Kérastase Maskeratine

Kérastase Maskeratine

7 07America/Sao_Paulo junho 07America/Sao_Paulo 2020 3 Por Candice Lima

A máscara Kérastase Discipline Maskeratine é um tratamento concentrado voltado para cabelos indisciplinados lisos a ondulados

Olá, bonequinhas!

A resenha de hoje é sobre mais uma máscara da Kérastase, que tornou-se a minha marca queridinha do momento. Já contei da Thérapiste,da Masquintense, da Densité e da Magistral e hoje a vez é de uma máscara da linha Discipline: a máscara Maskeratine.

A Maskeratine é indicada para cabelos indisciplinados lisos a ondulados

A Maskeratine é indicada para cabelos indisciplinados lisos a ondulados

Máscaca Kérastase Maskeratine

De acordo com a embalagem:

  • Morpho-Keratine
  • Tratamento concentrado – Cabelos indisciplinados: lisos a ondulados

“Máscara para cabelos lisos com movimento – tratamento concentrado – cabelos indisciplinados: lisos a ondulados. Resultado: Fluidez – Brilho -Anti-frizz. Modo de aplicação: Aplicar 1 ou 2 nozes sobre os cabelos previamente lavados e enxutos, massageando no comprimento e pontas. Deixar agir entre 5 a 10 minutos. Enxaguar abundantemente”.

Maskeratine em embalagem de 200g

Maskeratine em embalagem de 200g

Kérastase Discipline Maskeratine

De acordo com o site da Kérastase no Brasil:

Segundo a marca, com a Maskeratine o cabelo é tratado profundamente ganhando maciez, suavidade e maleabilidade. A Kérastase também afirma que a máscara écapaz de proporcionar proteção anti-frizz e deixar os fios mais fáceis de secar, pentear, desembaraçar; proporcionando uma fibra macia e hidratada. A marca também afirma que a máscara Discipline Maskeratine deve ser usada uma vez por semana em cabelos sensibilizados ou em todas as lavagens em cabelos mais grossos.

Como ingredientes principais ela apresenta o Complexo Morpho-Kératine™ que conta com agentes morfo-constituintes junto com polímeros adaptáveis à superfície, que a homogeneidade da fibra capilar oferecendo maleabilidade e proteção anti-frizz; agentes suavizantes, tornando a fibra mais suave; e agentes lipídicos, que penetram nas fibras e criam proteção anti-frizz, juntamente com amido otimizado, capaz de revestir a fibra para manter a textura do cabelo.

Especificações da Maskeratine da Kérastase

Especificações da Maskeratine da Kérastase

INGREDIENTES:

Aqua / Water – Cetearyl Alcohol – Behentrimonium Chloride – Glycerin – Amodimethicone – Cetyl Esters – Potato Starch Modified – Isopropyl Alcohol – Methylparaben – Trideceth-6 – Benzyl Salicylate – Benzyl Alcohol – Chlorhexidine Dihydrochloride – Cetrimonium Chloride – 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol -Linalool – Alpha-Isomethyl Ionone – Arginine – Serine – Glutamic Acid – Sodium Hydroxide -Hydroxypropyltrimonium Hydrolyzed Wheat Protein – Parfum / Fragrance

Maskeratine: uso e ingredientes

Maskeratine: uso e ingredientes

O que achei:

O cheiro é delicioso e delicado, daqueles cheirinhos de perfume  que dá vontade de a gente passar no corpo inteiro. A máscara é consistente e branca. A Maskeratine não é daquelas que desmaia os fios na aplicação, o meu causou-me preocupação no primeiro momento. Mas ao retirar a máscara já é possível sentir o cabelo bem mais solto.

A Maskeratine da linha Discipline da Kérastase é branca e consistente

A Maskeratine da linha Discipline da Kérastase é branca e consistente

Diferentemente da maior parte das máscaras da Kérastase que testei, ela não deixa aquele toque ultra macio; entretanto, não chega a deixar o cabelo rígido também. Meus fios secam com muito brilho, mais alinhados e com as pontas bem seladas. Adorei a Maskeratine e estou usando como uma máscara reconstrutora de manutenção ( ou seja, em períodos que meu cabelo não está sendo muito agredido por química ou ferramenta térmica).

A máscara disciplinante da Kérastase também ajuda no controle do frizz. As ceramidas (2-Oleamido-1,3-Octadecanediol) presentes na fórmula são os agentes lipídicos  responsáveis por deixar os cabelos mais resistentes, macios e ainda ajudar no controle do frizz. Já a arginina, serina, ácido glutâmico são aminoácidos que ajudam a fortalecer os cabelos, juntamente com a proteína de trigo hidrolisada. O Cloreto de berrentrimônio e o Cloreto de Cetrimônio (sais quaternários de amônio) melhoram a maleabilidade e previnem o frizz, neutralizando as cargas negativas e até encorpando os fios. Já a glicerina presente na Maskeratine tem o poder de puxar água para os fios, mantendo-os mais hidratados. O silicone Amodimeticone promove sedosidade e brilho, além de formar um filme ao redor dos fios capaz de manter a hidratação. Ele é um polímero que deposita-se de forma seletiva na superfície dos fios e reduz o atrito na hora de pentear, doando emoliência e reduzindo a carga estática entre os fios de cabelo, evitando o frizz e o aspecto de cabelo armado.

Adquira a sua Kérastase Maskeratine aqui.