Kérastase Hydra-Apaisant – resenha

Kérastase Hydra-Apaisant – resenha

20 20America/Sao_Paulo junho 20America/Sao_Paulo 2021 1 Por Candice Lima

A máscara Hydra-Apaisant da linha Specifique da Kérastase é um gel-creme reestruturante para couro cabeludo e fios.

Olá, bonequinhas!

Hoje a resenha é sobre mais uma máscara da Kérastase: a Hydra-Apaisant. Com uma proposta mais hidratante, esta máscara promete tratar o cabelo do couro cabeludo até às pontas.

Máscara Hydra-Apaisant

De acordo com a embalagem:

  • Rhamnose + Complexo A-OX
  • Gel-creme de tratamento reestruturante
  • Raiz e comprimento

“Cuidado em gel-creme reestruturante para todos os tipos de cabelos e couro cabeludo, mesmo os mais sensíveis. Aplicar no couro cabeludo e, em seguida massagear espalhando nos comprimentos. Enxaguar”.

Máscara Hydra-Apaisant dalinha Specifique da Kérastase em embalagem de 200ml

Máscara Hydra-Apaisant dalinha Specifique da Kérastase em embalagem de 200ml

De acordo com o site da Kérastase:

Esta máscara seria capaz de hidratar e suavizar o couro cabeludo para melhorar a qualidade da pele e a defesa do couro cabeludo contra problemas de ressecamento e oleosidade. Sem silicone, os principais ingredientes da máscara ajudariam a purificar o couro cabeludo, tratando raízes oleosas, caspa, couro cabeludo irritado e com coceira, bem como problemas de queda de cabelo. O cabelo ficaria assim nutrido e renovado. A Kérastase afirma que a Masque Hydra-Apaisant deixaria uma sensação refrescante e calmante no couro cabeludo enquanto proporciona maciez, leveza, tonicidade da fibra, nutrição e proteção antioxidante para fios e couro cabeludo saudável.

Máscara Hydra-Apaisant Kérastase: especificações

Máscara Hydra-Apaisant Kérastase: especificações

Como ingredientes-chave a marca destaca L-Carnosina, um antioxidante concentrado para prevenir distúrbios induzidos por agressões externas como a poluição, fumaça de cigarro ou exposição ao sol; Vitamina E, um poderoso antioxidante que protege contra os danos externos, além de proteger os cabelos e reduzir o desbotamento da cor natural; e a Moringa, que elimina a adesão de partículas poluentes promovendo brilho e facilidade de pentear os cabelos.

Modo de aplicação: Aplique no couro cabeludo em cabelos molhados e não torcidos e, em seguida, massageie estendendo até o comprimento do cabelo. Deixe agir por 3 minutos e depois enxágue.

composição kérastase hydra-apaisant

Rotina Spécifique Sensitive Scalp

Esta linha é dedicada ao tratamento de problemas sensíveis do couro cabeludo. Ele foi projetado para aliviar desconfortos no couro cabeludo, como inflamação, vermelhidão, coceira e formigamento. O couro cabeludo fica suavizado e nutrido, primeiros passos para revelar cabelos flexíveis e revitalizados.

O que acho

A máscara Hydra-apaisant da linha Specifique da Kérastase é menos é mais gelatinosa e não chega a desmaiar os fios na aplicação, por isso, preciso de uma maior quantidade do que o que costumo precisa com máscaras da Kérastase. Ela deixa uma refrescância gostoso no couro cabeludo e aos poucos vai doando emoliência aos fios. Na hora do enxague meu cabelo já está completamente soltinho e super macio.

O cheiro é marcante (como todo produto da Kérastase).Não considero um cheiro maravilhoso nem ruim. Ele não dura muito tempo no cabelo como o cheiros da Thérapiste ou Genesis.

A máscara Hydra-Apaisant da Kérastase possui consistência gel-creme

A máscara Hydra-Apaisant da Kérastase possui consistência gel-creme

O cabelo seca com uma sedosidade maravilhosa, frizz controlado e com volume. Acredito que seja um efeito que não agrade quem procura controle do volume (eu adoro sentir meus fios mais cheios e encorpados), mas isso pode ser contornado com a ajuda de algum óleo ou leave-in finalizador mais pesado (gorduroso). Meu cabelo também fica com brilho e pontas seladíssimas.

Como não possuo problemas no couro cabeludo, não consigo notar diferença em relação a isso, mas adoro saber que meu couro cabeludo está sendo bem cuidado.

Composição

A máscara Hydra-Apaisant também possui Glicerina e Propilenoglicol, que atraem umidade para o cabelo, aumentando seu poder de hidratação; 2-Oleamido-1,3-Octadecanediol (Ceramida R), uma ceramida capaz de penetrar nas áreas mais danificadas para reparar os fios, ela funciona como um cimento entre as escamas capilares, ajudando a fortalecer a fibra e a proteger e suavizar a haste capilar. O Quatérnio-87 suaviza os fios, doa brilho, volume e ajuda a alinhar as cutículas e o Óleo de Soja ajuda a reter a hidratação, aumenta o brilho, tem poder antioxidante, ajuda a reduzir a inflamação no couro cabeludo. Embora o óleo de soja não penetre na haste do cabelo como outros óleos, ele pode selar a água na haste do cabelo. Ele também melhora a elasticidade dos fios e ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos ou coloridos (devido ao seu alto poder antioxidante). A máscara também conta com alguns álcoois gordos que ajudam a dar um pesinho (gordura) a mais para os fios.