYL ALCOHOL * CETRIMONIUM CHLORIDE * GLYCERIN * HYDROLYZED VEGETABLE PROTEIN  PG-PROPYL SILANETRIOL * BENZYL SALICYLATE * COUMARIN * ZINGIBER OFFICINALE ROOT EXTRACT/GINGER ROOT EXTRACT * CITRAL * BENZYL ALCOHOL * CITRONELLOL * BENZYL BENZOATE * LEONTOPODIUM ALPINUM CALLUS CULTURE EXTRACT * POTASSIUM SORBATE * TOCOPHEROL * CITRIC ACID * XANTHAN GUN * DIPEPTIDE DIAMINOBUTYROYL BENZYLAMIDE DIACETATE * PARFUM/FRAGRANCE C240227/1.

O que achei:

Este protetor térmico da Kérastase é fluido e bem diferente dos demais da marca. Ele é branco, levemente leitoso e isso me faz aplicar uma maior quantidade do que costumo usar com os demais. O cheiro é bem intenso e considero um dos melhores, só ficando atrás apenas do Thérapiste.

O cabelo fica extremamente macio e leve, com um toque aveludado. Considero o leave-in da Kérastase que entrega mais leveza aos meus fios. Ele proporciona uma nutrição moderada e torna-se suficiente para controlar o meu frizz, mas não chega a der algum tipo de peso aos fios; leveza definitivamente define este leave-in.

O leave-in Défense Thermique da linha Genesis é um fluido leitoso

O leave-in Défense Thermique da linha Genesis é um fluido leitoso

Sobre a composição

As células estaminais de Edelweiss (flor selvagem que cresce em locais rochosos de calcário) possuem uma ação anti-age, anti-inflamatória e forte poder antioxidante. O extrato de raiz de gengibre também possui ação antioxidante, anti-inflamatória e anti-age. Ambos os ingredientes são excelentes para a saúde do couro cabeludo e crescimento dos fios, mas não há indicação de aplicação do produto no couro cabeludo.

O leave-in Genesis também possui em sua fórmula o óleo de coco, que vai nutrir os fios, ajudar a controlar o frizz, doando emoliência. Ele também previne os danos ao pentear os fios. Ele possui alta afinidade com as proteínas capilares e baixo peso molecular, sendo capaz de penetrar no interior da haste capilar e prevenindo contra a perda de proteínas. O Défense Thermique também possui um neuro-peptídeo de baixo peso molecular que possui um efeito parecido com o veneno da cobra,  que paralisa os músculos.  Nos fios ele fornece um acabamento liso e um toque de algodão. Já a glicerina levará água para os fios.

O leave-in Genesis também possui uma mistura de proteína derivada de vegetais e silicone que foi projetada especificamente para fortalecer, fortalecer e revitalizar cabelos secos e danificados e é capaz de penetrar no córtex do cabelo, ajudando a fortalececer desde o interior  enquanto reveste e condiciona o cabelo para proteger a superfície. O resultado final é um cabelo com resistência à tração significativamente melhorada, o que ajuda a reduzir os danos que nosso cabelo sofre com tinturas, fatores ambientais e estresse mecânico da modelagem.

Outro ingrediente presente na fórmula é a vitamina E com alto poder antioxidante, que nutre os fios enquanto impede a degradação dos lipídios. A xilose protege os fios do calor, enquanto o anidroxilitol impede a evaporação de água dos fios enquanto aumenta a síntese de ceramidas. o xilitol hidrata os fios  e garante uma refrescância ao produto, possui propriedades antimicrobianas que ajudam a combater a caspa e as escamas para manter o couro cabeludo limpo.

O leave-in Genesis também contém dicaprilato de propilenoglicol que atua com a proteína do cabelo para ajudar suas mechas a manter a umidade e a maleabilidade. O poliquatérnio 37 que ajuda no controle do frizz, forma um filme ao redor dos fios, dá a sensação de fios mais volumosos enquanto confere ao cabelo excelente penteabilidade, elasticidade e brilho. Já o cloreto de berrentrimônio que doa condicionamento aos fios. Ele também possui uma emulsão polimérica de silicone (amodimeticone -Trideceth-6 – cloreto de cetrimônio) que condiciona os fios, protegendo-os e tornando-os mais suaves.