Kérastase Elixir Ultime Máscara

Kérastase Elixir Ultime Máscara

10 10America/Sao_Paulo julho 10America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

A máscara Le Masque Kérastase Elixir Ultime é enriquecida com óleo de marula sagrada e indicada para cabelos opacos que necessitam de brilho

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre mais uma máscara da Kérastase testada: a Le Masque da linha Elixir Ultime. 

Máscara Kérastase Elixir Ultime

De acordo com a embalagem:

Le Masque Elixir Ultime em embalagem de 200 ml

Le Masque Elixir Ultime em embalagem de 200 ml

  • Óleo sagrado de Marula
  • Máscara de óleo de sublimação – cabelo sem brilho

“Máscara enriquecida com óleo de marula sagrada para cabelos baços/opacos que necessitam de brilho. Aplicar no comprimento e pontas depois do shampoo. Enxaguar após 5 minutos”.

Kérastase Le Masque

De acordo com o site da Kérastase no Brasil

Le Masque Elixir Ultime: especificações

Le Masque Elixir Ultime: especificações

Segundo a Kérastase, a Le Masque penetra nos cabelos tratando e restaurando os fios e doando um brilho suave e sedoso. Com o cabelo nutrido, o cabelo ficaria visivelmente mais brilhante. A marca também afirma que as Vitaminas C e D e o Ômega 9, presentes no Óleo de Marula Sagrada, ajudam a fortalecer a fibra capilar. A Le Masque pode ser usada regularmente ou ocasionalmente.

De acordo com a Kérastase, a Le Masque da linha Elixir Ultime doa brilho intenso e duradouro; fornece nutrição intensa nos fios por 48 horas; suaviza e controla o frizz instantaneamente por até 96 horas, em um ambiente de 80% de umidade; facilita o desembaraço de toda a extensão dos fios Quando usada junto ao Le Bain  as pontas duplas são reparadas e a opacidade é reduzida, permitindo que o cabelo tenha um novo brilho duradouro. A marca também afirma que sua fragrância duraria até 48 horas nos fios.

Como ingredientes principais a Kérastase destaca o Óleo de Marula, que enriquecido com vitaminas C e D, proporciona uma nutrição intensa e proteção antioxidante; o Óleo de Camélia, que ajuda a suavizar a fibra capilar com um resultado de brilho incrível; o Óleo de Gérmen de Milho, ativo capaz de nutrir e proteger os fios; o Óleo de Pracaxi, que fornece brilho, nutrição e maciez aos fios; e o Óleo de Argan que ajuda a restaurar a força dos fios e protege das agressões externas.

INGREDIENTES: Aqua/Water * Cetearyl Alcohol * Glycerin * Quaternium-87 * Hydrogenated Polyisobutene * Behentrimonium Chloride* Cetyl Esters * Propylene Glycol * Phenoxyethanol * Hydroxyethylcellulose * Mica * Isopropyl Alcohol * Caprylil Glycol * CiI 77891/titanium dioxide * Zea Mays Germ Oil/Corn germ Oil * Argania Spinosa Kernel Oil * Sclerocarya Birrea Seed Oil * Camellia Oleifera Seed Oil * Caprylic/ Capric Triglyceride * Limonene * Tocopherol * Phyllanthus Emblica Fruit Extract * Parfum/Fragrance C221257/1

O que achei

A máscara Elixir Ultime da Kérastase é branca e consistente, mas não desmaia os meus fios na hora da aplicação, embora garanta o desembaraço e alguma emoliência. O cheiro é delicioso e elegante, é daquelas máscaras que a gente tem vontade de comprar um perfume com o mesmo cheirinho.

A Le Masque Elixir Ultime é branca com consistência densa

A Le Masque Elixir Ultime é branca com consistência densa

Na primeira vez que testei, segui a indicação e deixei agir nos fios por 5 minutos. O resultado foi desastroso: muito frizz, como nunca vi antes. Meu cabelo tem bastante frizz e precisa de cuidados, sempre faço tratamento e tenho investido bastante em óleos depois de ter passado tioglicolato. Mas, mesmo nas máscaras que não foram capazes de controlar o frizz, não chegou no nível que vi no primeiro teste com a Elixir Ultime. Deixei a máscara de lado por alguns meses, mas decidi dar outra chance, deixando a máscara atuar no meu cabelo por 30 minutos, pois, deu certo com a Chronologiste, que também não teve o resultado esperado quando deixei no tempo indicado pela marca, mas  funcionou bem atuando por 30 minutos.

Foi a melhor ideia que tive, pois o resultado da máscara por 30 minutos no meu cabelo foi espetacular: muita maciez com sedosidade, brilho intenso, frizz controlado. Não parecia a mesma máscara. Os óleos finalmente mostraram sua eficácia, mas sem pesar, deixando meus fios com aspecto de bem nutridos e hidratados, com um toque aveludado.

O óleo de milho (Zea Mays Germ Oil) presente na fórmula é rico em ômega 3, 6 e 9, contém vitaminas E e K e é rico em fitoesteróis. Ele prende a umidade no cabelo, impedindo que os fios fiquem secos, especialmente as pontas. O óleo de milho também dá brilho aos cabelos e maciez. A alta presença de vitamina E não apenas bloqueia os radicais livres do meio ambiente, mas também ajuda a melhorar a circulação sanguínea nos folículos capilares e nutrir os fios. A vitamina E ajuda a evitar danos às células.

O  óleo de argan (Argania Spinosa Kernel Oil) é rico em ácidos graxos com capacidade de nutrir os fios profundamente proporcionando emoliência, melhorar a qualidade do cabelo impedindo danos às cutículas dos fios, além de preservar os pigmentos naturais, por seu poder antioxidante.

O óleo de marula (Sclerocarya Birrea Seed Oil) é rico em proteína e também possui propriedades hidratantes. Como componentes, o óleo de marula possui aminoácidos L-arginina e ácido glutâmico, com propriedades hidratantes e antienvelhecimento; ácidos graxos, incluindo ácidos palmítico, esteárico, oleico e mirístico, que têm benefícios emolientes e hidratantes, conferindo alta nutrição aos fios; e antioxidantes, como compostos fenólicos e vitaminas E e C, que combatem os radicais livres e podem evitar os danos aos fios causados pelos raios ultravioletas do sol e pela poluição. O óleo de marula pode ajudar a nutrir o cabelo da raiz às pontas, sem torná-lo excessivamente oleoso Ele possui propriedades hidratantes, nutritivas e oclusivas (evitando a perda de água), o que o torna benéfico para cabelos secos, crespos ou quebradiços.

Já o óleo de camélia (Camellia Oleifera Seed Oil) é rico em vitaminas A, B, C e E sendo uma excelente fonte de antioxidantes e colágeno vegetal. Mais notavelmente famoso por sua capacidade de selar a umidade e restaurar a cor dos cabelos grisalhos. Possui ácidos oleico, láurico, mirístico, palmítico, esteárico, palmitoleico, gadoléico, linileico, linolênico e fitesteróis. Além de nutrir intensamente, é um excelente emoliente e deixa os cabelos fáceis de pentear e macios.

Apesar de a Kérastase citar a presença do óleo de Pracaxi (Pentaclethra macroloba Willd Kuntze), não aparece nos ingredientes. Entretanto, existe o extrato de amla (Phyllanthus Emblica Fruit Extract) ou extrato de groselha indiana que possui poder umectante e antioxidante. Rico em vitamina C, minerais, aminoácidos e compostos fenólicos e flavonóides.

A Le Masque Elixir Ultime também conta com vitamina E (tocoferol), uma vitamina solúvel em gordura e antioxidante natural. Ela também possui poder anti-inflamatório. Ajuda a combater os radicais livres, reduz a peroxidação lipídica e o estresse oxidativo no couro cabeludo e protege a pele e os cabelos dos danos causados pela exposição ao sol. Além disso, aumenta a circulação no couro cabeludo, melhorando a saúde, a força e o crescimento do cabelo naturalmente.

A glicerina tem poder umectante puxando a umidade para os fios. Já o Poliisobuteno hidrogenado em alta concentração, um óleo sintético com poder emoliente e condicionante, baixo peso molecular e que forma uma barreira oclusiva ajudando a manter a hidratação dos fios. Ajuda na penteabilidade, doa maciez e brilho aos cabelos.

O quaternium-87 promove um condicionamento suave, melhora a penteabilidade, proporciona corpo e volume aos fios , do brilho e ajuda no controle do frizz. O cloreto de berrentrimônio é outro agente condicionante que ajuda no controle do  frizz e doa maciez aos cabelos. O propilenoglicol possui poder umectante, emoliente e lubrificante.