KNUT Intensive Care resenha – shampoo e máscara

KNUT Intensive Care resenha – shampoo e máscara

2 02America/Sao_Paulo setembro 02America/Sao_Paulo 2019 0 Por Candice Lima

Testei o shampoo e a máscara KNUT Intensive Care que prometem proteger os cabelos até 220ºC.

Olá, bonequinhas!

O post de hoje é sobre mais uma duplinha da KNUT (porque não me controlo e quero testar tudo da marca rs). Se você já viu algum outro post meu da KNUT, já sabe que sou fã e gostei praticamente de tudo o que testei até agora e achei poucos os pontos negativos (mas teve sim, na linha MILK).

Segunda a KNUT HAIR CARE

Shampoo INTENSIVE CARE

knut intensive care shampoo

  • Não testado em animais
  • Livre de Parabenos e Ftalatos
  • Sem Sal
  • Thermo Protection System
  • pH 5,0-6,0
  • Quinoa e Aminoácidos de Arginina
  • Protege até 220ºC

“O calor de nosso país tropical é um convite para qur você viva sua intensidade com sutileza e alegria. E de calor para seus cabelos, já basta o que vem do nosso sol. Na hora de usar chapinhas e secadores, ou sair ao ar livre, proteja seus cabelos com o Shampoo KNUT INTENSIVE CARE. Elaborado com Extrato da poderosa proteína da QUINOA e Nanotecnologia dos Aminoácidos QUERATINA, ARGININA e PROLINA, o Shampoo INTENSIVE CARE garante limpeza e proteção aos fios contra a ação térmica de chapinhas ou secadores até 220 graus. Com tanta PROTEÇÃO e MACIEZ você fica livre para brilhar sua estrela onde for.

Modo de usar

Aplicar sobre os cabelos molhados e lavar a primeira vez a fim de remover os resíduos que se opõem à formação de espuma. Enxaguar e reaplicar o Shampoo, massageando o couro cabeludo suavemente até formar uma espuma rica e cremosa. Deslizar a espuma para as pontas. Enxaguar e aplicar o Condicionador e a Máscara INTENSIVE CARE promovendo a selagem das cutículas dos fios”.

Composição

Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Ammonium Lauryl Sulfate/ Ammonium Laureth-12 Sulfate, Cocaminodopropyl Betaine, Sodium Cocoamphoacetate, Glycol Distearate/ Sodium Laureth Sulfate/ Cocamidopropyl Betaine , Cocamide Mipa, Glycol Distearate, Parfum: Alpha Isomethyl Ionone / Benzyl Salicylate/ Buthylphenyl Methylpropinal/ Citral/ – Citronellol/ Eugenol/ Geraniol/ Hexyl Cinnamal/ Hydroxyisohexul 3-Cyclohexene Carboxaldehyde/ Isoeugenol/ Limonene/ Linalool/, Peg-40/ Ppg-8 Methylaminoprpyl/ Hydropropyl Dimethicone Cocopoloymer, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Disodium Edta, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Citric Acid, Aqua/ Glycerin/ Sodium Pca/ Arginine/ Serine/ Proline/ Acetyl Cysteine, Chenopodium Quinoa Extract, Benzotriazolyl Dodecyl P-Cresol, Peg-150 Distearate.

Máscara INTENSIVE CARE

knut intensive care mascara

  • Não testada em animais
  • Livre de Parabenos e Ftalatos
  • Thermo Protection System
  • pH 3,0-4,0
  • Quinoa e Aminoácidos de Arginina
  • Protege até 220ºC

“O calor de nosso país tropical é um convite para que você viva sua intensidade com sutileza e alegria. E de calor para seus cabelos, já basta o que vem do nosso sol. Na hora de usar chapinhas e secadores, ou sair ao ar livre, proteja seus cabelos com a Máscara KNUT INTENSIVE CARE. Feita com Extrato de QUINOA, a mistura poderosa dessa PROTEÍNA protege os fios da ação térmica das chapinhas ou secadores até 220 graus, sela as cutículas, hidrata profundamente e repara qualquer dano do calor aos fios. Com tanta maleabilidade e maciez você fica livre para brilhar sua estrela onde for.

Modo de uso

Após lavar com o Shampoo KNUT INTENSIVE CARE, aplique sobre os cabelos úmidos, no sentido dos fios, massageando suavemente. Para potencializar o resultado da MÁSCARA, permitindo que os fios absorvam todos os ativos do produto faça o processo de Enluvamento dos fios: Separe uma mecha, aplique o produto e faça um movimento deslizante com as mãos sobre a mecha, de cima para baixo, repetidas vezes até perceber que os fios absorveram o produto, repita em todo cabelo e dê o tempo de pausa de 5 até 15 minutos. Para concluir o processo utilize os finalizadores da linha KNUT INTENSIVE CARE”.

Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol (Álcool Cetoestearílico), Glycerin (Glicerina), Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Behentrimonium Chloride, Lactic Acid(Ácido Lático), Glyceryl Stearate (Estereato de Gliceril), Hydroxypropyl Starch Phosphate, Cyclopentasiloxane/Dimethicone, Parfum: Alpha Isomethyl Ionone/ Benzyl Salicylate (Salicilato de Benzila)/ Buthyphenyl Methylpropional/ Citral/ Citronellol/ Eugenol/ Geraniol/ Hexyl Cinnamal (Hexil Cinamaldeído)/ Hidroxyisoexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde/ Isoeugenol/ Limonene (Limoneno)/ Linalol/, Aqua/ Glycerin/ Sodium PCA (Sódio PCA)/ Arginine (Arginina)/ Serine (Serina)/ Proline (Prolina)/ Acetyl Cysteine (Acetilcisteína), Chenopodium Quinoa Extract (QUinoa), Water/ Hydrolyzed Collagen (Colágeno Hidrolisado), Methylchloroisothiazolinone, Disodium Edta (EDTA Dissódico), Benzothiazolyl Dodecyl P-Cresol, Bht.

  • Álcool Cetoestearílico  -Emoliente, emulsificante.
  • Glicerina – Alto poder de hidratação.
  • Cetrimonium Chloride – Conservante e emulsionante, ou seja, ajuda a manter a mistura dos ingredientes uniforme.
  • Stearamidopropyl Dimethylamine – Ativo derivado do óleo de canola, o qual atua como um “substituto” dos silicones (isto é, caso o produto seja isento dos mesmos, pois esta substância também pode aparecer em conjunto com silicones em outras composições). Ele é um agente catiônico cuja carga positiva anula a carga negativa dos shampoos, colaborando para selar e suavizar as cutículas do cabelo, diminuir o frizz e desembaraçar os fios. Além de atuar como um agente tensoativo que ajuda a misturar a água e o óleo presentes na composição dos produtos.
  • Behentrimonium Chloride –  Tensoativo catiônico que além de exercer função de agente condicionante também funciona como emulsionante.
  • Ácido Lático – Quando aquecido esse ácido preenche espaços abertos nas cutículas dos fios., aumentando a massa e assim reestruturando a fibra. Altera a carga iônica das suas moléculas deixando o cabelo mais resistente, dando nova forma e brilho.
  • Estereato de Gliceril – Emulsificante produzido a partir de diversos óleos vegetais usado para estabilizar emulsões água e óleo.
  • Hydroxypropyl Starch Phosphate – Proporciona cremosidade ao produto.
  • Cyclopentasiloxane/Dimethicone – Silicones insolúveis. O Dimethicone se espalha com facilidade pelo cabelo, dá substância (efeito condicionador duradouro) e sedosidade, reduz estática e cabelos arrepiados. O Cyclopentasiloxane

    é  um polímero de silicone volátil, produzido sinteticamente, que atua, especialmente, como agente condicionante para pele e cabelos. Possui características físicas únicas, como alta espalhabilidade, melhorando os atributos sensoriais de inúmeras formulações cosméticas, proporciona toque leve e sedoso. Atua, também, como solvente, auxiliando a solubilização de outras substâncias no meio.

  • Parfum: Alpha Isomethyl Ionone/ Benzyl Salicylate (Salicilato de Benzila)/ Buthyphenyl Methylpropional/ Citral/ Citronellol/ Geraniol/ Hexil Cinamaldeído/ Hidroxyisoexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde/ Isoeugenol/ Limoneno/ Linalol  – Aditivos de fragrância.
  • Eugenol – Antisséptico, bactericida.
  • Sódio PCA – Usado como condicionador e também para melhorar a consistência de produtos capilares. É facilmente absorvido pelo cabelo e ajuda a reter a hidratação, melhorando a elasticidade do fio.
  • Arginina –  Aminoácido nutritivo que faz parte da estrutura da queratina, responsável pelo crescimento dos cabelos. Ela estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição no bulbo capilar, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio. Também possui propriedade hidratante.
  • Serina – Melhora a penteabilidade dos cabelos, melhora as propriedades físicas da fibra do cabelo tais como o brilho, aspecto de liso, maciez e integridade das cutículas.
  • Prolina – É um dos aminoácidos que são componentes primários da proteina colágeno, o tecido do conectivo que liga e sustenta todos os outros tecidos. É o aminoácido mais rígido, sendo ele então que dá rigidez ao fio de cabelo.
  • Acetilcisteína – Derivada da cisteína. Aminoácido que estimula o crescimento dos cabelos.
  • Quinoa – Os nove aminoácidos essenciais que a quinoa contém atuam como fortalecedores naturais e protegem a haste capilar. Eles também reparam os cabelos danificados e promovem o crescimento do cabelo.
  • Colágeno Hidrolisado –  Mantém a elasticidade, resistência e flexibilidade dos cabelos, deixando-os com a aparência jovem e saudável. Cria uma película protetora em volta da fibra capilar, protegendo os cabelos da ação do sol, secador, chapinha e do vento. Dessa forma, os fios ficam hidratados por mais tempo.
  • Methylchloroisothiazolinone – Conservante.
  • EDTA Dissódico –  Conservante. Se liga aos íons metálicos que os inativam. A ligação de íons metálicos ajuda a evitar a deterioração de cosméticos e produtos para cuidados pessoais. Também ajuda a manter a clareza, proteger os compostos de fragrâncias e impedir o ranço.
  • Benzothiazolyl Dodecyl P-Cresol – Estabilizador de radiações UV.
  • Bht – Conservante.

O que achei:

O shampoo é branco perolado e tem um cheirinho super gostoso e suave (tipo de produtos para bebê). Já na aplicação senti dar uma soltada e hidratada no cabelo e não apliquei duas vezes como manda a embalagem, pois não senti necessidade. Como contém Sulfato, não é indicado para quem segue Low Poo e No Poo.

A máscara KNUT INTENSIVE CARE é branca, cremosa, levemente gordurosa e com o mesmo cheirinho suave do shampoo. Deixou meu cabelo bem soltinho e macio já na hora da aplicação. Achei bem parecida com a máscara KNUT MILK, porém, esta tem um cheirinho muito mais suave a agradável. Meus cabelos secaram bem macios, com brilho, sem frizz e sem pesar. Achei mais uma opção maravilhosa de máscara de reconstrução.

Quanto à proteção térmica, não tem como enxergar, pois os efeitos (no caso, da falta de proteção térmica) só são percebidos com o tempo. De qualquer forma, eu nunca abro mão de utilizar protetor térmico antes de fazer chapinha ou usar o secador nos cabelos e acredito que o shampoo e a máscara potencializam ainda mais o resultado de proteção.

Segundo a KNUT (site oficial)

Todos os produtos são aptos para Low Poo, ou seja, os produtos KNUT HAIR CARE, possuem fórmula exclusiva suave e estabilizada. Os shampoos proporcionam uma limpeza eficaz e suave como um balsamo para os seus cabelos, ele trata os seus cabelos já no primeiro passo.

Nossas máscaras hidratam profundamente exibindo o resultado de salão logo na primeira aplicação, seus ativos são escolhidos um-a-um para o alto desempenho e devolução de nutrientes essenciais para cada tipo de cabelo.

Os condicionadores possuem um toque profundo de maciez e selamento das cutículas, promovendo emoliência, balanço e brilho intenso aos fios.

Todos os finalizadores: Hair Remedy, Leave-ins, Defrizante, Spray Multiuso, BB Cream possuem proteção térmica e proteção contra os raios UV, promovem alinhamento das cutículas, brilho espelhado aos fios, e muito balanço”.

Compare e compre:

Shampoo KNUT INTENSIVE CARE

Máscara KNUT INTENSIVE CARE

Anúncios