Kérastase Nectar Thermique

Kérastase Nectar Thermique

11 11America/Sao_Paulo julho 11America/Sao_Paulo 2020 0 Por Candice Lima

O Nectar Thermique da Kérastase é um leave-in nutritivo iluminador com alta proteção térmica para cabelos secos

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre um leave-in protetor térmico da Kérastase: o Nectar Thermique. Já contei de alguns leave-ins da L’Oréal Professionel como o Nutrifier, Liss Unlimited, Mythic Oil e Absolut Repair Lipidium. Agora como estou em uma fase de amor pelos shampoos e máscara Kérastase, decidi testar os leave-ins também. Apesar de o sérum Therapiste ter me deixado apaixonada, é um leave-in protetor que gosto muito de usar para reparar as pontas (ele salva nos piores dias as minhas pontas danificadas), pois tenho preferência por leave-ins nutritivos para usar como protetores térmicos, já que possui um cabelo muito seco.

Nectar Thermique

De acordo com a embalagem

  • Cobertura termo selante
  • Leite nutritivo iluminador
  • Proteção térmica para cabelos secos

“Leite nutritivo iluminador, para combater o cabelo seco/baço, para brushing de cabelos secos. ALTA PROTEÇÃO TÉRMICA. Para ferros de pentear ou secadores. Sem passar por água”.

Kérastase Nectar Thermique

De acordo com o site oficial da Kérastase no Brasil:

Kérastase Nectar Thermique em embalagem de 150 ml

Kérastase Nectar Thermique em embalagem de 150 ml

Segundo a marca, o leave-in Nectar Thermique da linha Nutritive da Kérastase é um protetor térmico indicado para cabelos normais a secos, capaz de proteger os cabelos secos dos danos do secador e de outras ferramentas térmicas enquanto doa maciez e e torna o cabelo mais fácil de pentear.

A Kérastase também afirma que o Nectar Thermique facilita a modelagem dos fios e nutre a fibra capilar enquanto alisa a superfície do cabelo deixando-o brilhante e luminoso. Este leave-in seria capaz de combater a aspereza e opacidade enquanto protege os cabelos secos dos danos das ferramentas térmicas.

Como ingredientes principais a Kérastase destaca o Complexo Íris-Real: com extrato de geleia real,  rico em nutrientes (glicídios, proteínas e lipídios) que proporcionam mais maciez e brilho; extrato de rizoma de íris, que protege o cabelo da oxidação, proporcionando nutrição duradoura; e a xilose, que possui propriedades termo protetoras.

INGREDIENTES: Aqua / Water – C13-16 Isoparaffin – Propylene Glycol – Dimethicone – Triethanolamine – Phenoxyethanol – Peg/Ppg-17/18 Dimethicone – Carbomer – Potato Starch Modified – Behentrimonium Chloride – Hydroxypropyl Guar – Caprylyl Glycol – Polyquaternium-4 – Amodimethicone – Poly (Linseed Oil) – Linalool – Butylphenyl Methylpropional – Benzophenone-4 – Hexyl Cinnamal – Benzyl Salicylate – Benzyl Alcohol – Citronellol – Alpha-Isomethyl Ionone – Trideceth-6 – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol – Xylose – Hydroxycitronellal – Coumarin – Limonene – Iris Florentina / Iris Florentina Root Extract – Cetrimonium Chloride – Royal Jelly / Royal Jelly Extract – Parfum / Fragrance

Nectar Thermique: especificações

Nectar Thermique: especificações

O que achei

O Nectar Thermique é branco, com consistência leve e possui um cheirinho delicioso (muito parecido como de alguns leave-ins da L’Oréal que já contei aqui). É um cheiro suave de perfume que não sinto durar por muito tempo nos fios (infelizmente).

O leave-in Nectar Thermique tem consistência leve e possui cor branca

O leave-in Nectar Thermique tem consistência leve e possui cor branca

Ao aplicar nos fios, sinto aquela maciez típica que os produtos da Kérastase me proporcionam e à medida que vou secando ou pranchando os fios meu cabelo vai revelando brilho e aspecto de nutrição. Fiquei surpresa pois já havia testado alguns outros leave-ins da Kérastase e me decepcionado no quesito brilho e nutrição; mas este demonstrou-se muito eficaz e entrou para aminha lista de leave-ins de proteção térmica preferidos.

O Extrato de Raiz de Íris presente na fórmula melhora a textura e nutrição do cabelo, criando um acabamento suave em cada fibra capilar, além de possui alto poder antioxidante, sendo rico em isoflavonas. Já o Extrato de Geleia Real é rico em proteínas, sais minerais, vitaminas (incluindo diferentes tipos de vitamina B), lipídios, aminoácidos e polifenóis e é capaz de hidratar, nutrir intensamente, reparar os fios; além de possuir poder antioxidante.

O Óleo de Lihaça também presente no Nectar Thermique é rico em ômega 3 e ômega 9 e outros ácidos graxos insaturados. Também possui vitaminas B, A e E, além de fibras e lignanas. O óleo de linhaça hidrata e suaviza os fios, protege da radiação solar, poluição e agentes externos nocivos. Restaura as pontas danificadas e regenera a estrutura capilar externa. O Propilenoglicol possui poder umectante, emoliente e lubrificante. E o Poliquatérnio 4 é um polímero derivado da celulose natural modificado para ter cargas positivas. Ele forma um filme brilhante no cabelo além de deixar os fios suaves e melhorar a penteabilidade. O Cloreto de Berrentrimônio é um agente condicionante que ajuda no controle do  frizz e doa maciez aos cabelos. Já o Trideceth-6 é um emoliente que ajuda a condicionar e também evita que os componentes da fórmula se separem;  A ceramida 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol auxilia na reparação da cutícula, doa emoliência e condicionamento. Também forma uma barreira ao redor dos  fios impedindo que percam água. A Benzofenona-4 protege os fios da radiação solar e a Xilose garante a proteção térmica.

Amodimethicone junto com  Trideceth-6 e Cloreto de Cetrimônio formam uma emulsão catiônica de silicone amino funcional que melhora a penteabilidade proporcionando brilho e maciez. Já o silicone Dimethicone possui alta espalhabilidade e doa sensação de maciez e emoliência ,promovendo o desembaraço e condicionando os fios.

Adquira o seu leave-in Nectar Thermique da Kérastase aqui