Kérastase óleo Elixir Ultime:  Original Rouge vs Original

Kérastase óleo Elixir Ultime: Original Rouge vs Original

9 09America/Sao_Paulo novembro 09America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

Investiguei se os óleos Original Rouge e Original são realmente iguais como afirmam.

Olá, bonequinhas!

Hoje decidi fazer uma resenha comparativa entre as versões Rouge e Tradicional do óleo Elixir Ultime Original da Kérastase.

Kérastase L’Huile Originale – Óleo

Óleo Kérastase Elixir Ultime L'huile Originale em 100ml

Óleo Kérastase Elixir Ultime L’huile Originale em 100ml

De acordo com a embalagem:

  • Óleo sagrado de Marula
  • Óleo de embelezamento versátil
  • Cabelo opaco

“Mistura excepcional de óleos de amla, camélia, argan e gérmen de milho com óleo de marula sagrada. Com alta proteção térmica, o cabelo fica hidratado, com volume e brilho, controlando o frizz. Aplicar 1 a 2 pressões/pumps sobre os cabelos secos ou úmidos”.

“Óleo sublimador multiuso para cabelos opacos que buscam brilho”

Óleo Kérastase Original Elixir Ultime: especificações

Óleo Kérastase Original Elixir Ultime: especificações

De acordo com o site da Kérastase:

A marca afirma que o óleo finalizador Kérastase Elixir Ultime Huile Originale oferece nutrição profunda, brilho radiante e proteção térmica até 230°. Ele seria enriquecido com Óleo de Marula sagrada e de Camélias Preciosas, reduzindo as pontas duplas e suavizando a fibra capilar proporcionando assim um controle mais duradouro do frizz. Possui fórmula obtida pela combinação  de aromas florais de folhas de violeta, frésia e tangerina, além de aromas amadeirados e extrato de musca. A Kérastase também afirma que este óleo proporcionaria um toque sensorial enquanto se espalharia pelo cabelo.

Óleos Elixir Ultime Original Rouge e Elixir Ultime Original da Kérastase

Óleos Elixir Ultime Original Rouge e Elixir Ultime Original da Kérastase

Como benefícios, o óleo Originale da linha Elixir Ultime teria uma fragrância capaz dedurar 24 horas; forneceria proteção anti-frizz por 96 horas, além de proteção térmica de até 230°.  A Kérastase também destaca 48 horas de brilho intenso; capacidade de reduzir as  pontas duplas e a quebra e a capacidade de suavizar o cabelo intensamente enquanto facilita o desembaraço dos fios.

A marca destaca como ingredientes principais, o Óleo de Marula, enriquecido com vitaminas C e D, capaz de proporcionar uma nutrição intensa e proteção antioxidante; o Óleo de Camélia, que ajuda a suavizar a fibra capilar com um resultado de brilho incrível; o Óleo de Gérmen de Milho, que nutre e protege; o Óleo de Pracaxi, que doa  brilho, nutrição e maciez aos fios; e o Óleo de Argan, que a restaurar a força dos fios e protege das agressões externas.

Kérastase Elixir Rouge – Óleo

Óleo Kérastase Elixir Ultime Original Rouge em 100ml

Óleo Kérastase Elixir Ultime Original Rouge em 100ml

**A descrição da embalagem é a mesma do anterior

** A descrição sobre o produto no site é a mesma do anterior

Os ingredientes que constam nas embalagens são também os mesmos nos dois óleos.

Óleo Kérastase Elixir Ultime Original versão Rouge: especificações

Óleo Kérastase Elixir Ultime Original versão Rouge: especificações

Composição dos dois óleos da linha Elixir Ultime da Kérastase

Composição dos dois óleos da linha Elixir Ultime da Kérastase

O que achei:

Definitivamente são exatamente o mesmo óleo em embalagens de cores diferentes. Não existe diferença nem sequer na textura, cor ou cheiro do óleo nada além da embalagem.

O cheiro intenso de rosas me deixa confusa, pois em alguns momentos me agrada, em outros me desagrada. Mas essa intensidade toda é somente na hora da aplicação, depois nos cabelos o cheiro fica mais suave, e aí sim tenho certeza de que é mais agradável.

Estes óleos não são extremamente densos nem extremamente fluidos, possuem a mesma consistência da versão do óleo Rose da mesma linha Elixir Ultime, mas considero-os mas potentes, capazes de entregar mais nutrição e maciez aos meus fios. Possuem consistência mais densa que o Óleo-Relax Advanced, que entrega mais maciez, entretanto, cos Originais sinto uma nutrição mais pesada (não que chegue a pesar os meus fios).

Além dos ingredientes ativos citados, os óleos Original Rouge e Original possuem também triglicerídeos dos ácidos caprílico/cáprico* , que formam um filme oclusivo lipídico sobre os fios enquanto  deixa um toque leve e sedoso. Além dos silicones Cyclopentasiloxane e Dimeticonol. uma combinação de alto peso molecular que melhora a penteabilidade de cabelos secos e molhados prevenindo os danos às cutículas dos fios e deixando o cabelo sedoso, brilhante, com aspecto de saudável e natural.

*Eles são liberados para Low Poo e proibidos para No Poo.